Wesley Nascimento

Administrators
  • Content Count

    159
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    26

Posts posted by Wesley Nascimento


  1. Boa tarde pessoal, tudo bem?

    Primeiro quero explicar por que algumas pessoas receberam o email e outras não.
    Fizemos um levantamento das aplicações que utilizam as SDK's de Ruby / Python / PHP e como as mudanças impactavam apenas essas aplicações decidimos por não mandar para toda a comunidade e sim apenas para aplicações que as utilizam.

    A mudança basicamente consiste em garantir que a URL gerada pela função make_path seja sempre do Mercado Livre.

    Espero ter esclarecido a dúvida.

    Abraços,
    Wes


  2. 38 minutes ago, rodrigojob said:

    KKK estou sendo moderado!

    Na verdade estamos moderando qualquer post que contenha links que não sejam de domínio do Mercado Livre. Ativei essa opção pelos posts constantes de SPAM vendendo viagras kkkk


  3. @mldev

    Existem algumas validações que ainda não estão preparadas para serem liberadas para a comunidade, uma vez que geraria bugs ainda maiores. Preferimos, em alguns casos, começar a utilizar a funcionalidade internamente e encontrar o ponto certo de cobertura do negócio e então ocorre a liberação para a comunidade, acompanhada da documentação apropriada.


  4. 16 hours ago, Diogenes Lima said:

    Boa tarde, @Wesley Nascimento. Tudo bem. E você?

    Cara, isso é muito ruim. Como citei, tenho muitos clientes que acabam tendo que usar o front do ML e eles não querem usar 2 sistemas para gerenciar seus anúncios, vendas, etc. Tem muitas coisas na API que "não são tão abertas assim", e isso complica muito nossa vida.

    Eu entendo perfeitamente o tema, porém, é algo que não é prioridade no momento para ser desenvolvido. O que estou dizendo não é um "não", é apenas um "ainda não".


  5. Entendo as mensagens de descontentamento, porém, essa não é uma API que foi desenhada para ser aberta. Antes de abrirmos devemos remover muito conteúdo que não faz sentido para integradores. São várias questões particulares do Mercado Livre e infelizmente a equipe que deve realizar esse "split" para poder liberar a integradores, possui uma prioridade alta com um outro projeto.

    Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não consigo fazer muita coisa nesse caso.

    @rodrigojob a verdade dói ahahahha :4_joy:

    Abraços,
    Wesley.


  6. Bom dia

    Realmente isso é algo que faz bastante falta. Vocês já devem imaginar, mas são diversas equipes trabalhando em uma única API e fica difícil até para nós mesmos estar por dentro de cada campo que foi atualizado.

    De qualquer forma, já existe um projeto, ainda não iniciado, de conseguir identificar todas as mudanças que ocorrem nas API's. Pode até parecer simples, mas não é. Se colocamos um GET sempre em um ITEM específico por exemplo, pode ser que aquele item não seja impactado pela mudança que ocorreu. Em outra via, pode ser que um item tenha uma informação diferente e não necessariamente tenha sido uma mudança na API...

    Enfim... são muitos pontos que precisamos identificar e validar, mas a boa notícia, como eu disse.. Existe um projeto para isso.

    Abraços,
    Wesley.


  7. Bom dia Marcos, tudo bem?

    Pelo que entendi, as informações que você diz que não aparecem, são os detalhes do envio.

    Nas orders de carrinho de compras, é correto não vir dados de envio, apenas o ID do shipment. E o que você está fazendo, outro GET para shipments, é a forma correta para obter os detalhes.

    Se não ficou claro, me avise.

    Abs


  8. Me diga apenas o ID do usuário que você está tentando renovar o token.

    Sobre o seu comentário:

    6 hours ago, Linkin Man said:

    E observei no arquivo meli.php que tem um trecho de if sem os { }, em if($request["body"]->refresh_token) . Ja testei e tambem não funcionou:

    
    
     

    Isso não é um erro. Quando você não coloca os { } o código interpretará apenas a primeira sentença após a condição.

    Logo:

    if ($x) echo 'foo';

    é igual a

    if ($x) { echo 'foo'; }

     

    Abraços,
    Wesley.


  9. Para aplicações que rodam no "Desktop" e não possuem url para realizar autenticação, é possível fazer a autenticação utilizando o client_credentials.

    Do seu aplicativo você precisa realizar a seguinte chamada:

    curl -X POST -H 'Content-Type: application/x-www-form-urlencoded' -d 'grant_type=client_credentials&client_id=SEU_CLIENT_ID&client_secret=SEU_CLIENT_SECRET' https://api.mercadolibre.com/oauth/token

    Nós não recomendamos utilizar esse tipo de autenticação pois você não terá como receber notificações e seu aplicativo pode ficar desatualizado e criando chamadas desnecessárias.

    Abraços,
    Wesley.