• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

order without sale_fee inf - venda sem informação de custo

Question

Oi,

já relatei isto no fórum, mas estou novamente abismado com a falta da informação do custo ao consultar a venda.

É indiferente se a comissão cobrada do vendedor é diferente de um para outro, mas deve ter a informação quando consultada a venda.

Fui orientado a fazer uma consulta (um novo GET) em payments para conseguir o valor, é ridículo!

Ao consultar /orders/recent vem a informação, ao consultar especificamente uma order /order/0000000000 a informação não vem, deveria ser o contrário!

Eu uso o sistema de notificação para reduzir a quantidade de GETs no servidor e desta forma tenho que fazer um GET a mais. Ainda bem que meus clientes vendem pouco, a turma dos grandes players deve estar massacrando o servidor, logo terão DOS.

Até mais

Rodrigo

Hi,

already reported this forum, but I am again amazed at the lack of cost information to sale's query.
It is immaterial whether the sale_fee charged the seller is different from one to another, but must have the information when queried sale.
I was told to make an appointment (a new GET) in payments to get the value, it's ridiculous!
By consulting /orders/ recent comes to information, to consult specifically one order /order/0000000000 information does not come, it should be the opposite!
I use the notification system to reduce the amount of GETs on the server and thus have to make two GETs. Good thing my clients sell bit, the gang of the great players must be massacring the server, will soon have DOS.

See you
Rodrigo

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

e o ML manda a gente calcular...

Então neste momento (00:30) há um payment com estes dados:

[currency_id] => BRL
[transaction_amount] => 59
[mercadopago_fee] => 0
[net_received_amount] => 78.9
[total_paid_amount] => 78.9
[shipping_cost] => 19.9
[coupon_amount] => 0
[coupon_fee] => 0
[finance_fee] => 0
[discount_fee] => 0
[coupon_id] =>
[status] => approved
[status_detail] => accredited

de manhã repostarei os dados do mesmo id

• 0

às 9:10 fiz a nova consulta.

E a mágica acontece:

[currency_id] => BRL
[transaction_amount] => 59
[mercadopago_fee] => 29.34
[net_received_amount] => 49.56
[total_paid_amount] => 78.9
[shipping_cost] => 19.9
[coupon_amount] => 0
[coupon_fee] => 0
[finance_fee] => 0
[discount_fee] => 0
[coupon_id] =>
[status] => approved
[status_detail] => accredited

aparece um valor, horas depois, em alguns campos, que tem informações CALCULADAS sobre o custo.

Desta forma, não dá para ter um sistema econômico, com poucos GETs, já passam de 2 para 3, pois depois é necessário "rever" os dados!

• 0

Concordo com você, infelizmente não temos como confiar nos dados fornecidos, nosso sistema ao receber uma order realiza vários GETs, para conferir se o preço do frete (em especial do frete grátis) está certo ou se aumentaram sem aviso, conferir o custo das tarifas, entre vários outros detalhes.... demanda muito trabalho extra desnecessário e recursos do servidor (tanto nosso quanto do deles)