• 0
Jean

Shipping sem Status

Question

Galera, notei que desta madrugada até agora alguns pedidos (muitos) estão sem o status no shipping, não sei se é algum pau ou alguma mudança na API, então fiquem atentos.

Edited by Jean

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

Recommended Posts

  • 1
16 minutes ago, Schervinski said:

Nosso sistema não trabalha com notificações, o usuário que decide quando quer importar.

Uma coisa que notei é que o status do pedido está desatualizado no retorno do "/orders", mas se você buscar no recurso "/shipments" vem com status correto.

Então o que eu fiz foi o seguinte:

- Busco todas as orders com "order.status=paid" ignorando o "order.shipping.status=null", faço uma outra busca no recurso "/shipments/:id" e caso este retorne o "status=ready_to_ship", aí sim importo.

Ainda não tive tempo hábil de ter certeza que isso vai resolver meu problema, mas tudo leva a crer que sim.

o status do envio não vem mais na order (alguns ainda vem por questão de retrocompatibilidade, mas logo deve sumir, os que são carrinho já não aparece mais), então deve ser sempre consultado pelo shipment

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 hours ago, Jean said:

Galera, notei que desta madrugada até agora alguns pedidos (muitos) estão sem o status no shipping, não sei se é algum pau ou alguma mudança na API, então fiquem atentos.

Jean, seja mais específico, qual resource você está usando? /orders ele retorna o "shipping" mas sem o status?

Se puder coloca um exemplo

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
10 minutes ago, xsbr said:

Jean, seja mais específico, qual resource você está usando? /orders ele retorna o "shipping" mas sem o status?

Se puder coloca um exemplo

Não consigo colocar exemplos, pois são anúncios de clientes e por ética não posso colocar aqui o código, mas o que percebi até agora são em Orders New apenas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
47 minutes ago, Jean said:

Não consigo colocar exemplos, pois são anúncios de clientes e por ética não posso colocar aqui o código, mas o que percebi até agora são em Orders New apenas.

essas orders estão pagas? é carrinho de compras?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Já sofri com isso há um tempo atrás...

Para contornar a situação fui obrigado a alterar a rotina para buscar todos os pedidos com "order.status = paid" e filtrar do meu lado aqueles que estivessem com "order.shipping.status = null" ou "order.shipping.status = ready_to_ship" ou "order.shipping.status = pending".

Só que agora com o advento do carrinho comecei a ter outro problema: algumas postagens estão sendo importadas sem todos os itens num primeiro momento, ou seja, estou importando enquanto ainda estão sendo adicionados mais itens na mesma etiqueta.

Alguém poderia nos ajudar indicando o processo correto para buscar as etiquetas que estão prontas para ser impressas? Devemos confiar na flag "ready_to_ship"?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
19 hours ago, Schervinski said:

Já sofri com isso há um tempo atrás...

Para contornar a situação fui obrigado a alterar a rotina para buscar todos os pedidos com "order.status = paid" e filtrar do meu lado aqueles que estivessem com "order.shipping.status = null" ou "order.shipping.status = ready_to_ship" ou "order.shipping.status = pending".

Só que agora com o advento do carrinho comecei a ter outro problema: algumas postagens estão sendo importadas sem todos os itens num primeiro momento, ou seja, estou importando enquanto ainda estão sendo adicionados mais itens na mesma etiqueta.

Alguém poderia nos ajudar indicando o processo correto para buscar as etiquetas que estão prontas para ser impressas? Devemos confiar na flag "ready_to_ship"?

Você precisa trabalhar com as notificações e seu APP configurado para receber ORDERS_V2 e SHIPMENTS. De qualquer forma, recomendo ter um processo redundante. Aqui eu faço assim:

- Se a notificação é de ORDERS_V2, recupero a ORDER e todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

- Se a notificação é de SHIPMENT, recupero o SHIPMENT e todos os ORDER associados. Para cada ORDER, recupero todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

Foi a única forma que encontrei para ter certeza que os dados estarão atualizados. Teoricamente ao receber SHIPMENT poderia atualizar somente ele, mas às vezes as notificações falham. Uma outra opção é ter um processo que verifique o myFeeds para ver se algo passou e não foi recebido ou tratado corretamente.

 

Se não trabalhar com as notificações é mais complicado, mas a princípio não vejo outra opção a não ser confiar nesta flag mencionada. Já vi casos de vendedores reclamarem que após imprimir a etiqueta ela aparecia novamente como pronta para impressão, mas se é o ML quem atualiza a informação, não temos muito o que fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 12/04/2018 at 11:29 AM, Diogenes Lima said:

Você precisa trabalhar com as notificações e seu APP configurado para receber ORDERS_V2 e SHIPMENTS. De qualquer forma, recomendo ter um processo redundante. Aqui eu faço assim:

- Se a notificação é de ORDERS_V2, recupero a ORDER e todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

- Se a notificação é de SHIPMENT, recupero o SHIPMENT e todos os ORDER associados. Para cada ORDER, recupero todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

Foi a única forma que encontrei para ter certeza que os dados estarão atualizados. Teoricamente ao receber SHIPMENT poderia atualizar somente ele, mas às vezes as notificações falham. Uma outra opção é ter um processo que verifique o myFeeds para ver se algo passou e não foi recebido ou tratado corretamente.

 

Se não trabalhar com as notificações é mais complicado, mas a princípio não vejo outra opção a não ser confiar nesta flag mencionada. Já vi casos de vendedores reclamarem que após imprimir a etiqueta ela aparecia novamente como pronta para impressão, mas se é o ML quem atualiza a informação, não temos muito o que fazer.

Nosso sistema não trabalha com notificações, o usuário que decide quando quer importar.

Uma coisa que notei é que o status do pedido está desatualizado no retorno do "/orders", mas se você buscar no recurso "/shipments" vem com status correto.

Então o que eu fiz foi o seguinte:

- Busco todas as orders com "order.status=paid" ignorando o "order.shipping.status=null", faço uma outra busca no recurso "/shipments/:id" e caso este retorne o "status=ready_to_ship", aí sim importo.

Ainda não tive tempo hábil de ter certeza que isso vai resolver meu problema, mas tudo leva a crer que sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 minutes ago, mldev said:

o status do envio não vem mais na order (alguns ainda vem por questão de retrocompatibilidade, mas logo deve sumir, os que são carrinho já não aparece mais), então deve ser sempre consultado pelo shipment

Até tinha lido isso na documentação mas como alguns pedidos vêm com o status do envio correto no "/orders", achei que fosse um erro pontual.

Obrigado pelas informações!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 hours ago, Schervinski said:

Até tinha lido isso na documentação mas como alguns pedidos vêm com o status do envio correto no "/orders", achei que fosse um erro pontual.

Obrigado pelas informações!

na verdade já era pra ter acabado essa retrocompatibilidade, até porque fica bem confuso (como nesse caso), vindo uns com e outros sem, mas enfim, coisas do ML...kk

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
8 minutes ago, mldev said:

na verdade já era pra ter acabado essa retrocompatibilidade, até porque fica bem confuso (como nesse caso), vindo uns com e outros sem, mas enfim, coisas do ML...kk

Põe confuso nisso, mas como você mesmo disse, coisas do ML, kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now