Felipe

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  1. Felipe

    Atributos value_name e value_id

    @gbandoni Em relação ao último exemplo, como uso apenas categorias específicas, quando eu retornava a TAG fixed: true , eu nem mostrava o SELECT dela, pois na API diz: fixed: indica que há um valor fixo para a categoria e todos os itens postados nesta seção terão esse valor. Por exemplo, se você está vendendo um Micro-ondas na categoria MLB232411 correspondente a Micro-ondas -> Outras Marcas -> 18 Litros, esta possui o atributo VOLUMEN_CAPACITY com os valores 18 Litros, 20 Litros, etc., mas sabemos que para essa categoria o valor adequado para o atributo é 18 Litros, por isso não é necessário que você envie no momento da postagem porque nós vamos preenchê-lo automaticamente. Já a TAG "catalog_required": true , mesmo não tendo nenhuma informação dela na API, eu tenho uma categoria que tem ela, e ela é obrigatória de preenchimento, mas em meu caso não possuí valores, tenho que adicionar um ano qualquer... talvez seja, não tem valores (NAME), qualquer informação de acordo com o formato, tem valores, o ID deve ser digitado... E quando não tem nada especificado nas TAGS, eu coloco como se fosse obrigatório o preenchimento, e neste caso, a categoria mesmo tendo VALUES especificados, elas aceitam outras entradas.
  2. Felipe

    Atributos value_name e value_id

    Grato... entendi... geraria erro se tentasse enviar as duas opções? apenas na situação de N/A... pois tenho categorias que aceitam outros valores, sem ser os IDs já setados...
  3. Estou tentando entender a parte dos Atributos, mas não estou entendo a lógica do value_name e value_id para post/put na api. No exemplo mostra: "attributes": [{ "id": "COLOR", "value_id": "52049" }, { "id": "VOLTAGE", "value_name": "198813" }, { "id": "DIAMETER", "value_id": “-1”, "value_name": null } ] O ID, é fácil de identificar, a parte que não estou entendendo value_id e value_name... eu sei que existem alguns atributos que possuem valores com ids já setados, mas não compreendi a ideia de uma hora usar o value_name e ou o value_id? O que devo levar em consideração para saber a hora de usar cada um deles?
  4. data: [ aplicação 1 : {invento: "ab", detalhes_correios : "Postado", data_envio : "22/10/2017"}, aplicação 2 : {sku2: "ab", post : "cd"} ] @xsbr Cada aplicação integrada fica responsável por criação e edição e remoção do seu código... para você não faz sentido, por talvez nunca ter necessitado... Eu sei que é possível armazenar em um banco de dados e tudo mais, mas você dando um get diretamente e apenas na API do ML, é infinitamente mais rápido. Eu pago uma empresa para gerenciar minhas vendas, ela me informa que pagando carrega mais rápido... dependendo do momento, demora de 8 a 20 segundos para carregar 30 vendas... o que hoje eu consigo fazer em no máximo 3 segundos apenas com a API do ML... A questão não é apenas velocidade, mas uma união com praticidade, entre outros atributos... No final das contas, pode existir pontos negativos, mas também existirá pontos positivos... se prevalecer pontos positivos, penso que a ideia poderia ser uma boa...
  5. @mldev Seria importante um campo do tipo, mesmo que fosse de apenas alguns bytes... pois evitaria o excesso de requisições externas nas aplicações, onde poderia atualizar o sistema de uma melhor forma, se utilizando de datas, códigos de rastreio... etc.... Mas, como ML nunca irá fazer isso mesmo...
  6. Felipe

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    @mldev Você também fala desse results[0].buyer.comments ? é o mesmo que anotações??
  7. Felipe

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    @rodrigojob Prezado, você fala desse results[0].buyer.comments ? Ele é mostrado em algumas parte do painel do ML?
  8. Felipe

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    @rodrigojob @mldev Andei fazendo testes, e é assustador as diferença durante as requisições. 1º - No dia dessas postagem, utilizei apenas de php, o que demora muitos minutos para carregar e trava tudo... 2º - Em um segundo momento, passei a utilizar o método $.ajax do jquery, chamando um arquivo php. O que melhorou a performance. Eram em torno de 151 requisições, demorando um pouco mais de 1 minutos, sendo desses, uns 20 segundos apenas o ML... 3º - Hoje passei apenas para jquery (getJSON), sem passar para um arquivo PHP, e é assustador a diferença, em torno de 3 segundos 51 requisições do ML são carregadas. As dos CORREIOS, que ainda se utilizam de PHP (XML), se finalizam em 25 segundos. Amanhã tentarei puxar diretamente por JQUERY a api dos CORREIOS, não sei se será possível por ser XML. Mas se for possível, tenho certeza que em alguns segundos carregarei tudo... Obs: Tenho dúvidas em relação a integridade do sistema, pois tive que imprimir access_token no javascript, e estou localmente, não sei qual será o comportamento quando adicionar em HTTPS...
  9. @rodrigojob Impresso: Serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros, com apelo para venda ou de cunho informativo. Disponibilidade do serviço: Em todo o território nacional Quem pode usar: Pessoas jurídicas e pessoas físicas. Como funciona Poderão ser aceitos como Impresso: - Livros; - Catálogos; - Fascículos; - Guias; - Lista de preços; - Revistas; - Jornais; - Publicações periódicas; - Alternativos culturais; - Formulários não preenchidos; - Prospectos de propaganda; - Propaganda política de partido ou de candidato; - Divulgação de evento. Prestado à vista ou a faturar; Modalidades: Impresso Normal Impresso Urgente Formas de Franqueamento: À vista: selos ou máquina de franquear Faturar: chancela ou máquina de franquear. Para clientes com contrato, envio de livros e publicações até 2Kg na modalidade Normal e até 500g na modalidade Urgente. Entrega Local de entrega: Em domicílio. FONTE: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/impresso-normal#tab-1 Detalhe, até uns 8 meses atrás era aceito até 20KG o impresso normal, oque era ótimo, mas hoje aceita apenas 2KG. Eu não cheguei a contratar o serviço como empresa, pois não havia desconto no valor há um tempo atrás.
  10. @mldev Eu trabalho com impressos, e é totalmente legal o envio. Uma pena que ME utiliza apenas de PAC e SEDEX, o que encarece o envio, deveria ser aberto para IMPRESSO entre outros produtos do tipo... pois sairia muito mais barato...
  11. Sugiro o acréscimo de um campo DATA, para que possamos armazenar pequenas informações, para que não precisássemos criar aplicações que buscam em nossos bancos de dados, ou outras apis pequenas informações... esse campo deveria ser fora de anotações, algo onde apenas quem se utiliza da API teria acesso, que não seria mostrado no site.
  12. @mldev Entendo essa situação... por um lado é melhor usar o Mercado envios, pois ele é todo rastreado pelo Mercado Livre... Mas... para quem envia pequenos produtos com tamanhos pequenos, e impressos, entre outros... o mercado envio se torna algo ruim de se usar, pois os FRETES saem bastante caros. Onde eu envio por R$6,00 para qualquer local do país, o mercado envios pede R$20,00... oque por vezes pesa na venda do produto... Ex: Eu tenho produtos que insiro tanto no Entrega a combinar, quando ME... e afirmo com 100% de certeza, eu vendo muito mais produto com Entrega a combinar, comparado aqueles que usam Mercado envios.... Tudo isso decorrendo do valor do FRETE... Daí o ML negligência essa parte, não fazem se quer uma etiqueta simples para impressão de entrega a combinar... ainda colocam no painel o nome por último... nunca vi endereço na frente do nome... Eles negligenciam, mas devem ter milhões de vendas com ENTREGA A COMBINAR... e garanto que seriam muito menores as vendas se fossemos obrigados a usar apenas Mercado envios...e detalhe importante, esse Mercado Envios é todo errado, tenho clientes que enchem o saco, pois o ML durante a compra informa um prazo de entrega, no painel afirma esse prazo, tanto é que recebemos diversos e-mails.... mas o produto só é entregue com atraso... daí acesso a API dos CORREIOS, a mesma informa um prazo muito superior ao informado pelo Mercado Livre... daí fico perdendo meu tempo tendo que responder a diversas reclamações de atrasos do ME... Os CORREIOS que enviam, dão um prazo, e o ML informa outro, totalmente diferente... Em relação a minha pergunta, realmente isso deveria ser corrigido na API, ou pelo menos adicionar um novo campo para setar a data real de envio, não a de cadastro... mesmo que para eles não conte nada, para quem usa a API serve e muito... Detalhe, em analise ao painel deles, até o momento não compreendi, eu seto todos os valores corretos de speed, mas no site aparece a entrega com 1 dias antes... agora vai saber como eles estão fazendo o cálculo para isso... pois em analise ao meu, ele faz sentido... já o ML eu não entendo...
  13. Estava inserindo dados de envio a combinar, e deparei que é possível setar a data de entrega. Até aí estava bom, o problema é que ao cadastrar um código de rastreio, o mesmo leva a data que ele foi cadastrado. Ou seja, se enviei ontem e cadastrei hoje, ele vai sair como se fosse hoje. Um lado ruim, é que desta maneira o cálculo do prazo de entrega fica errado. Eu sei que é possível ajusta-lo com a data atual, fazendo gambiarra. Outro ponto ruim, é que se houver algum cálculo de prazos de envio, ou algo do tipo. Acaba mascarando a verdade, o vendedor pode aparecer como se demora a enviar os produtos. Existe algum local onde possa inserir a data real do envio do produto?
  14. Felipe

    Campo PUT DATA

    @mldev Prezado(a), existe algum campo de sugestão para melhorar a API onde posso dar esta sugestão?
  15. Felipe

    Campo PUT DATA

    Gostaria de saber se existe algum campo na API onde posso adicionar valores a um pedido, extra... Ou seja, existe um campo onde eu possa adicionar qualquer valor a um pedido, e posteriormente eu possa puxar este dado. Semelhante ao atributo DATA html.