mube

Members
  • Content Count

    14
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

mube last won the day on July 20

mube had the most liked content!

About mube

  • Rank
    Newbie

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Exatamente amigo, estava lendo meus e-mails e cheguei nessa mesma informação, obrigado pela resposta. Segue e-mail enviado pelo Mercado Livre: Substitua o recurso categories/$CATEGORY_ID/shipping pelo /shipping_preferences Consulte /categories/$CATEGORY_ID/shipping_preferences e você obterá informações sobre as dimensões (peso, altura, largura e profundidade) e logísticas suportadas para a categoria. Atualize sua integração antes do 25 de junho, data que cancelaremos o recurso categories/$CATEGORY_ID/shipping. https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/frete-gratis#Dimensoes-e-tipos-de-envios
  2. Olha só, que estranho né cara. Isso já faz alguns meses viu, pensei que fosse alguma indisponibilidade temporária, mas já faz um bom tempo que noto isso.
  3. Exatamente amigo, gostaria de entender o motivo. É um erro de retorno da API ou o que seria?
  4. Não é o caso, o produto é uma calota mesmo. Pelo que pesquisei não é item de catálogo, estou com vários com o mesmo "problema", a categoria diz que não tem me2, mas quando cadastrado o me2 é ativado sem problema algum.
  5. Bom dia/tarde/noite a todos. Alguém sabe explicar pq tem algumas categorias que "não possuem me2", mas tem produtos nessa categoria com me2? Exemplo: MLB22664: Acessórios para Veículos > Aces. de Carros e Caminhonetes > Exterior > Calotas Essa categoria acima não possui me2 --> https://api.mercadolibre.com/categories/MLB22664 Mas tenho diversos anúncios dessa categoria que possuem sim me2. Isso é apenas um erro da API?
  6. Alguém sabe com exatidão de quanto em quanto tempo essas vendas somem da API? E se é possível recuperar essas vendas que sumiram com algum outro tipo de busca.
  7. Bom dia, tudo bom? Eu tinha cerca de 3100 vendas até começo do mês. Dai agora quando vou atualizar todas as vendas eu tenho apenas 2800. Dai fui ver oq aconteceu e vi que as vendas antigas de 2016 e algumas de 2017 sumiram, é assim mesmo?
  8. Já achei a "solução", não sei se fui ignorante ou não mas tem na API sim. https://api.mercadolibre.com/users/ID VENDEDOR/shipping_options/free?item_id=MLB ANUNCIO Aqui testei e deu certo, é isso mesmo?
  9. Boa tarde amigos, tudo bom? O caso é o seguinte, o valor do frete grátis informado na API não bate com o valor cobrado pelo Mercado Livre na hora da compra finalizada. Ou seja, na API me informa R$ 33,90, porém no fechamento da venda estão me cobrando R$ 63,90. Entrei em contato com o Mercado Livre via chat e a resposta foi a seguinte: "Não, vamos lá: agora o preço do frete é definido de acordo com o seu peso e dimensão, e não o peso dimensão da categoria. Ou seja, conforme você realiza envios dos seus anuncios, os Correios medem e pesam e nos enviam essas informações para fazermos uma média e calcularmos o valor do envio. Dessa forma, quanto mais envios realizar dos seus anuncios, mais próximos do valor real e justo será a tarifa de envio, visto que cobraremos de acordo com a sua média. Anuncios com poucas vendas ainda podem levar em conta as informações da categoria, por isso há diferença entre valor de um anuncio para o outro, nos que me enviou." Blz, então agora fui informado que é de acordo com a média das medidas e pesos dos meus envios. Perguntei para o Mercado Livre se já tem algo na API para conseguir pegar esse valor da MÉDIA dos meus envios e a resposta foi: "Olha, nós até temos porém não posso te passar, porque não é de uso livre" Como proceder nesse caso amigos? Tenho 24mil anúncios e não tenho como olhar um a um e sim somente via API, se não fica inviável. Aguardo a resposta de vocês, desde já, muito obrigado.
  10. Entendi, interessante no futuro ter essa opção. Obrigado pela resposta amigo. Abraço.
  11. Caso queira enviar via motoboy então, a melhor opção seria deixar a opção retirada na loja ativa e combinar por fora o valor com o cliente?
  12. Gostaria de saber se é possível ter 2 métodos de envio no mesmo anúncio, ou seja, oferecer me2 e custom. A ideia é oferecer me2 para pessoas de outras cidades ou que queiram receber via correios e a custom para ser enviado via motoboy para pessoas da mesma cidade. Desde já, muito obrigado.