Question

Bom dia,

Estou com problemas na API para inserir a chave fiscal do pedido.

Ao chamar o recurso de inserir dados fiscais é retornado sucesso, porém não esta alterando o status.

Recurso usado:

curl -X POST -H "Content-Type: application/json" -H "Accept: application/json" -d '{
fiscal_key: “{fiscalKey}”,
additional_data:{ 
cfop:”{cfop}”,
company_state_tax_id:”{inscripção estadual}” 
}
                                  }'
https://api.mercadolibre.com/shipments/{shipmentId}/invoice_data?access_token={accessToken}&siteId={siteId}

Ao acessar o site fica com o status "Sem dados fiscais", clicando no botão "Adicionar dados fiscais" ele abre uma nova tela já com as informações enviadas via API.

image.thumb.png.d390c6ac7c4b5892c8f9678ef0c5a80a.png

Se envio novamente ele informa que já possui os dados

BadRequest - {"message":"shipment invoice already saved","error":"shipment_invoice_already_saved","status":400,"cause":null,"internal_cause":[]}

Com isso não consigo imprimir etiquetas via API , pois retorna que o status é inválido para impressão.

BadRequest - {"message":"Shipment xxxxxxxxx's substatus invoice_pending is invalid to print a label","error":"invalid_shipment","status":400,"cause":null,"internal_cause":[]}

Alguém sabe informar se teve alguma alteração já que até 1 mês atrás funcionava?

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bem, você criou valores inválidos.

Talvez com uma alteração consiga fazer a correção. Mas pelo visto está tentando fazer nova inserção.
Eu não tenho usado esta função, já que o MercadoColeta não funcionou bem no período que ficou ativo

• 0

Bom dia Rodrigo,

Obrigado pela ajuda.

O problema é que as informações estão corretas , o pessoal entra na tela dos dados fiscais e salva sem alterar nada.

Depois de salvar consegue imprimir a etiqueta normalmente, só a API que parou de funcionar, inclusive a API está bem instável.

• 0

@Wallison, se antes funcionava pode ser problema de instabilidade na API (que vem sendo frequente), temos somente um cliente agora com ME Coletas (que por sinal vai parar de usar esse mês devido a quantidade de produtos que tem sumido e como o ML não dá mais romaneio a empresa fica sem ter como comprovar o envio... sem contar que o tanto de produtos que as transportadoras do ML devolvem mentindo dizendo que não havia ninguem para receber está absurdamente alto, pelas minhas contas já está em torno de 20% ... ou seja, prejuízo gigante)

vou dar uma acompanhada nas emissões dele para saber melhor como está a API

• 0
8 hours ago, mldev said:

@Wallison, se antes funcionava pode ser problema de instabilidade na API (que vem sendo frequente), temos somente um cliente agora com ME Coletas (que por sinal vai parar de usar esse mês devido a quantidade de produtos que tem sumido e como o ML não dá mais romaneio a empresa fica sem ter como comprovar o envio... sem contar que o tanto de produtos que as transportadoras do ML devolvem mentindo dizendo que não havia ninguem para receber está absurdamente alto, pelas minhas contas já está em torno de 20% ... ou seja, prejuízo gigante)

vou dar uma acompanhada nas emissões dele para saber melhor como está a API

vixe! estes dias me apontaram o dedo e disseram: eu te disse para não entrar nisso! Veja agora a sua situação!