• 0
Sign in to follow this  
Felipe

Data de envio do pedido (entrega a combinar)

Question

Estava inserindo dados de envio a combinar, e deparei que é possível setar a data de entrega. Até aí estava bom, o problema é que ao cadastrar um código de rastreio, o mesmo leva a data que ele foi cadastrado. Ou seja, se enviei ontem e cadastrei hoje, ele vai sair como se fosse hoje. 

Um lado ruim, é que desta maneira o cálculo do prazo de entrega fica errado. Eu sei que é possível ajusta-lo com a data atual, fazendo gambiarra.

Outro ponto ruim, é que se houver algum cálculo de prazos de envio, ou algo do tipo. Acaba mascarando a verdade, o vendedor pode aparecer como se demora a enviar os produtos.

Existe algum local onde possa inserir a data real do envio do produto?

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 21/12/2017 at 5:44 PM, mldev said:

@Felipe, o ML já deixou claro que ele não tem interesse em dar suporte para fretes que não sejam Mercado Envios, então infelizmente não espere nada deles nesse sentido

@mldev Entendo essa situação...  por um lado é melhor usar o Mercado envios, pois ele é todo rastreado pelo Mercado Livre... Mas... para quem envia pequenos produtos com tamanhos pequenos, e impressos, entre outros...  o mercado envio se torna algo ruim de se usar, pois os FRETES saem bastante caros. Onde eu envio por R$6,00 para qualquer local do país, o mercado envios pede R$20,00... oque por vezes pesa na venda do produto...

Ex: Eu tenho produtos que insiro tanto no Entrega a combinar, quando ME...  e afirmo com 100% de certeza, eu vendo muito mais produto com Entrega a combinar, comparado aqueles que usam Mercado envios....  Tudo isso decorrendo do valor do FRETE...  Daí o ML negligência essa parte, não fazem se quer uma etiqueta simples para impressão de entrega a combinar...  ainda colocam no painel o nome por último...  nunca vi endereço na frente do nome...

Eles negligenciam, mas devem ter milhões de vendas com ENTREGA A COMBINAR...  e garanto que seriam muito menores as vendas se fossemos obrigados a usar apenas Mercado envios...e detalhe importante, esse Mercado Envios é todo errado, tenho clientes que enchem o saco, pois o ML durante a compra informa um prazo de entrega, no painel afirma esse prazo, tanto é que recebemos diversos e-mails....  mas o produto só é entregue com atraso... daí acesso a API dos CORREIOS, a mesma informa um prazo muito superior ao informado pelo Mercado Livre...  daí fico perdendo meu tempo tendo que responder a diversas reclamações de atrasos do ME...  Os CORREIOS que enviam, dão um prazo, e o ML informa outro, totalmente diferente...

Em relação a minha pergunta, realmente isso deveria ser corrigido na API, ou pelo menos adicionar um novo campo para setar a data real de envio, não a de cadastro... mesmo que para eles não conte nada, para quem usa a API serve e muito...

Detalhe, em analise ao painel deles, até o momento não compreendi, eu seto todos os valores corretos de speed, mas no site aparece a entrega com 1 dias antes... agora vai saber como eles estão fazendo o cálculo para isso... pois em analise ao meu, ele faz sentido... já o ML eu não entendo...

• 0

@Felipe, concordo com você na questão da qualidade do Mercado Envios e valores (não concordo com a questão dos R$6,00 , pois se você envia produtos por carta registrada você está agindo de forma incorreta, e uma hora você pode se dar mal nos Correios por isso, já vi um cliente perder o contrato por querer "burlar" isso)

mas a questão aqui não é essa, até  porque é um fórum de programadores e não de vendedores, e quanto a isso o Mercado Envios é um produto Mercado Livre, e como produto eles querem vender ele, então esqueça de que eles irão fazer alguma coisa para facilitar o seu envio por conta, pois isso iria contra o próprio produto deles... e isso não é exclusividade do Mercado Livre, praticamente todos os Marketplaces hoje estão partindo para este tipo de "venda casada"

• 0

@mldev Eu trabalho com impressos, e é totalmente legal o envio. Uma pena que ME utiliza apenas de PAC e SEDEX, o que encarece o envio, deveria ser aberto para IMPRESSO entre outros produtos do tipo... pois sairia muito mais barato...

• 0
1 hour ago, Felipe said:

@mldev Eu trabalho com impressos, e é totalmente legal o envio. Uma pena que ME utiliza apenas de PAC e SEDEX, o que encarece o envio, deveria ser aberto para IMPRESSO entre outros produtos do tipo... pois sairia muito mais barato...

nesse caso é totalmente legal a forma de envio, infelizmente o interesse do ML é outro :/

• 0
On 25/12/2017 at 12:18 PM, Felipe said:

Envio de mercadoria, qualquer coisa que teve o valor cobrado, não pode ser feito por carta registrada.
Só pode ser enviado por carta registrada ou envio módico informações ou impressos que não tenham valor comercial, inclui-se mídias como CD, cartões SDs e suas variantes e pen drive.
Então, se você vendeu o produto ele não pode ser enviado por carta registrada.

• 0
3 hours ago, rodrigojob said:

Envio de mercadoria, qualquer coisa que teve o valor cobrado, não pode ser feito por carta registrada.
Só pode ser enviado por carta registrada ou envio módico informações ou impressos que não tenham valor comercial, inclui-se mídias como CD, cartões SDs e suas variantes e pen drive.
Então, se você vendeu o produto ele não pode ser enviado por carta registrada.

@rodrigojob 

Impresso:

Serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros, com apelo para venda ou de cunho informativo.

Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar:

Pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Como funciona

Poderão ser aceitos como Impresso:

- Livros;
- Catálogos;
- Fascículos;
- Guias;
- Lista de preços;
- Revistas;
- Jornais;
- Publicações periódicas;
- Alternativos culturais;
- Formulários não preenchidos;
- Prospectos de propaganda;
- Propaganda política de partido ou de candidato;
- Divulgação de evento.

Prestado à vista ou a faturar;

Modalidades:

Impresso Normal

Impresso Urgente

Formas de Franqueamento:

À vista: selos ou máquina de franquear

Faturar: chancela ou máquina de franquear. Para clientes com contrato, envio de livros e publicações até 2Kg na modalidade Normal e até 500g na modalidade Urgente.

Entrega

Local de entrega:

Em domicílio.

FONTE:

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/impresso-normal#tab-1

Detalhe, até uns 8 meses atrás era aceito até 20KG o impresso normal, oque era ótimo, mas hoje aceita apenas 2KG.

Eu não cheguei a contratar o serviço como empresa, pois não havia desconto no valor há um tempo atrás.

Edited by Felipe

• 0
On 27/12/2017 at 1:15 AM, Felipe said:

@rodrigojob 

FONTE:

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/impresso-normal#tab-1

Detalhe, até uns 8 meses atrás era aceito até 20KG o impresso normal, oque era ótimo, mas hoje aceita apenas 2KG.

Eu não cheguei a contratar o serviço como empresa, pois não havia desconto no valor há um tempo atrás.

Que é impedido por https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/carta-comercial#tab-3
veja em restrições. Tendo valor mercantil deve ser tratado como encomenda.
Profissionalize-se. A partir de 02/01/2018 a RFB vai pegar um monte de pacotes sem DANFE