• 0
Sign in to follow this  
LeonardoDev

User api response incomplete information

Question

Hello i have two test users to test my web application, and i have this following problem:

I create an order with one of test users, and bought it with other test user..

After i made an order request with my onder id and access_token, and returned the success json.

With the json i take the "buyer" content like the first image, to made a request in the users api,

but in the json response of the users api request have a incomplete information like the second image.

Anybody can help me?

I need take the buyer information like "identification" to use his "CPF" or "CNPJ" number

I aways use the access_token of my seller test user account

Thanks

buyercontent.jpg

userjsonresponse.jpg

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

a API users não retorna dados privados para terceiros (por motivos de segurança),esses dados só estão disponíveis na ordem de compra

• 0

Hmm entendi, porém no request que eu fiz na api de ordem não obtive também esses dados no retorno. Seria possível me mostrar onde eu obtenho essa informação no response da ordem?

• 0

ps.: não é necessário escrever em inglês, o Mercado Livre é quase que integralmente composto de desenvolvedores latino-americanos (sendo os desenvolvedores do ML argentinos ou brasileiros), pode criar as postagens em sua língua nativa (português) que será bem entendido por todos ;]

• 0
2 minutes ago, LeonardoDev said:

Hmm entendi, porém no request que eu fiz na api de ordem não obtive também esses dados no retorno. Seria possível me mostrar onde eu obtenho essa informação no response da ordem?

esse dado (documento do comprador) vem na consulta de pedido se o cliente tiver cadastrado ele (existem algumas peculiaridades nisso dependendo do país e forma de frete, mas no Brasil toda venda com Mercado Envios o documento é obrigatório e sempre constará) ... como não usamos usuários de teste não sei dizer se ele irá aparecer nessa consulta (não sei se acaba sendo obrigatório por ser teste)

• 0
2 minutes ago, mldev said:

esse dado (documento do comprador) vem na consulta de pedido se o cliente tiver cadastrado ele (existem algumas peculiaridades nisso dependendo do país e forma de frete, mas no Brasil toda venda com Mercado Envios o documento é obrigatório e sempre constará) ... como não usamos usuários de teste não sei dizer se ele irá aparecer nessa consulta (não sei se acaba sendo obrigatório por ser teste)

Entendo.. é que minha aplicação precisa deste dado para fazer o cadastro do cliente, porém com usuários de teste realmente não consegui obtê-lo. O problema é que precisaria do mesmo dado para realizar testes. Teria algo para indicar para que eu possa realizar este teste? É indicado testar com uma conta real do Mercado Livre em um ambiente de homologação?

• 0

não aconselho usar uma conta real, o ML pode entender como tentativa de fraude e bloquear. mas basta ser criativo, coloque em seu código a inclusão no json de um documento na hora de tratar esse retorno, simulando como se tivesse sido recebido da API