Caio

Members
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  1. Alguém encontrou como acessar e gerenciar as mediações na API? Através do order, temos o parametro mediations: "mediations": [ { "id": 9999999999, "status": "claim_opened", "interactions": { "current_responsible": "complainant" } } ], Gostaria de trazer para dentro do meu sistema a administração das mediações para não precisar abrir acesso ao MP e ao ML aos funcionários de sac. Preciso saber como trazer os detalhes da mediação como status, e as "interactions", além de como responder. Obrigado.
  2. Também estou passando por esse problema. Estou mudando de domínio e não estou conseguindo mudar o domínio da aplicação, está pedindo https.
  3. Consegui solucionar. Na realidade o erro ai está no service_id. Passando o service_id 1 o sistema do Mercado Livre assume como envio por transportadora que não os correios, portanto, não acompanha o envio. É importante conferir e implementar o service_id de acordo com a tabela do Mercado Livre. Só passando um service_id que seja da empresa correios o Mercado Livre irá acompanhar e atualizar o status do envio. https://api.mercadolibre.com/sites/MLB/shipping_services Obrigado.
  4. Olá Padawan, Boa tarde. Respondendo as suas perguntas: Hola, boa tarde. A order tem me1, me2, custom shipping? me1 você tem número de rastreamento? sim lembre-se que só o vendedor pode modificar o shipping status. sou vendedor Se a ordem tem custom shipping, por exemplo, você pode fazer assim: não é custom shipping, são os metodos de shipping do proprio mercado envios endereço da postagem: https://api.mercadolibre.com/shipments/21372291533 array(1) { ["access_token"]=> string(80) "$MEUACCESSTOKEN" } array(1) { ["status"]=> string(7) "shipped" } array(2) { ["body"]=> object(stdClass)#23 (4) { ["message"]=> string(14) "Invalid status" ["error"]=> string(14) "invalid_status" ["status"]=> int(400) ["cause"]=> NULL } ["httpCode"]=> int(400) } Como havia informado no último post, não consigo mudar o status para shipped de forma alguma. Estou tendo muitos problemas por causa disso, muitos clientes abrem reclamação no Mercado Pago informando que eu não postei, mas dentro da reclamação está o código de rastreio, mas com status "envio pendente". Antes de ser me1 funcionava, depois de mudar para me1 não consigo mais.
  5. Olá, Bom dia. Estou com um problema parecido na alteração de status do envio. Quando tinha a conta normal (sem me1), para enviar as informações de shipping, via api, utilizava os seguintes parametros: PUT { "tracking_number": "TR1234567891", "status": "shipped" } E então o resultado era ok, 200, e no Mercado Livre a compra mudava para status "em transito" ou algo parecido e o tracking number era incluído com êxito. Após migrar a conta para o me1, tive que alterar o PUT (conforme consta na documentação) para: { "tracking_number": "TR1234567891", "service_id": 1 } Se eu continuasse enviando como estava antes, dava erro. O que ocorre é que agora ele somente coloca o tracking na venad, porém, não atualiza para "em transito", continua como "envio pendente". Muitos clientes, principalmente aqueles que compram com PAC para longe (prazo demorado), estão reclamando uma semana após o envio que o pedido ainda está "pendente de envio" porque consta para ele na lista de compras no Mercado Livre o "envio pendente". Alguns inclusive já abriram reclamação no Mercado Pago em função dessa informação, mesmo com o tracking number na order. Já tentei enviar: { "tracking_number": "TR1234567891", "service_id": 1, "status" => 'shipped' } Porém, nesse caso recebo o seguinte retorno: array(3) { ["tracking_number"]=> string(13) "SW480015815BR" ["service_id"]=> int(1) ["status"]=> string(7) "shipped" } array(2) { ["body"]=> object(stdClass)#27 (4) { ["message"]=> string(18) "Invalid service id" ["error"]=> string(18) "invalid_service_id" ["status"]=> int(400) ["cause"]=> NULL } ["httpCode"]=> int(400) } Ao consultar o service_id dentro dos shipping, o mesmo encontra-se sempre com a informação null. Somente após enviar a primeira requisição, put somente com service_id = 1 e o rastreio ele muda para 1, e ao tentar novamente executar então passando 1, ou nem passando, continua dando o mesmo problema. Alguém conhece uma solução para, com me1 informar o envio e marcar como "shipped" o status do shipping? Agradeço antecipadamente, Caio.