MARCIO TENREIRO

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  1. Só um desabafo, mas esse mercado livre só está nos fud***do.. Agora os bonitões inventaram nova autenticação de contas com nossos sistemas toda vez que a senha do usuário for mudada. A pergunta é PRA QUE ESSA PORCARIA?? Tenho clientes com várias contas e só vamos perceber depois que começar a não baixar os pedidos. Vai virar uma zona isso!!!
  2. A verdade é que o Mercado Livre já foi parceiro há muito tempo. Se o problema é tráfego e muita gente utiliza dessas quantidades de vendas para montarem uma análise de concorrentes, crie um método que retorna isso e pronto. É simples!!! Resolveria para os 2 lados... A alegação que estão pagando caro para os outros ganharem dinheiro não cola, pois com a gente desenvolvendo aplicações, já trouxemos muitos clientes para nossas ferramentas e, consequentemente, para o próprio ML. Mas, me parece que estão se fechando e trazendo tudo pra si, novamente. Fui chamado no Facebook por um membro do ML, pedindo para que ajudasse a criar uma consulta de produtos que mais vendem e mostrar os benefícios do uso do fulfillment. Fiz isso, indiquei, o cliente fechou com o full e me fizeram perder 2 semanas de desenvolvimento e homologação para integração com o full, exigindo emissão de NF automaticamente e tal, e depois, simplesmente me tomaram o cliente, dizendo que quem utiliza o full só poderia emitir NF pelo sistema do ML. E o pior de tudo, confirmado pelo mesmo sujeito que induziu a lhe apresentar um cliente. Enfim, tudo nessa vida é uma lição e aprendemos que não devemos confiar e apoiar ninguém....vamos que vamos!!
  3. Gente, concordo com vocês quando dizem sobre o delay em minutos. Mas eu estou falando de horas. HORAS MESMO!!!.
  4. E ai galera, blz?? Venho compartilhar uma experiência ruim que estou tendo há tempos com a API. Tenho uma aplicação chamada shoppingdeprecos.com.br, onde é possível gerenciar todas as suas atividade do ML e uma dessas opções é a possibilidade de criar campanhas de descontos, onde o vendedor marca um horário inicial e final e um percentual de desconto a ser concedido. A ferramenta faz todo processo de alterar o preço e voltar ao inicial quando o prazo for finalizado. Acontece que um cliente nosso vem reclamando e a gente já mostrou que o erro era no sistema do ML, pois eu altero o preço e a API me retorna um OK. Ai eu consulto via API e ela diz que está com aquele preço que eu pedi pra mudar, mas no site aparece o preço antigo. Isso está causando problemas, tanto para o cliente, quanto para a gente, pois temos que ficar correndo atrás pra acertar isso. Já abri chamados e a resposta foi que haviam corrigido o problema, mas me parece que o problema foi corrigido naquele produto, não o problema no sistema. Segue um exemplo: MLB687701339 Agora, olhem no site: E, para piorar, se o comprador clicar em comprar, vai ver o preço correto, 124,36 Alguém já passou por isso? Existe alguma coisa que posso fazer para contornar esse problema, já que ocorreram várias vezes e só acertam o problema pontual. Isso já aconteceu com a gente várias vezes. No aguardo e uma ótima semana a todos. Att Márcio Tenreiro
  5. Já abri um chamado, mas por lá sempre demoram demais pra responder... devem ter uma lista gigante de atendimentosss....
  6. Olá, boa noite. Estou tendo divergência em duas buscas do mesmo produto. A primeira é a busca única do MLB732811523 através do link https://api.mercadolibre.com/items/MLB732811523. Nessa consulta ele traz o valor correto do item, de 54,65. Já na segunda consulta, onde busco por uma lista de itens, a busca traz o valor ERRADO de 55,77. Segue o link da busca que esta trazendo as informações divergentes: https://api.mercadolibre.com/items?ids=MLB732811523. Fico no aguardo de uma solução e obrigado pela atenção Att Márcio C Tenreiro Segue os prints das duas buscas
  7. Boa noite. Estou tendo dificuldades em realizar a busca de produtos pelo apelido do vendedor. Por exemplo https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/search?seller_id=36060987(NÃO RETORNA NADA) já a mesma busca, filtrando uma categoria retorna registros https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/search?seller_id=36060987&category=MLB1743(RETORNA) Porquê acontece isso? Obrigado Márcio Tenreiro
  8. Fsolari, boa tarde. O token só está sendo atualizado depois de expirado. Já fiz esse teste também. Agora conforme nosso amigo disse acima, algumas pessoas estão tendo problemas também com o refresh token que parou de funcionar. Então não é so comigo... O que pode ser??
  9. Rodrigo, primeiramente obrigado pelo retorno. Como eu disse acima, não utilizei o refresh em nenhum momento. me assegurei disso. A pergunta agora seria como posso refazer a autenticação sem precisar da ação do cliente?
  10. Estou desenvolvendo uma aplicação onde o cliente irá interagir somente na autorização da aplicação e até ai está funcionando normalmente. O usuário acessa meu sistema em PHP, é redirecionado para a tela de autorização e no retorno eu gravo o código de autorização , o access token e o token_refresh; Dai em diante ele trabalha normalemete, Se preciso dar um refresh_token atraves de vosso SDK, ele me retorna a mensagem dizendo: Error validating grant. Your authorization code or refresh token may be expired or it was already used. A principio achei que eu pudesse estar utilizando em algum operação de refresh_token anteriormente mas nao estou. Loguei manualmente hoje de manha, recebi os dados, armazenei em BD e desliguei o pc. Depois de 6 horas eu liguei o pc e tentei dar um refresh token e aparece a mesma mensagem. O que posso estar fazendo de errado ou existe algum problema com a API? Não quero ter que ficar pedindo para o cliente autorizar toda vez a aplicação. Quero que seja feito de forma automática pela minha aplicação, mas desse jeito fica difícil. Agradeço a todos e obrigado pela atenção Segue o código de minha aplicação, lembrando que a parte de login está OK.. <?php if ( ! defined('BASEPATH')) exit('No direct script access allowed'); require_once(APPPATH . 'libraries/meli.php'); class Mercadolivre { private $APP_ID = "***"; private $SECRET_KEY = "***"; private $URL_CALLBACK = '***'; private $MELI = null; /* -------------- */ private $ACCESS_TOKEN = null; private $TOKEN_REFRESH = null; private $TOKEN_RENOVACAO = null; private $CODIGO_AUTORIZACAO = null; private $ML_ID = null; public function __construct($ml_id) { $this->ML_ID = $ml_id; $this->set_access_token(); } private function set_access_token(){ $CI = & get_instance(); $CI->load->model('model'); /* Busca os dados do access_token */ $sql = $CI->model->sql('select * from cliente_market_place where ml_id = ? and cliente_id = ?',array($this->ML_ID, cliente_id()))->row(); /* Inicializa os parametros */ $this->ACCESS_TOKEN = null; $this->TOKEN_REFRESH = null; $this->TOKEN_RENOVACAO = null; $this->CODIGO_AUTORIZACAO = null; if ($sql){ $this->ACCESS_TOKEN = $sql->ml_token; $this->TOKEN_REFRESH = $sql->ml_token_refresh; $this->TOKEN_RENOVACAO = $sql->ml_token_data_renovacao; $this->CODIGO_AUTORIZACAO = $sql->ml_autorizacao; $this->MELI = new Meli($this->APP_ID,$this->SECRET_KEY,$this->ACCESS_TOKEN,$this->TOKEN_REFRESH); if (strtotime($this->TOKEN_RENOVACAO) < time()) { $this->refresh_token(); } } } public function refresh_token(){ $request = $this->MELI->refreshAccessToken(); if($request["httpCode"] == 200) { $this->set_access_token(); }elseif($request["httpCode"] == 400) { /* * * O ERRO QUE COMENTEI * */ if (trim($request['body']->message)=='Error validating grant. Your authorization code or refresh token may be expired or it was already used.'){ /* * * TERÁ QUE AUTORIZAR NOVAMENTE * */ } } } }