DIEGO_V_G_SILVA

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  1. Boa tarde. Recentemente houve uma mudança quanto à estrutura da garantia. A garantia é, agora, informada através de dois objetos em sale_terms, WARRANTY_TIME e WARRANTY_TYPE. No WARRANTY_TYPE, temos: value_name = "${valor} ${medida}" Quando falamos de medidas, temos duas formas: singular e plural. Quando temos apenas uma unidade de uma medida, temos por exemplo: 1 dia, 1 mês, 1 ano. Quando temos mais de uma unidade, temos por exemplo: 2 dias, 2 meses, 2 anos. De forma a manter esse padrão de concordância nominal (singular pra uma unidade, plural pra mais de uma unidade), minha implementação foi feita aproximadamente dessa forma: const medidas = { "y": "ano:anos".split(":"), "m": "mês:meses".split(":"), "d": "dia:dias".split(":") }; const Warranty_Time = (valor, medida) => ({ "id": "WARRANTY_TIME", get value_name(){ return `${valor} ${medidas[medida][valor>1?1:0]}`; } }); /* Exemplos de saída: Warranty_Time(1,"d") => "1 dia" Warranty_Time(2,"d") => "2 dias" Warranty_Time(3,"d") => "3 dias" Warranty_Time(1,"m") => "1 mês" Warranty_Time(2,"m") => "2 meses" Warranty_Time(1,"y") => "1 ano" Warranty_Time(2,"y") => "2 anos" */ Acontece que quando tento passar garantia de "1 mês", é retornado um erro: Sale term WARRANTY_TIME with value 1 mês is invalid. You can use a number followed by one of these valid units: [dias, meses, anos]. Ou seja, a API não admite um WARRANTY_TIME que possua concordância nominal para uma unidade. Uma sugestão é que essas unidades fossem flexíveis de forma que sistemas implementando WARRANTY_TIME com uma correta concordância nominal. Isso porque integradores podem ser WYSIWYG (What you see is what you get) e exibem de volta a garantia para o lojista, de forma que ele saiba exatamente como o anúncio aparecerá para seu cliente. Isso não vale apenas para o Português, visto que o Espanhol também possui regras gramaticais de concordância nominal (1 año / 2 años, 1 día / 2 días). Att., Diego Silva.
  2. Também estamos tendo esse problema, tanto no envio quanto no recebimento das mensagens. Antes usávamos o caminho /messages passando resource = orders e resource_id = numero da ordem, dentro do objeto "to" no corpo JSON. Esse caminho passou a ser inválido esta semana. Atualizamos para /messages/packs/$numero_carrinho/sellers/$codigo_conta_ml e funciona apenas para pedidos feitos em carrinho. Recebimentos também estão com o mesmo problema, visto que o número do carrinho (pack_id) virá como zero para pedidos sem carrinho. O caminho /messages/packs/.../sellers/... parece já existir desde Agosto do ano passado, mas era opcional e não estava expressamente documentado. Resta saber se: Existe um caminho alternativo para pedidos sem carrinho, que ainda não consta na documentação Todas as ordens passarão a compor um carrinho automaticamente Para ordens sem carrinho, o pack_id poderá admitir o order_id
  3. Para as publicações antigas, as fotos provavelmente permanecerão ad æternum em processamento. Estas, portanto, terão de ser republicadas. Integradores criam um ecossistema que beneficia integrador e Mercado Livre, financeira e socialmente, um ganha-ganha. Entristece o aparente descaso dos mesmos para com a API e, por consequência, para com os integradores... Pois até agora este tópico permanece sem respostas e, consequentemente, os clientes dos integradores também permanecem sem respostas.
  4. Boa tarde. Desde semana passada está ocorrendo uma instabilidade na publicação das fotos dos anúncios. Para contextualizar: quando um anúncio (item) é publicado via API, em uma de suas propriedades (pictures) é passado o endereço (URL) das fotos. A API do Mercado Livre fica responsável por acessá-las, baixá-las, processá-las e disponibilizá-las no anúncio em questão. Todas essas etapas geralmente demoram poucos minutos, no máximo. Porém, desde semana passada, todas as publicações feitas pelos nossos clientes estão pendentes de foto, isto é, aparecem como "Processando imagem", tanto na edição quanto no anúncio per se. Tentamos alterar a publicação para que publicasse as fotos via outros domínios (URL) mas o problema persiste, independentemente de domínio. Ficamos no aguardo de uma resposta.