• 0
rodrigojob

Mensagens <> Questions

Question

Olá Desenvolvedores,

mais uma vez somos surpreendidos por alteração feita na plataforma.

Foi criada a interface de mensagem do MercadoLivre, mais ou menos nos moldes do email de novatos.

Há o aviso para o Chile : http://developers.mercadolibre.com/news/mensajeria-mercado-libre-chile/ ,

Não vi nada para o Brasil, nem a notícia e muito menos a documentação para isto.

Tem na API?

Alguém tem alguma informação?

PNS

Rodrigo

post-34-0-79317600-1480589358_thumb.png

post-34-0-46923500-1480589368_thumb.png

22 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Então a Adriana resolveu, são 2 arrays em "to"

Buen dia, como esta?

Te comparto el JSON que debería usar para enviar mensaje, estaba faltando [] en el from (lo marco en rojo):

{
"from": {
"user_id": "182402165"
},
"to": [{
"user_id": "95393431",
"resource": "orders",
"resource_id": "1250880466",
"site_id": "MLB"
}],
"text": {
"plain": "Muito Obrigado, feliz ano novo!"
}
}

Saludos
Adriana

• 0

Bom dia Rodrigo!

Infelizmente é o ML sendo ML, não há notícias e muito menos sobre a API, já rodei tudo quanto é parte da documentação para achar e nada, aliás ha um tempo atrás fiz essa pergunta aqui no forum e a resposta que tive é que não há API para isto.

Enfim, continuamos sendo deixas a segundo plano, infelizmente.

• 0

Boa noite pessoal, nao quero entrar no mérito aqui dessa atualização das mensagens.

Porém seria muito util saber se tem alguma previsão para incluir essa parte da plataforma na api? Estou querendo desenvolver um chat para minha aplicação... 

Obrigado

• 0

olá Turma e em especial Luciano, 

foi lançado! http://developers.mercadolibre.com/pt-br/mensagens-post-venda/

Mas na minha opinião, errado, pois temos que saber o orderid, não consegui fazer a pesquisa por "mensagens não lidas". /messages/search?status=not_read

Se algo me escapou, me diga.

Vou verificar as notificações, mas e se ela escapar? não tenho como buscar as não lidas? Terei que fazer uma varredura em todas as vendas em aberto para encontrar se há uma mensagem que não foi tratada?

• 0

Isso Rodrigo, é por ai que estou controlando, mas como vc mesmo salientou, se por algum motivo se perder alguma notificação teria de varrer toda a base para achar, ou seja, horrível e mal pensado!

• 0

Isso Rodrigo, é por ai que estou controlando, mas como vc mesmo salientou, se por algum motivo se perder alguma notificação teria de varrer toda a base para achar, ou seja, horrível e mal pensado!

Você está conseguindo trabalhar com elas?

Envia mensagem?

• 0

Elas entram! Só tem que marcar na aplicação.

Pelo que eu entendi da documentação e na pratica tmb, as notificaçoes de mensagens são so para mensagens recebidas. se eu mandar uma mensagem pelo email mascarado por exemplo, ou pelo proprio site do ML nao recebo notificação da minha propria mensagem. isso é ruim porque eu queria mostrar um historico da conversa. espero que eles melhorem isso

• 0

O curioso desta solução é que eu fui atendido pelo suporte do MLB e eles não perceberam, como eu também não percebi aqueles 2 arrays. E também que eu estava falando com o responsável do relacionamento com os desenvolvedores quando veio a resposta da Adriana.

Estes 2 arrays sugerem que você pode mandar a mesma mensagem para vários usuários, já citei isto em outro post. (SPAM)

O que é relevante agora, é que eu falei com outra pessoal no suporte do MLB e passei algumas coisas da documentação e que seriam interessantes.

- e o uso pontual como parâmetro do access_token, não sendo permitido usar na URI

- o uso do application_id como parâmetro

- mark_as_read e mark_as_not_read

- consulta à mensagens pendentes, para que não seja necessário fazer busca, caso tenha falhado a notificação.

- falta de padrão no uso dos IDs da mensagem  (já citado em outro momento)
na documentação consta:

/messages/id1, id2, id3

onde, conforme a aplicação das etiquetas seria:

/messages/?ids=id1,id2,id3

• 0

Rodrigo

*Você está conseguindo trabalhar com elas?
*Envia mensagem?

Sim, estava, porque de ontem para hoje virou bagunça, explico: Se tem uma interação de mensagem a API está notificando a mensagem nova e todo o histórico também como mensagem nova, então se se tem 10 mensagens lá ai entra uma nova a API notifica 11 vezes cada uma para uma mensagem quando deveria notificar apenas a nova.

Estou em contato com eles desde de ontem e cada hora me pedem uma coisa e a solução que é bom até agora nada!

Concordo com os argumentos sugeridos para alteração no post acima Rodrigo.

Abraços.

• 0

Sim assim seria possível, mas eu não salvo as mensagens, acho desnecessário, então não tem como comparar, tendeu?!

Também estou criando esse filtro, mas antes não era notificado as mensagens próprias, começou de ontem para hoje.

• 0

Boa tarde a todos. Olhando a documentação (enxuta) também não consegui listar as mensagens sem passar um order_id, o que torna inviável fazer uma varredura em todos os pedidos. 

Estou dando esse "UP" no post para saber se algum de vocês conseguiram algo sem ser por notificação.

Saudações.