Cleber Griff

Members
  • Content Count

    9
  • Joined

  • Last visited

  1. Cleber Griff

    Seller_invoices - Documentação incompreensível

    Respostas úteis ao meu caso = Upvote Respostas que não abordaram o ponto, não foram úteis ao objetivo ou não agregam valor = Downvote Não seria este o uso correto?
  2. Cleber Griff

    Seller_invoices - Documentação incompreensível

    Obrigado mldev e Diogenes! Creio que o ponto a qual me referia com o tópico era justamente esta associação, que não havia ficado clara para mim. Corrijam-me se estiver errado. No caso do exemplo abaixo: "code_type": "NCM", "product_code": "95030099", 1) Se minha intenção for realizar a associação via SKU, devo enviar da seguinte forma: "code_type": "SKU", "product_code": "01110", Sendo 01110 o meu código interno do ERP. Correto? 2) Pelo que foi explicado até o momento, devo enviar um POST/PUT para a URL abaixo para cada regra fiscal que preciso, então? Exemplos: Envio de ICMS https://api.mercadolibre.com/users/{user_id}/invoices/fiscal_rules?access_token=$ACCESS_TOKEN ... "rule": "ICMS", "value": {...} Envio de PIS https://api.mercadolibre.com/users/{user_id}/invoices/fiscal_rules?access_token=$ACCESS_TOKEN ... "rule": "PIS", "value": {...} Sendo nestes exemplos o "value": {...} correspondente ao exemplo dado na documentação. Estou no caminho certo?
  3. Cleber Griff

    Seller_invoices - Documentação incompreensível

    mldev, sim. Sou desenvolvedor e, como dito em resposta ao Diogenes, já possuo todas as regras fiscais e todo o conhecimento necessário da parte fiscal. Minhas dúvidas são relacionadas à programação. Não está claro como os dados fiscais exibidos na documentação vão ser vinculados ao SKU, ou seja, não ficou clara como é feita a relação entre os JSONs de PIS/COFINS/CFOP e o SKU cadastrado na plataforma.
  4. Cleber Griff

    Seller_invoices - Documentação incompreensível

    Obrigado pelas explicações, Diogenes Lima! Já possuo integração com outras plataformas de e-commerce como VTEX, Magento, entre outras integrações, possuo todos os produtos no ERP, bem como todas as regras fiscais aplicáveis e necessárias. Minhas maiores dúvidas estão relacionadas à organização interna da relação produto/anúncio/regrafiscao no ML. 1) OK 2) Este creio que é o ponto principal da dúvida. Não encontrei a distinção entre "produto" e "anúncio" na documentação. Em ambos os casos, parece que acesso o endpoint https://api.mercadolibre.com/items/ 3) OK 4) OK 5) Diogenes, neste caso eu consegui encontrar os templates de PIS/COFINS. Apenas não compreendi como associar esta informação a um produto 6) Associar a regra fiscal a um NCM está correto? Pergunto pois dois produtos distintos podem ter o mesmo NCM, porém regras fiscais diferentes, não? 7) Aqui persiste a dúvida semelhante ao PIS/COFINS: Como relacionar estes dados, que a documentação passa, com o respectivo SKU?
  5. Cleber Griff

    Seller_invoices - Documentação incompreensível

    1) Entendo o conceito de SKU e toda busca foi feita antes de criar o tópico. Minha pergunta foi direcionada sobre como o SKU e dados fiscais se relacionam com o anúncio. 2) Não é tão óbvio. Reformulando: Devo enviar os dados fiscais JUNTO com o produto, ou DEPOIS de enviar o produto devo ATUALIZÁ-LO com os dados fiscais? 3) Novamente 1. Minha pergunta foi direcionada sobre como o SKU e dados fiscais se relacionam com o anúncio. 4) Sim, entendo os termos, entendo o conceito, mas não entendo quais dados devem ser enviados e como 5) Não questionei sobre a parte contábil. Minha dúvida é como vincular os dados contábeis ao produto 6) Mesmo que 5. Não ficou claro como vincular os dados ao produto 7) Novamente, 5. Não ficou claro como vincular os dados ao produto Creio que não compreenderam a intenção das minhas dúvidas. Espero que os esclarecimentos acima ajudem na elaboração e revisão das respostas dadas.
  6. Estou tentando compreender o envio de dados fiscais para a plataforma, conforme descrito em https://developers.mercadolibre.com/pt_br/faturamento-de-venda-atraves-do-seller_invoices#Envio-dos-dados-fiscais Porém, a documentação deixou mais dúvidas do que esclarecimentos sobre o assunto. Gostaria de um auxílio para tentar compreender o que é preciso: Envio dos dados fiscais No exemplo citado: 1) O que seria o "sku"? O código interno do produto no ERP? O código do produto já anunciado no ML? 2) Devo primeiro enviar um produto pela API e depois vincular os dados fiscais? Vinculando um SKU (produto ou kit) a um anúncio 3) O id do anúncio já não é o produto/SKU? 4) transaction_type (sale, inbound, devolution): o que exatamente devo enviar? 5) Como e onde faço o vínculo de PIS/COFINS? 6) Campo "destinations": é enviado por produto? Por SKU? Por NCM? 7) CFOP: deve ser informado por mim? Como? Onde? Vejo que há muito pouca documentação sobre o assunto, e a documentação presente é pobre nos aspectos mencionados. Se tiverem mais informações sobre como posso proceder, agradeço!
  7. Cleber Griff

    Recuperar a chave NFe de uma determinada venda

    Obrigado, mas não é a resposta que eu buscava. Solucionei meu caso com: https://api.mercadolibre.com/users/$USERID/invoices/search?attributes.environment_type=production&access_token=$TOKEN Isso me retorna todas as notas. A partir daqui, posso recuperar o XML com: https://api.mercadolibre.com/users/$USERID/invoices/documents/xml/$ID_NOTA/authorized?access_token=$TOKEN
  8. Cleber Griff

    Recuperar a chave NFe de uma determinada venda

    Prezados, Estou iniciando uma implementação com a API do MercadoLivre e enfrento alguma dúvidas. No meu caso, a nota fiscal é gerada pelo MercadoLivre e devo baixá-la para o ERP. Como posso consultar todos os XML de notas fiscais geradas desta forma? Revirei todos os métodos e requisições e não encontrei nada que pudesse sanar minha dúvida.
  9. Estou realizando uma integração com o ERP KPL Enterprise, porém estou com dúvidas a respeito da API. Poderiam me indicar onde posso expor e debater minha dúvidas? Este fórum é aberto a discussões sobre o KPL também? Grato!