Marcos Fincotto

Members
  • Content Count

    106
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14

Everything posted by Marcos Fincotto

  1. Já localizei, vai ser em da variação, conforme abaixo: "attributes": [ { "id": "SELLER_SKU", "name": "SKU ", "value_id": null, "value_name": "Prueba-xxx", "value_struct": null } ]
  2. @mldev sempre disposto a ajudar, obrigado. É possível adicionar o SKU via atributo na variação? No front, meus players continuam a informar o SKU conforme imagem abaixo: Entretando, esse SKU não está vindo mais no endpoint /variations do item. Como contornou isso?
  3. Boa tarde. Perdi algo em relação ao campo seller_custom_field das variações virem nulo na API mesmo com os SKU's informados no front? "available_quantity": 5, "sold_quantity": 0, "sale_terms": [], "picture_ids": [ "824910-MLB32775990688_112019", "856562-MLB31322307397_072019", "974262-MLB31322307406_072019" ], "seller_custom_field": null, "catalog_product_id": null, "inventory_id": null, "item_relations": [] Sei que na order, o SKU virá no atributo seller_sku, mais, sem a vinda do SKU na consulta de variações fica complicado. Alguém consegue dizer se realmente não virá mais?
  4. Boa tarde. Alguns destes pode ajudar: Espero que ajude. Boa sorte.
  5. Se não for problema físico, de hardware, etc, é um puro despreparo da TI deles. Acho que eles não mensuram o impacto que isso causa em enormes players.
  6. Bom dia pessoal, em nosso player também. Acredito ser alguma instabilidade. Vamos aguardar um pouco.
  7. https://developers.mercadolibre.com/pt_br/mercado-envios-como-enviar-a-nota-fiscal-de-venda Fazendo de acordo com isso? Vamos implementar hoje, está com pau?
  8. Oi juvian, boa tarde. Isso já sabemos. rs Hoje temos as informações através de Big Data e gostaria apenas de explanar opiniões sobre caminhos menos complexos.
  9. Resolvi dar um UP neste tópico, gostaria de discutir algumas idéias. Hoje realizamos aqui uma enormidade de cálculos e BIG DATA. Existe um caminho mais fácil que ainda não enxergamos para saber os produtos vendidos pelo concorrente?
  10. Sidnei, boa tarde. Cara, está tudo na documentação... https://developers.mercadolibre.com/pt_br/trabalhar-com-reclamacoes#Passo-a-passo-para-utilização-de-recursos Já para DEVOLUÇÃO de dinheiro é na API do mercado pago. Acesse: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/solutions/
  11. Ocorre ao enviar uma mensagem? Aparentemente está certo mesmo, pois há a ação send_message_to_complainant Endpoint novo, provável que é algum bug... Coisa nova lá é assim mesmo ...
  12. Jorge, boa tarde. Tudo que você precisa está na documentação da API. Agora, sem total experiência em nenhuma linguagem de programação fica mais complicado. Sugiro que, primeiro, você se familiarize com alguma (PHP) por exemplo, para logo então partir para a API.
  13. Sim. Preferem que fiquemos dando inúmeros gets para montar a order. Inúmeros mesmo, pois é tanta mudança sem prévio aviso, que a todo momento ficamos verificando os estados atuais e valores... Muito arbitrarismo pro meu gosto!
  14. Aqui fazemos o seguinte: Realizo o cadastro do item e logo após o retorno, vou em shippments para saber o custo do envio e retorno com a informação para o usuário. De acordo com a escolha o custo pode ou não ser recalculado, também de acordo com a escolha do usuário. Infelizmente foi a melhor maneira que encontramos. Indo pela categoria, como o @mldev indicou acima, já tivemos vários problemas com diferenças. Tudo fica meio "obscuro", você não consegue ter certeza que o valor cobrado será exatamente o custo pela categoria. Complicado.
  15. Erick, bom dia. Realmente não é indicado, pois as mudanças ocorrem sem aviso prévio, ainda mais agora com a inclusão do mercado coletas, etc. https://developers-forum.mercadolibre.com/topic/1958-alteração-na-etiqueta-dos-correios/?page=0#comment-8160 De qualquer maneira, da uma olhada neste link. Boa sorte
  16. Saiu pessoal! Para quem estava esperando... https://developers.mercadolibre.com/pt_br/trabalhar-com-reclamacoes#Busca-das-reclamacoes
  17. Boa tarde. ML acaba de anunciar mudanças no MULTIGET do endpoint de busca de produtos por vendedor, a partir de 30 de out 2018. Acesso a documentação: https://developers.mercadolibre.com/pt_br/busca-de-produtos-por-vendedor#Multiget
  18. Boa tarde a todos. Alguém sabe se saiu a API para consulta direta em reclamações, ou seja, sem ser por Order?
  19. Luiz, boa tarde. O caminho é este mesmo. Uma breve pesquisa aqui no fórum e você vai encontrar, já foi largamente discutido. O caminho é ir utilizando o offset do último ID + 50, por ai vai. Faça uma pesquisa aqui no fórum e vai encontrar facilmente a ajuda.
  20. Amigo, boa tarde. Algo errado aí. rs Confesso que está bem difícil entender.. Pode postar alguns prints?
  21. Exato. Argox emulam PPLA ou PPLB, dependendo da configuração. O que você pode fazer é transcrever o código ZPL para PPLA, daria mais trabalho do que comprar uma impressora Zebra. Tenho impressoras mistas aqui, e nas Argox realizamos a transcrição. Boa sorte. Abraços
  22. Bem isso. Enfim, estamos tendo que contornar a situação, fazer um-a-um e até mesmo controles e restrições. Está sim, cada vez mais complicado se manter na plataforma. Eu trabalho em um grande player apenas, imagino vocês que tem inúmeros clientes, etc. Sofrimento.