gabriel_oliveira

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  1. Disseram que na semana passada houve um problema quanto ao processamento das imagens, mas que já estaria resolvido. Sei que desde então começou o problema pra muita gente.
  2. Como falei, nós utilizamos o CloudFlare. Adicionamos a regra por lá.
  3. Tentamos liberar todos esses IPs informados e não adiantou. Só resolveu quando liberamos por Country = Argentina. *Utilizamos CloudFlare
  4. Utiliza SSL? faz um teste pegando uma url de um servidor externo com SSL. Se for o caso verifique se os acessos oriundos da Argentina estão bloqueados em massa em seu servidor.
  5. O Mercado Livre informou que na semana passada tiveram problemas no processamento das imagens mesmo. O que fazer? Logo que você fizer o envio das imagens, podes verificar se estas foram aceitas pelo Mercado Livre, utilizando o endpoint https://api.mercadolibre.com/pictures/ID_PICTURE/errors?access_token=TOKEN Deve retornar um error not_found para saber que tudo deu certo. Uma vez que a imagem foi recusada, não a envie novamente sem antes a renomear, pois não será aceita. Algumas verificações que você pode fazer: 1. A imagem tem algum redirect? - Exemplo, as vezes o host de imagem faz alguma análise de acesso à URL, e isso gera um redirecionamento ou 'bloqueio' no meio do caminho, que age diferente de quando se consulta por API e por Browser. 2. Verificar se pode haver algum bloqueio com dos APIs (passo mais abaixo*). 3. Verificar algum bloqueio ou configuração especifica com o HTTPS. Pode ocorrer do SSL gerar o bloqueio por alguma configuração ou regra no mesmo. Um teste para verificar esta possibilidade é de mudar no servidor e retirar o SSL, enviando a imagem apenas com HTTP. Se estiver utilizando seu próprio servidor para hospedagem, atente para a liberação dos IPS abaixo. Lista de IPS para liberação, informados pelo Mercado Livre: 209.225.49.0/24 216.33.197.0/24 216.33.196.0/24 63.128.82.0/24 63.128.83.0/24 63.128.94.0/24 216.33.196.4 216.33.196.25
  6. Bom dia pessoal, Alguém descobriu algo para ajudar? Por aqui segue o problema.. mesmo enviando novamente as imagens o problema persiste.
  7. Também estamos enfrentando este problema. Anúncios com mais de 24hrs estão com imagens em processamento. Já ficamos até 6hrs aguardando este processamento, mas desta vez está 'fora do normal'.
  8. Boa tarde, tudo bem? Estava fazendo alguns testes e me deparei com uma situação em que surgiu a seguinte dúvida: Quais os critérios utilizados para definir o limite da quantidade a ser comprada de uma única vez, por anúncio, para desativar o envio por Mercado Envios? Como base, a categoria 'Bebês > Roupas de Bebê > Camisetas > Manga Longa', onde os limites para envio são: { "category_id": "MLB70537", "height": 5, "width": 25, "length": 25, "weight": 150 } (https://api.mercadolibre.com/categories/MLB70537/shipping) Em anúncios dessa categoria, consigo definir um limite máximo de 78 unidades, para aceitar o Mercado Envios, mais que isso a mensagem é a seguinte: "Não podemos enviar a quantidade que você escolheu pelo Mercado Envios porque supera o tamanho e peso permitidos." Gostaria de entender o cálculo que é feito para definir esse limite. Obrigado.
  9. Olá, tudo bem?

    Procurei no fórum e vi algumas respostas suas, mas nenhuma que me levasse a uma conclusão.

    Referente à multiplas contas. Sabes se existe a possibilidade do usuário vincular mais de uma conta à aplicação, sem que ele necessite fazer logout no ML da conta atual?

    Hoje orientamos que antes que clique em 'Vincular uma nova Conta', ele esteja logado no ML com a conta desejada.

     Existe uma maneira de forçar o Logout do ML quando ele quiser vincular uma nova conta?

     

    Abraço.

     

    1. mldev

      mldev

      oi Gabriel, tudo bem? as respostas de dúvidas respondo somente em tópicos abertos, pois o intuito é disseminar o conhecimento entre todos, então peço que crie um tópico (ou de preferência realize a postagem em um tópico relacionado existente)

  10. $objAnuncio = new StdClass(); $objAnuncio->description = ['plain_text'=>'Descrição aqui']; Não esqueça os headers corretos: $headers = [ 'Accept'=>'application/json', 'Content-Type'=>'application/json', ]; Avisa ai se deu certo. 🙂
  11. Na documentação está sendo orientado, erroneamente, a utilização do parâmetro 'x-format-new: true', para retornar o novo formato desde já. O certo é 'x-multiget-format-new: true', conforme mostrado no e-mail que foi recebido.
  12. Acabei de conseguir, atualizando os header da seguinte maneira: $headers = array( 'Accept:application/json', 'Content-Type:application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8', );
  13. Estou sim utilizando o json_encode(). Apenas quando coloco o caractere '%', é que não consigo completar a solicitação. Ainda estou tentando.
  14. Amigos, não consigo enviar uma descrição que contenha o caractere '%'. Alguém já passou por isso? message: "Request body is not properly encoded as application/x-www-form-urlencoded type. Root cause: URLDecoder: Illegal hex characters in escape (%) pattern - For input string: "-P"" $headers = array( 'Accept'=>'application/json', 'Content-Type'=>'application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8', ); Unirest\Response Object ( [code] => 400 [raw_body] => {"message":"Request body is not properly encoded as application/x-www-form-urlencoded type. Root cause: URLDecoder: Illegal hex characters in escape (%) pattern - For input string: \" P\"","error":"bad_request","status":400,"cause":[]} [body] => stdClass Object ( [message] => Request body is not properly encoded as application/x-www-form-urlencoded type. Root cause: URLDecoder: Illegal hex characters in escape (%) pattern - For input string: " P" [error] => bad_request [status] => 400 [cause] => Array ( ) ) [headers] => Array ( [0] => HTTP/1.1 400 Bad Request [Content-Type] => application/json;charset=UTF-8 [Transfer-Encoding] => chunked [Connection] => keep-alive [Date] => Mon, 08 Oct 2018 18:13:13 GMT [X-API-Name] => syi-api [X-API-Version] => 1.00 [Vary] => Accept,Accept-Encoding [Cache-Control] => max-age=0 [X-Content-Type-Options] => nosniff [X-Request-Id] => d037e9aa-3g97-42e0-9864-56a3550d1fd4 [X-Frame-Options] => DENY [X-XSS-Protection] => 1; mode=block [Access-Control-Allow-Origin] => * [Access-Control-Allow-Headers] => Content-Type [Access-Control-Allow-Methods] => PUT, GET, POST, DELETE, OPTIONS [Access-Control-Max-Age] => 86400 [X-Cache] => Error from cloudfront [Via] => 1.1 c82f36427d9eb6a074049d3a5516a4bf.cloudfront.net (CloudFront) [X-Amz-Cf-Id] => iT678b-pjiry7336jjHqrZTijhtRffDU990SckcJNcSr49KWfxnm8pA== ) )
  15. Pesquisei exaustivamente aqui no fórum, e não vi nenhuma solução para buscar este valor de frete, com desconto, antes de anunciar o produto. Não tem maneira mesmo então?? Pela API não vem. Só achei este valor, após o item ser publicado.. então eu poderia fazer o calculo baseado em anúncios anteriores do usuário na mesma categoria??