mube

Members
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

  1. Já achei a "solução", não sei se fui ignorante ou não mas tem na API sim. https://api.mercadolibre.com/users/ID VENDEDOR/shipping_options/free?item_id=MLB ANUNCIO Aqui testei e deu certo, é isso mesmo?
  2. Boa tarde amigos, tudo bom? O caso é o seguinte, o valor do frete grátis informado na API não bate com o valor cobrado pelo Mercado Livre na hora da compra finalizada. Ou seja, na API me informa R$ 33,90, porém no fechamento da venda estão me cobrando R$ 63,90. Entrei em contato com o Mercado Livre via chat e a resposta foi a seguinte: "Não, vamos lá: agora o preço do frete é definido de acordo com o seu peso e dimensão, e não o peso dimensão da categoria. Ou seja, conforme você realiza envios dos seus anuncios, os Correios medem e pesam e nos enviam essas informações para fazermos uma média e calcularmos o valor do envio. Dessa forma, quanto mais envios realizar dos seus anuncios, mais próximos do valor real e justo será a tarifa de envio, visto que cobraremos de acordo com a sua média. Anuncios com poucas vendas ainda podem levar em conta as informações da categoria, por isso há diferença entre valor de um anuncio para o outro, nos que me enviou." Blz, então agora fui informado que é de acordo com a média das medidas e pesos dos meus envios. Perguntei para o Mercado Livre se já tem algo na API para conseguir pegar esse valor da MÉDIA dos meus envios e a resposta foi: "Olha, nós até temos porém não posso te passar, porque não é de uso livre" Como proceder nesse caso amigos? Tenho 24mil anúncios e não tenho como olhar um a um e sim somente via API, se não fica inviável. Aguardo a resposta de vocês, desde já, muito obrigado.
  3. Entendi, interessante no futuro ter essa opção. Obrigado pela resposta amigo. Abraço.
  4. Valeu, obrigado pela recomendação. Abraço.
  5. Caso queira enviar via motoboy então, a melhor opção seria deixar a opção retirada na loja ativa e combinar por fora o valor com o cliente?
  6. Gostaria de saber se é possível ter 2 métodos de envio no mesmo anúncio, ou seja, oferecer me2 e custom. A ideia é oferecer me2 para pessoas de outras cidades ou que queiram receber via correios e a custom para ser enviado via motoboy para pessoas da mesma cidade. Desde já, muito obrigado.