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  1. infelizmente não tem como...e só ficamos sabendo disso por observação (após muitas reclamações de clientes), pois pra variar nada foi avisado
  2. esse povo também não ajuda né? rs se usa um sistema porque diabos tem que ir ver no Mercado Livre? o pior é que quem fica sempre numa situação ruim somos nós desenvolvedores... quando algum vendedor contacta o chat do Mercado Livre a culpa é sempre da empresa que integra, nunca da "maravilhosa" ferramenta deles... 🤬
  3. essa parte de mensagens de pós vendas está uma 💩 pelo que percebemos o Mercado Livre está enviando a mensagem pelo email (mesmo quando o vendedor desabilitou receber esses emails), ao ler o email (ou dependendo do servidor de email, ao confirmar automaticamente o recebimento), o sistema do Mercado Livre marca a mensagem como lida o pior que não há o que fazer nesse caso em relação ao Mercado Livre, o que fizemos é criar um controle em paralelo: como salvamos sempre tudo em DB, quando recebemos uma mensagem nova marcamos como não lida e ignoramos essa informação do Mercado Livre, só marcamos como lida quando o vendedor marca em nosso sistema dessa forma
  4. voltamos na mesma questão levantada pelo @rodrigojob: aprender a pesquisar... consulte o "pai dos burros": https://www.dicio.com.br/encriptar/
  5. 1. aprenda a LER! essa citação é do Mercado Livre e não minha e está na documentação deles 2. se você acredita que trafegar dados de login de contas comerciais (leia-se: DINHEIRO) não é dado sensível, então tenho dó de seus clientes. (ps.: aproveite para ler a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 13.709/2018 que verá que é de sua responsabilidade garantir a privacidade de todo e qualquer dado de seu cliente/usuário, sendo assim SSL se torna praticamente uma obrigação) 3. não sou funcionário do ML e se consegui entender a documentação então qualquer um com boa vontade também consegue (ps.: oAuth é padrão de mercado, não foi inventado pelo ML, qualquer desenvolvedor meia boca deveria conhecer) 4. aprenda a LER! quem disse "Eu sinto vergonha quando passo por algo assim." foi o @rodrigojob e não eu, mas lendo isso faço dele as minhas palavras
  6. o Mercado Livre diz que está gerando uma "má experiência", mas a realidade é totalmente diferente... os compradores enviam mensagens de pós vendas justamente porque não acham o que precisam de forma fácil no Mercado Livre, com isso os vendedores passaram a enviar de forma automática para suprir essa deficiência do Mercado Livre (em todo tipo de informação, desde como funciona a plataforma até rastreamento e auxilio em casos de produtos parados nos Correios) e muitas vezes para explicar como o produto funciona e demais dúvidas do comprador... o que temos nesse cenário: reclamações vão disparar o comprador que não sabe usar o produto, não consegue rastrear, etc, vai abrir reclamação = mais dinheiro parado nas mãos do Mercado Livre devoluções automáticas (algo que o Mercado Livre incentiva até em propaganda de TV e dá de 10 a 30 dias para devolver, o que é ilegal) o comprador que não souber usar simplesmente vai devolver o produto e o vendedor só vai ficar sabendo depois... porém os custos de devolução são exorbitantes (mais que o dobro do frete "normal" do Mercado Livre sem desconto) = mais dinheiro para o Mercado Envios ao meu ver passou muito da hora (diria até que já é tarde demais) do Mercado Livre perceber que nós desenvolvedores e que os vendedores são parceiros (os quais sem eles o negócio do Mercado Livre não existe) e tratar todos com mais respeito infelizmente enquanto continuarem assim continuamos vendo nossos clientes (os vendedores) desistindo da plataforma (e abrindo processos milionários contra o Mercado Livre)
  7. Bom dia,

    Essa conta é dos desenvolvedores da API ai do mercado livre? eu vi que você é bastante ativo no forum.

    Estou perguntando porque fiz 2 posts que niguém soube me dizer nada do que esta acontecendo com meu problema, e gostaria de saber se você conhece alguma forma de obter um suporte do pessoal do ML

  8. se no tienes el conocimiento, usted debes empezar del ínicio estos son principios basicos del oAuth 2.0, RESTful, webhooks y CORS hace um 'google' y buen estudios
  9. pero las reglas se cambian =] si, debes adecuar su sistema
  10. qual campo? pois não há um campo SKU, ps campos que existem são o seller_custom_field (que antes era usado para o SKU) e agora o atributo SKU (que é o que dever ser utilizado na API)
  11. eles devem entrar em contato com o Mercado Livre para verificar, pois é algo que não tem relação com a API... mas antecipo que conforme o contrato (que eles deveriam ter lido..rs) está claro que é proibido vender qualquer tipo de serviço financeiro no Mercado Livre (empréstimos, cambio, etc)
  12. não aparece onde exatamente? no retorno de consulta da API? qual campo está utilizando?
  13. o que ocorre é que o Mercado Livre irá deixar de usar o seller_custom_field, a invés disso o ML fez a besteira de colocar o SKU como um atributo, então você deve atualizar ele através do atributo também