João Victor

Members
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  1. O ME2 usa as dimensões da categoria a qual você vinculou o anúncio. Quem sabe no futuro isso fique aberto.
  2. Cara aqui já começou a mudança também. Já existem categorias que estão com o atributo de "Tamanho" com referência do novo id que agora é 'SIZE' e antes era '23000' ou '63000', também te categorias com o atributo de "Cor principal" com referência do novo id que agora é 'MAIN_COLOR' e antes era '33000' ou 'COLOR'. Exemplo de categorias em que eu percebi mudanças : - MLB118204 - MLB70121 O jeito é correr para se adaptar.
  3. Enfrentei o mesmo problema uma vez, e perguntei ao suporte do mercadolivre se isso era possivel. A resposta foi: 1º => Usando a API, a única forma de revogar permissão de app determinada conta é passando o seller_id(user_id) dele e um access_token válido; 2º => Fazer pelo front do mercadolivre, logar na conta gerenciada pelo app, acessar https://appstore.mercadolivre.com.br/apps/permissions, revogar a permissão de gerenciamento do app nessa conta. O que em tese só pode ser feito pelo lojista.
  4. O id de vendedor que o rodrigojob se refere é o seller_id (id de usuário). Veja se o access_token passado na requisição de update termina com seller_id da conta que o produto está vinculado. Um jeito de descobrir o seller_id do usuário é consultar https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/search?nickname=NICKNAME Exemplo: https://api.mercadolibre.com/items/MLB975515246/?access_token=APP_USR-15013444444444444444444-051013-cd2222f9aeeee##################-255555555 Nesse exemplo o seller_id é 255555555.
  5. Essa aplicação consta em https://appstore.mercadolivre.com.br/apps/permissions?
  6. Link com a documentação das mudanças: https://developers.mercadolibre.com/pt_br/estamos-introduzindo-mudancas-em-categorias-de-moda. Alguém já chegou a ler a respeito da nova mudança nos atributos nas categorias de moda. O bom é que visa unificar os atributos de tamanho e cores, mas a explicação na documentação não deixou claro alguns alguns pontos, ao menos para mim. Em certo momento é dito "Se tínhamos o atributo "tamanho": 35, com a migração ficará o atributo SIZE com valor 35 e seu respectivo value_id." -> entendi que o value_id terá que ser passado, já em outro momento é dito que SIZE será um texto livre e exemplo dado o SIZE é passado em o value_id. Quanto ao atributo COLOR, também fiquei em dúvida se ele ainda terá uma lista de valores (com "name" e "value_id") a serem seguidos, ou se deveremos nos basear unicamente nos valores do atributo MAIN_ID, e então no atributo COLOR passar apenas um nome da cor (seja fantasia ou não) nome.
  7. Também tive essa lógica de entendimento, mas se for apenas reautenticação de token então não vai mudar muita coisa.
  8. Como sempre a maior parte das mudanças causam mais dor de cabeça do que realmente ajudam, o jeito vai ser criar uma rotina para que sempre que houver algum problema de comunicação com a API e não for possível fazer a reautenticação de token, notificar o seller com um e-mail para que ele forneça uma nova autorização ao app.
  9. Vá até a conta e veja se falta dados cadastrais. Por exemplo cep de origem do vendedor, telefone do vendedor. Eu já tive problemas por faltarem esse dados.
  10. Mira este ejemplo, Espero que ayude ? "variations":[ { "available_quantity":5, "price":"119.93", "picture_ids":[ "{url-opt-1}" ], "attribute_combinations":[ { "id":"null", "name":"Tamanho | Cor Predominante", "value_id":"null", "value_name":"P | Azul" } ] }, { "available_quantity":10, "price":"119.93", "picture_ids":[ "{url-opt-2}" ], "attribute_combinations":[ { "id":"null", "name":"Tamanho | Cor Predominante", "value_id":"null", "value_name":"M | Azul" } ] }, { "available_quantity":15, "price":"119.93", "picture_ids":[ "{url-opt-3}" ], "attribute_combinations":[ { "id":"null", "name":"Tamanho | Cor Predominante", "value_id":"null", "value_name":"G | Branco" } ] } ]
  11. Me pongo en contacto con el soporte y obtuve la siguiente respuesta.
  12. Estoy enfrentando la misma situación. Pero cuando uso una cuenta de prueba siempre me devuelve sin productos. Cuando la petición se realiza usando una cuenta real no tiene ningún problema.
  13. Eu usei essa solução justamente para ativar contas reais, com certeza não é a solução adequada. Eles disseram que estão cientes e fazendo os devidos ajustes, ou seja, o jeito é aguardar.
  14. Eu recebi uma solução da equipe técnica do mercado livre a respeito do problema na ativação do ME2. A solução deles foi "Tenta ativar Mercado Envios em um anúncio específico e depois ativar massivamente.", aqui deu certo.
  15. Cara vou até rever essa questão de variações, pois no modelo de negócio que uso tem a funcionalidade de aplicar porcentagem ao preço do produto.