miltonbastos

Members
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

miltonbastos last won the day on May 7 2018

miltonbastos had the most liked content!

1 Follower

About miltonbastos

  • Rank
    Newbie

Recent Profile Visitors

271 profile views
  1. Dando um UP aqui porque estou com a mesma dificuldade. Quando pego as vendas archived (ou se deixar sem filtro, pra pegar todas), está me retornando somente 19 vendas quando o total deveria ser 81. Por que isso acontece?
  2. Este erro nunca aconteceu antes, e desde anteontem está acontecendo com frequência. As imagens estão hospedadas no próprio MercadoLivre, por isso acho que não faz sentido essa questão de "estar sendo utilizada por outro site".
  3. Beleza pessoal? Estou com um probleminha desde ontem no meu replicador de anúncios. Ao tentar criar um anúncio novo, as imagens estão com muita instabilidade: algumas funcionam, outras não. São anúncios replicados, ou seja, copiados de uma conta para outra. As imagens dos anúncios de origem estão funcionando normalmente, mas quando tento copiar para anúncios novos várias imagens ficam com o problema, conforme o anexo abaixo. Alguém sabe se o ML está com alguma instabilidade? Ou se mudou algo recentemente na API?
  4. Ao tentar criar um anúncio novo via API, está retornando este erro: {"code": 3004, "detail": "Resposta do Mercado Livre: 400", "reason": "Não foi possível criar o anúncio no Mercado Livre", "external_code": "validation_error", "external_reason": [{"code": "sale_term.not_allowed", "message": "Not allowed to modify sale term SUBSCRIBABLE"}]} Na verdade estou replicando um anúncio de uma conta para outra. Já entendi que é devido ao anúncio estar com Assinatura ativada, algo relativamente recente no sistema. É possível fazer alguma coisa para que o anúncio seja criado e não retorne esse erro?
  5. Olá amigos Não sei se já viram (eu vi somente agora) que o ML remodelou a página dos apps homologados: https://appstore.mercadolivre.com.br/ O meu app é homologado, aparecia na página anterior, e agora simplesmente sumiu. Não tenho contato com ninguém do time de developers lá do ML (único contato que tenho é o Edson Bento, porém ele é muito ocupado e demora muito pra responder e-mails). Fiquei sabendo que existe um mailing de desenvolvedores, mas eu não faço parte. Como faço para entrar neste mailing list? Alguém tem outros contatos também para eu falar com eles? Não apenas para resolver este caso, mas principalmente para receber os comunicados oficiais.
  6. Pessoal, acho que vocês estão desatualizados. Algumas categorias tem sim a opção de digitar a quantidade de dias (prazo de preparação). Seria legal ver se já tem essa opção também pela API (mesmo que não seja para todas categorias).
  7. Muito obrigado pessoal, era isso mesmo, reputação no laranja!
  8. Então o gold_special é o que chamamos hoje de Clássico, e o gold_pro é o Premium, é isso? Então o ML retornou erro falando que nao pode criar anuncio no Premium, somente no Clássico - com isso o colega @mldev perguntou sobre a reputação, já que Laranja e Vermelho não podem criar anúncios Premium e realmente é uma boa chance de ser isso. (infelizmente não tenho acesso à conta do cliente pra conferir a reputação dele) Na próxima vez que ele entrar em contato vou pedir.
  9. Olá pessoal Ao tentar criar alguns anúncios, o MercadoLivre retornou essa mensagem de erro: "Listing type gold_pro is not available for category MLB239564. It might be possible that your account run out of this listing type. Don't worry! You can still post with the following listing types [gold_special]" Eu queria entender o que são esses tipos "gold_pro" e "gold_special" para então poder entender o motivo desse erro e corrigir. Alguém saberia?
  10. Isso é preocupante! E o pior é que ficamos no escuro, sem saber o motivo e sem saber o que fazer. Bem complicado tentar se planejar para desenvolver algo sem saber o que ML vai fazer amanhã ou na próxima semana.
  11. Realmente é estranho! Se for verdade, acaba abrindo brecha pra gente especular motivos. Algo que eu não gosto de fazer, fatalmente acaba acontecendo em casos como esse. Algo que já estava pronto, funcionando, por qual motivo ser retirado? Para forçar utilização do BackOffice? Agora é torcer para que realmente NÃO tirem o SKU da API, o que seria péssimo.
  12. Não sei se é o mesmo caso, mas o que estava acontecendo ontem era um atraso. Após atualizar o anúncio, demorava um tempo até a descrição nova aparece (não lembro quanto tempo, mas acredito que menos de 2 horas).
  13. Concordo totalmente, sei que os atendentes tem conhecimento zero de tecnologia. O que aconteceu é que realmente o campo SKU sumiu do front-end, e por isso surgiu essa preocupação. No meu caso, ainda estou começando a desenvolver um módulo que depende totalmente do SKU, e seria uma perda enorme de tempo iniciar algo que de repente fosse morrer em poucos dias. Espero que realmente não se concretize.
  14. Mas o colega perguntou de "frete pago pelo comprador", por isso a minha dúvida.