• 0
Sign in to follow this  
Diogenes Lima

Dimensões em ME2

Question

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

seria ótimo, mas pelas conversas de alguns vendedores com o ML eles não querem abrir de forma alguma! isso está dando muita dor de cabeça pois algumas categorias obrigam o uso do ME2 mas o tamanho dos produtos é SEMPRE maior que 70cm, obrigando o vendedor a postar por conta e tendo enorme dor de cabeça depois para receber o dinheiro do frete... parece até uma forma de oferecerem frete mais baixo do que o possível, exemplo:

- a categoria informa que o produto X tem 50cm de altura

- o cliente faz a compra e o frete MercadoEnvios (Correios) fica por exemplo em R$ 30 (baseado nesse tamanho de 50cm da categoria)

- o produto X na realidade tem 90cm, e por isso o vendedor não consegue postar nos Correios e tem que enviar pela transportadora

- o valor do frete da transportadora fica por exemplo em R$ 70, pois dificilmente vai ser mais barato uma vez que o produto tem 90cm e não 50cm

- o vendedor contacta o Mercado Livre e depois de muito trabalho o Mercado Livre libera para ele o valor do frete que eles cobraram do Mercado Envios... aí entra o problema: eles devolvem para o vendedor R$ 30, mas o envio foi de R$ 70 ; o vendedor fica com um prejuízo de R$ 40 e o cliente paga por um frete muito mais barato do que é possível

• 0

se liberar para os vendedores indicarem as dimensões todos os produtos terão: 1 x 1 x 1 cm e 33g
A falta de caráter é muito grande.
Se o sujeito já cadastra produto novo como usado e na categoria errada para ter o frete mais baixo, se liberar que ele aponte os valores, vai ferrar.
Claro que poderia ter uma trava no sistema a exclusão dos piratas, mas o ML não que diminuir a base de clientes dele.E está tentando diminuir os prejuízos com os erros constantes das alterações que criam.

• 0
58 minutes ago, rodrigojob said:

se liberar para os vendedores indicarem as dimensões todos os produtos terão: 1 x 1 x 1 cm e 33g
A falta de caráter é muito grande.
Se o sujeito já cadastra produto novo como usado e na categoria errada para ter o frete mais baixo, se liberar que ele aponte os valores, vai ferrar.
Claro que poderia ter uma trava no sistema a exclusão dos piratas, mas o ML não que diminuir a base de clientes dele.E está tentando diminuir os prejuízos com os erros constantes das alterações que criam.

mas seria muito simples, basta depois ele bater o tamanho/peso que os Correios ou transportadora retornarem com o informado pelo vendedor, se houver divergência basta descontar direto da conta do vendedor o valor pago a mais.... mas, a situação está bem conveniente para o ML

• 0

Meu cliente também teve este problema de produto que a categoria exigiu o frete grátis mas as dimensões excedem o tamanho permitido pelos correios. Alguém poderia me informar qual o canal de contato no Mercado Livre para pedir o dinheiro de volta ?

• 0
4 hours ago, aluchetta said:

Meu cliente também teve este problema de produto que a categoria exigiu o frete grátis mas as dimensões excedem o tamanho permitido pelos correios. Alguém poderia me informar qual o canal de contato no Mercado Livre para pedir o dinheiro de volta ?

o seu cliente (vendedor) é quem tem que entrar em contato, através dos canais de contato que o ML disponibiliza para ele na compra