Felipe

Members
  • Content Count

    27
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Felipe last won the day on January 11

Felipe had the most liked content!

About Felipe

  • Rank
    Newbie

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não funcionou, ele não setava como atributo. Tive que usar em: $sku = array("seller_custom_field" => "B1");
  2. Preciso adicionar o SKU, e alguns casos alterar o SKU dos produtos. Mas estou perdido com o uso PUT. Gera erro da forma que estou fazendo: {"body":{"message":"body.invalid","error":"A body is expected. (B)","status":400,"cause":[]},"httpCode":400} Estou usando php dessa forma: require '../apk/Meli/meli.php'; require '../apk/configApp.php'; $meli = new Meli($appId, $secretKey); $anuncio = $_POST['anuncio']; $sku = $_POST['sku']; /*$sku = array( "attributes" => array("name" => "SKU", "value_name" => $sku) );*/ $sku = array("attributes" => array("id" => "SKU", "value_name" => "B1")); $params = array('access_token' => $_SESSION['access_token']); $response = $meli->put('/items/'.$anuncio, $sku, $params); echo json_encode($response);
  3. Faz sentido ser proposital... pois se inserirem da forma que passei acima, não há a taxa sobre taxa. Hoje um produto valor final de R$100,00 a 11%, sobra R$84,00... Agora, se setarmos R$84,00 e jogarmos 11% + R$5,00 de tarifa, daria o valor de R$98,79. Ou seja, o ML perderia R$1,21... Haveria uma grande perda... daí teria que fazer, porcentagem sobre porcentagem, um loop, até chegar ao valor 0... na programação, é fácil fazer uma aplicação para resolver a desasagem e chegar a R$100,00, como é atualmente... bastaria colocar nos termos a forma do cálculo final... Para mim, poderiam cobrar este mesmo valor, só queria que alterassem as taxas e fretes, e não afetasse meus lucros e não me desse o trabalho para refazer todos os preços.
  4. Sinceramente, é muita incapacidade da empresa... qual a dificuldade de solicitar o valor que deve sobrar de uma venda, e ela ficar encarregada de inserir taxas de vendas e fretes.... gerando o valor final do produto... sinceramente existem alguns pontos no Mercado Livre, que é incompreensível... No suporte da api, me passaram um parâmetro que retorna para cada anúncio o frete... mas tudo errado também...
  5. Estava usando a API do ML para gerar meus anúncio, mas no frete Grátis, estava usando: https://api.mercadolibre.com/categories/MLB2061/shipping Estava tudo certo, mas agora comecei a perceber que o ML mostra o valor de R$30,90 para esta categoria, e me cobra no anúncio R$34,90, sem nunca ter tido vendas. Visto que o ML insiste nessa problemática do vendedor gerar o valor final com tarifas deles, que é muito retrógrado, pois em qualquer modificação de tarifa e frete, você tem que modificar o valor do anúncio, do contrário achata o valor final da venda... oque obviamente poderia ser resolvido se o ML gerasse o valor final da venda, com base no valor final que deve sobrar de uma venda... Mas enquanto eles não melhoram o sistema, gostaria de saber qual a forma de obter o valor do FRETE do Mercado Envios, tanto em anúncios com e sem vendas. Como vocês estão fazendo este procedimento com a API...
  6. Realizei novos testes há pouco e começou a normalizar... ainda está muito lento o carregamento, e alguns anúncios mesmo depois de uma hora não carregou as imagens. ATT
  7. Estou cadastrando em massa alguns anúncios, mas as imagens não estão carregando. Tive que deletar centenas de anúncios há pouco, tem umas 12 horas que enviei e nenhuma imagem está sendo processada. Ontem a noite eu enviei alguns anúncios e estava funcionando normalmente, não realizei nenhuma modificação no sistema, e agora não esta funcionando mais. Mais alguém está passando por esta situação?
  8. @gbandoni Em relação ao último exemplo, como uso apenas categorias específicas, quando eu retornava a TAG fixed: true , eu nem mostrava o SELECT dela, pois na API diz: fixed: indica que há um valor fixo para a categoria e todos os itens postados nesta seção terão esse valor. Por exemplo, se você está vendendo um Micro-ondas na categoria MLB232411 correspondente a Micro-ondas -> Outras Marcas -> 18 Litros, esta possui o atributo VOLUMEN_CAPACITY com os valores 18 Litros, 20 Litros, etc., mas sabemos que para essa categoria o valor adequado para o atributo é 18 Litros, por isso não é necessário que você envie no momento da postagem porque nós vamos preenchê-lo automaticamente. Já a TAG "catalog_required": true , mesmo não tendo nenhuma informação dela na API, eu tenho uma categoria que tem ela, e ela é obrigatória de preenchimento, mas em meu caso não possuí valores, tenho que adicionar um ano qualquer... talvez seja, não tem valores (NAME), qualquer informação de acordo com o formato, tem valores, o ID deve ser digitado... E quando não tem nada especificado nas TAGS, eu coloco como se fosse obrigatório o preenchimento, e neste caso, a categoria mesmo tendo VALUES especificados, elas aceitam outras entradas.
  9. Grato... entendi... geraria erro se tentasse enviar as duas opções? apenas na situação de N/A... pois tenho categorias que aceitam outros valores, sem ser os IDs já setados...
  10. Estou tentando entender a parte dos Atributos, mas não estou entendo a lógica do value_name e value_id para post/put na api. No exemplo mostra: "attributes": [{ "id": "COLOR", "value_id": "52049" }, { "id": "VOLTAGE", "value_name": "198813" }, { "id": "DIAMETER", "value_id": “-1”, "value_name": null } ] O ID, é fácil de identificar, a parte que não estou entendendo value_id e value_name... eu sei que existem alguns atributos que possuem valores com ids já setados, mas não compreendi a ideia de uma hora usar o value_name e ou o value_id? O que devo levar em consideração para saber a hora de usar cada um deles?
  11. data: [ aplicação 1 : {invento: "ab", detalhes_correios : "Postado", data_envio : "22/10/2017"}, aplicação 2 : {sku2: "ab", post : "cd"} ] @xsbr Cada aplicação integrada fica responsável por criação e edição e remoção do seu código... para você não faz sentido, por talvez nunca ter necessitado... Eu sei que é possível armazenar em um banco de dados e tudo mais, mas você dando um get diretamente e apenas na API do ML, é infinitamente mais rápido. Eu pago uma empresa para gerenciar minhas vendas, ela me informa que pagando carrega mais rápido... dependendo do momento, demora de 8 a 20 segundos para carregar 30 vendas... o que hoje eu consigo fazer em no máximo 3 segundos apenas com a API do ML... A questão não é apenas velocidade, mas uma união com praticidade, entre outros atributos... No final das contas, pode existir pontos negativos, mas também existirá pontos positivos... se prevalecer pontos positivos, penso que a ideia poderia ser uma boa...
  12. @mldev Seria importante um campo do tipo, mesmo que fosse de apenas alguns bytes... pois evitaria o excesso de requisições externas nas aplicações, onde poderia atualizar o sistema de uma melhor forma, se utilizando de datas, códigos de rastreio... etc.... Mas, como ML nunca irá fazer isso mesmo...
  13. @mldev Você também fala desse results[0].buyer.comments ? é o mesmo que anotações??
  14. @rodrigojob Prezado, você fala desse results[0].buyer.comments ? Ele é mostrado em algumas parte do painel do ML?