• 0
Sign in to follow this  
ronaldoguedess

Carrinho de compras ainda esta na versão BETA? Pedidos ainda não estão sendo agrupados

Question

Ola tudo bem?
estou atrás de obter dados para eu fazer meu sistema trabalhar com o carrinho de compras.. mas pelo visto ainda não esta como eu esperava.

- Comprei 2 produtos do mesmo vendedor, porem o mercado livre cobrou 2 fretes, e criou 2 pedidos separados. (eu esperava que fosse agrupados). 

La na documentação, meio que diz isso, mas da a entender que depois de outubro as coisas não estariam mais assim:
Nota da documentação: Nesta fase, cada produto comprado será enviado separadamente, como acontece atualmente, embora vários produtos sejam comprados do mesmo vendedor.

Com isso imaginei que não seria mais assim, e o sistema já estaria agrupando os produtos do mesmo vendedor.

Tela do perfil que usei pra comprar

Screenshot_3.thumb.png.065387433457882ae134d3f296d1e79a.png

Essa é a tela do VENDEDOR quando chega meu PEDIDO: (Eu imaginei que fosse agrupado isso, e com apenas 1 etiqueta pros dois produtos)

image.thumb.png.9b4e6a5b13a71156d39f35730ec8ae3e.png

Essa imagem abaixo é uma ilustração de como eu esperava que ficasse: (1 Etiqueta para as 2 pedidos, já que os mesmos são 
de um único vendedor e não ultrapassa 30KG e nem os 200CM)

Será que vai ficar assim quando o carrinho de compras sair da versão beta?

ddddddddddddddddd.thumb.png.d288a4ae3530205c851273c42b7e18b1.png

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Já que não esta pronto as coisas, estou querendo antecipá-las no meu sistema.
Atualmente pego e gravo em uma tabela todos os dados do pedido, até mesmo os dados do produto tudo em uma tabela. ou seja, só foi feito pra trabalhar por um produto por pedido.

Mas estou pensando em mudar as coisas, pois analisando o JSON da a entender que ele sera alterado e que os produtos que serão agrupados serão inseridos dentro do "orders_items".
por isso pensei em já alterar o sistema e deixar pra ele trabalhar pra múltiplos produtos dentro de um pedido. assim eu gravaria os ids dos produtos na tabela de pedidos, e poderia consultar os dados dos produtos separados pelos ids gravados na tabela.

Estarei me precipitando em fazer isso? ou estou errado? e não tem nada a ver? se alguém puder me orientar nisso, OBS, não estou pedindo códigos, apenas uma explicação ou uma orientação de como vai ficar esse JSON com 2 ou mais produtos agrupados.

image.png.efeb68adabf16218753146fbad31dd1b.png

• 0

Recebi esse email em algumas contas minhas, acredito que tenham recebido também.

Achei meio que uma noticia falsa. kkk  o titulo diz, chegaram os envios que todos esperávamos. e embaixo diz em breve. kkkkk

queria ja começar a desenvolver dessa forma, mas queria ver como ficara o array... pois eu tinha que me antecipar, pq eu acho que capturo os dados de forma errada, fiz pra gravar o pedido e os dados do produto tudo na mesma linha do DB... vou ter que mudar tudo isso. não imaginava que teria essa foram de multiplos produtos no mesmo pedido.

alguém ai sabe se da da pra acessar o array de um pedido do carrinho que já seja dessa forma final?
que vai ser enviado no mesmo pacote?

Screenshot_1.png

• 0

Bem Ronaldo,

eu já tinha feito isto no meu sistema uns 2 anos antes do ML lançar, pois tenho integração com outras plataformas que já tinham esta possibilidade de uso e eu já havia falado para o pessoal do ML que isto era necessário, o carrinho de compras.
Provavelmente ele entrou, mas não para todos os anúncios ainda. Você já percebeu que há casos que há uma alteração na política/ferramenta e isto não é aplicado imediatamente para todos os itens que estão ativos? Isto se deve ao sincronismo dos diversos servidores que o ML tem. Tenha em mente que nem todas as informações são essenciais. No anúncio nem todas as informações são sensíveis, as que são mais sensíveis são: preço, quantidade e status. As imagens, descrição e variações vêm em segundo lugar.
Tem algumas informações que nem são atualizadas.

• 0

é o tal carrinho que não chega em definitivo nunca... mas pelo acompanhamento de muitas perguntas dos vendedores me parece que o comprador do ML não aceitou bem o carrinho... ele já está acostumado com o vendedor criando kits pra ele... ficou viciado... o carrinho veio tarde demais

• 0
On 14/01/2018 at 1:42 PM, rodrigojob said:

Bem Ronaldo,

eu já tinha feito isto no meu sistema uns 2 anos antes do ML lançar, pois tenho integração com outras plataformas que já tinham esta possibilidade de uso e eu já havia falado para o pessoal do ML que isto era necessário, o carrinho de compras.
Provavelmente ele entrou, mas não para todos os anúncios ainda. Você já percebeu que há casos que há uma alteração na política/ferramenta e isto não é aplicado imediatamente para todos os itens que estão ativos? Isto se deve ao sincronismo dos diversos servidores que o ML tem. Tenha em mente que nem todas as informações são essenciais. No anúncio nem todas as informações são sensíveis, as que são mais sensíveis são: preço, quantidade e status. As imagens, descrição e variações vêm em segundo lugar.
Tem algumas informações que nem são atualizadas.

Eu lembro mesmo de ler em algum lugar que você já estava preparado. hahah
Eu vacilei em fazer errado, agora vou ter que refazer muita coisa pra adaptar ao novo formato..

Hoje inaugurou o Carrinho 2.0 pelo visto... estou esperando um dos meus clientes receber um pedido de carrinho com dois produtos pra eu analisar o JSON e fazer da forma correta....

Sim, isso é verdade... Vlw a Dica.

On 15/01/2018 at 12:40 AM, mldev said:

é o tal carrinho que não chega em definitivo nunca... mas pelo acompanhamento de muitas perguntas dos vendedores me parece que o comprador do ML não aceitou bem o carrinho... ele já está acostumado com o vendedor criando kits pra ele... ficou viciado... o carrinho veio tarde demais

Pois é! hahahahha ja viu a noticia? acho que hoje ele chegou de vez... mas demorou hein! meu Deus... 
To esperando um cliente meu receber um pedido pra me adaptar a esse carrinho..