• 0
Sign in to follow this  
beber

MLB - Frete grátis (free_shipping = true) para Frete por conta do comprador (free_shipping = false)

Question

Fala galera!

Estou tendo problemas quando eu coloco um produto com frete grátis para retornar com frete por conta do comprador.

Segue o código:

/*
1 - Combinar com vendedor
2 - MercadoEnvios - por conta do comprador
3 - ME Frete grátis (para todo país)
4 - ME Frete grátis (exceto Norte e Nordeste)
*/

$txt_retirada = false;

if($mos2["retiradaemmaos"] == "S") {

$txt_retirada = true;

}

if($mos2["frete"] == 1) { $frete = array("mode" => "not_specified", "local_pick_up" => $txt_retirada, "free_shipping" => false, "free_methods" => false); }

if($mos2["frete"] == 2) { $frete = array("mode" => "me2", "local_pick_up" => $txt_retirada, "free_shipping" => false, "free_methods" => false); }

if($mos2["frete"] == 3) { $frete = array("mode" => "me2", "local_pick_up" => $txt_retirada, "free_shipping" => true, "free_methods" => array(array("id" => "100009", "rule" => array("free_mode" => "country")))); }

if($mos2["frete"] == 4) { $frete = array("mode" => "me2", "local_pick_up" => $txt_retirada, "free_shipping" => true, "free_methods" => array(array("id" => "100009", "rule" => array("free_mode" => "exclude_region", "value" => array("BR-NO", "BR-NE"))))); }

Ou seja, quando o anúncio está na opção 4 (ME Frete grátis (exceto Norte e Nordeste)), e quero voltar para opção 2 (MercadoEnvios - por conta do comprador), ele não funciona, continua na opção 4.

Alguém sabe se tem algum esquema diferente?

Valeu!!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Consegui!

Fica a dica, abaixo:

$frete = array("mode" => "me2", "local_pick_up" => $txt_retirada, "free_shipping" => false, "free_methods" => array());

Se eu deixar sem o free_shipping e o free_methods, teoricamente, teria que funcionar, mas somente fazendo da forma acima, ele retira o Frete Grátis e deixa com MercadoEnvios (frete por conta do comprador).

Valeu Jedi / Yoda!

Abraço!

• 0

mldev,

eu entendi que é isso mesmo. Ele está como free shipping e quer retirar, aí o sistema ignora a alteração.

O array 2 não deve conter o free_methods, ainda mais por ser um array se fosse fazê-lo deveria ser free_methods=array()