Rodrigo

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  1. Api de visitas vindo zerado

    @xsbr então ontem me falaram que seria restabelecido a contagem hoje. Mas parece que o problema não foi resolvido.
  2. Olá pessoal, percebi que desde o dia 05/10/2017 as visitas estão vindo zeradas. O end-point que estou usando e percebi o problema é este: /items/MLBXXXXXXXXX/visits/time_window?last=30&unit=day Entrei em contato com o suporte e falaram que iria normalizar mas nada. Alguém também está passando por este problema? [ ]'s
  3. /orders/search no carrinho de compras

    @rodrigojob entendi, eu achei que vc já tinha visto casos assim na api. Por isso da pergunta.
  4. /orders/search no carrinho de compras

    Não recomendo verificar somente pelo shipment já que pedidos podem ter o shipment como to_be_agree o que não gera shipment id. Uma ideia seria continuar buscando por orders e verificar se tem shipment id. Se tiver busca o shipment id e verifica se tem mais de um item. @rodrigojob o que vc disse é que um shipment pode iniciar com 3 itens (como no seu exemplo) e depois esse mesmo shipment passar a ter 5 itens?
  5. Ajuda com access Token pelo amor de deus

    Qual endpoint está usando?
  6. Importação de anúncios

    Olá, você consegue baixar facilmente os anúncios do um vendedor (caso ele tenha menos de 10 mil anúncios). O passo a passo é o seguinte: Descubra o ID do vendedor (seller_id) Faça uma requisição de busca filtrando por este seller_id (Ex: https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/search?seller_id=217269149) Organize essa informação e publique em sua conta (Documentação de como publicar: http://developers.mercadolibre.com/pt-br/publicacao-de-produtos/) [ ]'s
  7. "de onde veio a venda."
     

    Não quis falar no aberto, pois iam dizer que eu estava te escrachando, mas o ML quer que você use apenas a publicidade deles. Não do Facebook, nem de qualquer outro.
    Só fariam isto se abrissem o MLSHOPPING no FB.
    Para o Facebook você direciona para o seu site e vende por lá. Pode até fazer o ML de loja.
     

    1. Rodrigo

      Rodrigo

      Olá, não me senti escrachado não. Acredito que o Mercado Livre quer ganhar mais com comissão, isso da muito mais dinheiro para ele. Tem vendedores que não possuem loja e mesmo os que possuem acabam vendendo mais pelo Mercado Livre pois os clientes se sentem mais seguros em comprar por lá.

      Sinta-se a vontade em dar sua opinião no tópico mesmo.

      Abraço.

  8. Olá pessoal, Gostaria de dar uma sugestão para a o Mercado Livre e a API de modo geral. Poderia ter uma forma de por informações adicionais em um link de um produto para a gente poder saber de de onde um visitante veio para nosso anúncio. Seria como se fosse uma tag utm para sabermos de qual campanha uma venda veio. Por exemplo se eu quero fazer um anúncio no Facebook para um produto. Então vamos pegar este produto como exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701458485-caixa-de-som-portatil-jbl-go-wireless-black-by-harman-_JM?src=facebook-ads-v143 Repare que coloquei no link o ?src=facebook-ads-v143 Isso identificaria e gravaria em um cookie que o visitante veio deste meu anúncio. Caso ele efetue a compra neste mesmo momento ou compre posteriormente esse valor (facebook-ads-v143) seria gravado na api de orders. (source : facebook-ads-v143). Seria ótimo se ainda tivesse a data quando este visitante foi marcado com o cookie no endpoint de order, por exemplo: /orders/143857673829 { id: 143857673829 source: { date: 2017-08-05T20:32:31, key: facebook-ads-v143 } } Isso ajudaria muito em saber o ROI de uma campanha entre outras coisas. O que acham? [ ]'s [UPDATE] No caso o source poderia ser até uma lista já que este visitante poderia ser impactado por várias campanhas diferentes, como uma inicial de captação e posteriormente uma outra campanha de remarketing. Saberíamos de onde ele veio da primeira vez e depois por qual campanha de remarketing ele foi impactado. Ficaria o json assim: /orders/143857673829 { id: 143857673829 source: { [ date: 2017-08-05T20:32:31, key: facebook-ads-v143 ], [ date: 2017-08-08T02:32:31, key: remarketing-facebook-v3 ], } } [UPDATE 2] Ao meu ver isso seria bom tanto para os vendedores que iriam conseguir saber o ROI de suas campanhas como citei acima. Um vendedor que esteja fazendo publicidade de um produto e tendo ROI positivo, iria acabar investindo mais nesta campanha para ter mais vendas do produto. E isso obviamente seria bom para o Mercado Livre já que com essas métricas os vendedores aumentariam as vendas pois estariam investindo mais, melhor e de maneira mais inteligente em anúncios online.
  9. Erro de HTTPSTATUS

    Por se tratar de uma API restful o 404 é not found mas poderia ser por exemplo o código 410 (Gone). Mas no endpoint está marcando como lida, se ela já foi marcada então o recurso já foi "usado". [ ]'s
  10. Atributos de anúncios

    Existem atributos fixos e atributos que realmente não são exibidos. Acredito que isso ajude o Mercado Livre a criar filtros e categorizar melhor as coisas. Mas antes não aparecia nenhum atributo nos anúncios e agora já aparecem alguns na página do anúncio. Recomendo adicionar todos que for possível. No futuro isso pode começar a aparecer. [ ]'s
  11. Erro de HTTPSTATUS

    O endpoint marca como lida, na primeira vez, na segunda vez ele da 404 porque ela já foi marcada como lida. Não achei nada na documentação onde você marcaria a mensagem como Não lida [ ]'s
  12. Seria bom ter uma formatação básica. Até sem quebra de linha, é isso mesmo?
  13. Olá, basta passar o status como filtro com o valor UNANSWERED Segue um exemplo: https://api.mercadolibre.com/questions/search?seller_id={seller_id}&status=UNANSWERED&access_token= [ ]'s
  14. Gostaria que tivesse uma forma de passar um link para um produto com um src=facebook-ads e caso uma venda seja gerada viesse esse src no order para eu saber a origem da venda. Isso permitiria poder determinar qual canal de publicidade está me dando maior retorno.
  15. Bom dia, Então eu também tenho outros aplicativos com todas as URLs sem https porém ao tentar editar ou cadastrar um novo aplicativo está aparecendo essa mensagem. Será que é um erro da plataforma ou alguma nova regra? [update] Fiz um teste agora e o problema mesmo é na "Redirect URI". Agora recebo a seguinte mensagem: Property [callback_url] with value [http://dominio.com.br]is invalid. [https must be used] [/update]