Mirielle González

Ambiente de pruebas

10 posts in this topic

Buena tarde,

Pido su apoyo para tener un portal de pruebas para subir productos y en mi sistema hacer un servicio para que cuando un cliente seleccione mi producto me llegue una notificación  de respuesta

Gracias.

rodrigojob likes this

23 minutes ago, Mirielle González said:

Buena tarde,

Pido su apoyo para tener un portal de pruebas para subir productos y en mi sistema hacer un servicio para que cuando un cliente seleccione mi producto me llegue una notificación  de respuesta

Gracias.

no hay un sandbox para productos, pero usted puede crear test users

ps.: movido a -> Users

'Questions' es para la  API de preguntas

Eu realmente não consigo ver vantagem em um Sandbox diferente do que oferecemos hoje. Os usuários de teste são muito melhores pois os testes são com os endpoints reais, ambiente real, sem "simulações" e não afeta em nada o desenvolvimento...

On 2017-4-26 at 3:45 PM, Wesley Nascimento said:

Eu realmente não consigo ver vantagem em um Sandbox diferente do que oferecemos hoje. Os usuários de teste são muito melhores pois os testes são com os endpoints reais, ambiente real, sem "simulações" e não afeta em nada o desenvolvimento...

O SANDBOX pode usar o mesmo sistema do ML com uma base de dados paralela e uma página especial onde os STATUS dos recursos podem ser mudados para prosseguir com a simulação. Sei que o ML possui muitos BD e isso dificulta. 

Num SANDBOX pode ser feita qualquer coisa, até usar cartão de crédito de teste. Pode-se simular todas as etapas do processo, como anunciar, venda, envio, qualificação, ... que pode ser realizado no mesmo dia.
Desta forma pode ser testado o que ocorre com as entregas, os pedidos de devolução, reclamações, ... de forma ágil e com diversos motivos.

O test-user "suja" a base de dados e expõe os anúncios de teste. 

Por isso eu apoio o uso do SANDBOX.

Beijo, abraço e aperto de mão. De canhota, porque sou escoteiro :)

Edited by rodrigojob
esclarecimento

Todos os testes que mencionou são possíveis de serem feitos com os usuários de teste, inclusive o pagamento com cartão de crédito de testes, para todos os casos.

Captura de Tela 2017-04-27 às 15.19.31.png

Para saber mais informações sobre como usar os cartões de crédito: https://www.mercadopago.com.br/developers/en/solutions/payments/custom-checkout/test-cards/

Ao meu ver, simular forçadamente a troca de um status para outro, não é o ideal.

Sobre as buscas, os produtos de teste são apagados depois de 1 dia sem interação e não possuem praticamente nenhuma relevância nas buscas, dessa forma não afeta aos compradores reais do site.

Qualquer dúvida, estou a diposição.

Abraços!

Não lembro como era a política do usuário de teste no período que eu comecei a usar a API.
Na verdade nunca usei o usuário teste, lembro de ter criado.
Então a partir de agora eu retiro meu apoio ao SANDBOX, pois o sistema tem algo próximo.

A troca de status forçadamente não é o ideal, mas ela ocorre de alguma forma para as compras simuladas?

Na documentação do Mercado Pago, que eu enviei é explicado como você pode forçar o caso da venda, por exemplo, é possível fazer que um pagamento seja recusado, aprovado, cancelado, etc.