• 0
Jean

Como pegar novas vendas?

Question

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

laser2,

eu respondi sua pergunta inicial, a recolocarei abaixo para que a leia desta vez:

sua pergunta:

Qual o melhor caminho para pegar as novas vendas que vão entrando?

minha resposta:

Os programadores do ML indicam as notificações como melhor recurso.

Eu entendo que são bons, mas devem ser usados juntamente com GETs com filtros para que retornem os dados necessários, mas sem exageros. Então, usar um GET periódico para complementar as falhas das notificações.

Se você leu poderia encontrar em:

http://developers-forum.mercadolibre.com/index.php?/topic/852-paid-orders/

http://developers-forum.mercadolibre.com/index.php?/topic/735-api-php-ventas-recientes/

http://developers.mercadolibre.com/orders/

https://api.mercadolibre.com/orders/recent/search?access_token=999999999999999999999999999999999999999999999999999999999

Veja aqui uma dúvida com resposta por conceito:

http://developers-forum.mercadolibre.com/index.php?/topic/822-d%C3%BAvidas-quanto-as-notifica%C3%A7%C3%B5es-doubts-on-notifications/

• 0

vejo que perguntou sobre qualificações em outro tópico, e aqui sobre vendas ... uma breve lida na documentação (ou nos posts) irá trazer várias formas de se fazer isso...

não existe um "melhor caminho" , tudo irá depender da forma que construiu seu sistema e finalidade, leia toda a documentação e decida qual melhor forma para sua necessidade

• 0

@MlDev, eu já li e reli a documentação, também procurei aqui no fórum e se perceber pelos meus posts eu só pergunto em último caso mesmo, então acho que não cabe sua colocação.

Me desculpem a colocação, mas eu não consigo entender este tipo de resposta e pior elas tem sido uma constante aqui. 

É muito simples a situação, ou seja, se a pessoa pergunta é porque quer uma resposta e se você não quer responder simplesmente ignore a pergunta. Agora perder tempo de vir na pergunta para tentar dar lição de moral a quem perguntou além de ser de uma falta de educação tamanha é no mínimo incompatível com o propósito de um fórum.

• 0

Incompatível é o baixo grau das perguntas aqui realizadas...

Este é um fórum para se discutir funcionalidades ou bugs da API do Mercado Livre, sugerir funcionalidades, comentar sobre seus recursos e etc... é no mínimo de se esperar que o "desenvolvedor" saiba construir sua aplicação...

"se a pessoa pergunta é porque quer uma resposta", então primeiramente saiba o que quer, seja específico, para depois perguntar! como disse anteriormente não existe melhor solução! cada desenvolvedor cria a sua, de acordo com a finalidade e funcionamento do seu sistema

infelizmente devido aos requisitos da empresa acompanho o fórum para essa finalidade, mas sempre me deparo com estas perguntas que francamente são extremamente principiantes... se não consegue compreender a documentação e formular um sistema recomendo que contrate um profissional da área

• 0

Só rindo, meu amigo quem é você para julgar o próximo. por acaso trabalha no Google ou na Microsoft ou é reconhecido mundialmente como ban ban ban do desenvolvimento????

O pior de tudo é que quer julgar sem ao menos conhecer quem está fazendo a pergunta, essa arrogância assusta o mais calmos dos seres.

Antes de criticar ou julgar alguém olhe para o próprio umbigo e veja a mediocridade que habitas, e depois disto se estiver a níveis estratosféricos se pergunte porque não está atuando nas maiores empresas do mundo!

Só para seu conhecimento eu já fiz a implementação, mas achei de bom tom trocar ideias no fórum para saber se havia uma solução melhor, até porque ao contrário de você eu não me acho o ser mais evoluído em TI da terra, então para mim é de bom tom usar os canais disponíveis para trocar idéias, e se isto te incomodas, você está no lugar errado, pois aqui também é para troca de ideias.

O fórum também é para tirar dúvidas apesar de você achar que não.

• 0

Bom, a prepotência aqui foi sua, pois não tem nem ideia de onde trabalho e meu comentário foi baseado na sua pergunta, ou seja, totalmente embasado.

Ok! quer discutir ideias? comece explanando o que pretende fazer! solução melhor para que? qual sua necessidade? qual a solução atual que utiliza? onde teve uma perda de rendimento para necessitar de uma "solução melhor"?

você nem mencionou a linguagem que utiliza! então em vez de escrever um texto enorme indignado, passe esse tempo lendo e formulando melhor sua pergunta. se for pertinente terei o prazer de discutir!

e lembre-se que não existe solução "bala de prata"

• 0

Esta pergunta já foi realizada no fórum, então não leu tanto assim. Na documentação também tem explanação de como funciona.

Desta forma, eu concordo com o MLDEV, aliás, eu sou um tosco e respondo bruscamente.

Os programadores do ML indicam as notificações como melhor recurso.

Eu entendo que são bons, mas devem ser usados juntamente com GETs com filtros para que retornem os dados necessários, mas sem exageros. Então, usar um GET periódico para complementar as falhas das notificações.

Leia muito e curta.

• 0

@mldev Bom dia!

Não, eu fiz uma humilde pergunta e você respondeu com uma resposta grosseira e um julgamento pior ainda, então quem foi prepotente?

Sim não faço ideia de onde trabalha, mas com certeza não é nos lugares que citei, até porque se fosse não estaria aqui neste fórum, e de mais a mais para mim não importa onde você trabalha, todo trabalho é digno e merece respeito, quando citei as empresas que citei e disse que você provavelmente não trabalhava lá era para mostrar que mesmo se trabalhasse nestas empresas, que tem projeção mundial, ou se já tivesse recebido um título mundial de reconhecimento, que isto não lhe gabaritava a ser prepotente, simples assim.

Com certeza não existe "soluções bala de prata", em meus 25 anos de experiência na área já deu para descobrir isto faz tempo e se reler meus comentários vai ver que não estou a procura dela, eu ESTAVA a procura de trocar ideias, coisa que acho muito salutar e útil, pois ninguém e dono da verdade e sempre existe uma solução melhor, era atrás disto que eu estava.

A minha intenção não era escrever "um texto imenso indignado", foi apenas uma reação a sua resposta, tanto é que minha pergunta é super curta e direta, enfim não sei se vale mais a pena continuar, afinal de contas o espaço foi todo ocupado em discutirmos, quando deveríamos desde o começo, trocar ideias, que era o que queria.

Só para conhecimento: Eu estou usando na base C++, backend: php, frontend: Angularjs.

• 0

Bom dia @Rodigrojob!

Bom eu não vi, procurei muito por aqui e não vi, então por favor me passa o link daqui do fórum onde tem a pergunta e respostas que eu vou lê-la com carinho!

Eu já li a documentação e como disse antes já até implementei a solução, apenas queria trocar ideias sobre o assunto, pois a documentação é deveras falha e as vezes omissa, inclusive @Rodrigojob existem aqui no fórum alguns comentários seus neste sentido, portanto...

Eu não vejo mérito ou vantagem em "sou um tosco e respondo bruscamente", para mim a educação vem em primeiro lugar, mas cada um cada um.

Vou considerar esse e o outro post finalizados, para mim já deu, percebi, a duras penas, que aqui não é para trocar ideias ou dúvidas, isto não levando em consideração os outros usuários do fórum, que nada tem haver com estas discussões.

• 0

aqui já se nota uma falta de conceito...

faltar com educação é algo bem diferente de realizar uma crítica, a qual se você reler de forma imparcial meu primeiro post irá notar isso.... ser direto e ríspido é uma coisa, faltar com educação é algo bem diferente ... infelizmente devido a cultura geral de nosso país as pessoas se acostumaram a ganhar o peixe em vez de aprenderem a pescar e não aceitam estar erradas ou serem contrariadas

meu peixe já pesco a muito tempo! ficaria feliz em discutir ideias, mas até agora não vi nenhuma linha de código, nenhum conceito, alternativas, linguagens, paradigmas... enfim... nada....

boa sorte!

• 0

Ok @Rodrigojob

Vou olhar todos os links com muita atenção para ver se estão no mesmo caminho que desenvolvi. 

Eu fiz mais ou menos como você falou, estou complementando com GET para ter mais informações, principalmente neste caso, pois a notificação vem como orders e dai para decifrar que é uma compra nova é meio confuso, talvez se tivesse ou tem um status=new_order ou algo assim facilitasse mais, mas talvez também seja falta de compreensão minha.

Na realidade a pergunta foi feita por isso, porque estava achando que sem os GETs poderia melhorar a performance, mas pelo que você disse acho que é por ai mesmo.

Muito obrigado pelas dicas.

Abraços.