• 0

Question

Bom dia,

Estou implementando uma rotina para atualização de access_token e percebi que quando recebo um novo refresh_token ao submeter um POST para

https://api.mercadolibre.com/oauth/token?grant_type=refresh_token&client_id=00000000&client_secret=0000000&refresh_token=REFRESH_TOKEN

não faz com que o anterior (passado como parâmetro no POST) perca a "validade", ou seja, todos os refresh_token continuam gerando novos access_token.

Em outras palavras, eu nunca preciso mudar a URL do POST porque o refresh_token nunca expira. Esse comportamento da API é normal? Ou a partir do momento que um novo refresh_token é gerado o anterior deveria expirar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Obrigado por "estragar meu feriado" hehehehehhe.... Brincadeiras a parte, realmente verifiquei o "bug" e vou tomar as providências.

De qualquer forma, vale aclarar que os refresh_tokens são válidos para uso por até 2 vezes. Isso foi desenhado dessa forma pois se o integrador teve algum problema ao guardar o token na primeira tentativa ele pode usar novamente o anterior que ele tinha.

Obrigado por reportar o caso!

---

Dando seguimento no caso, a validade do Refresh Token foi alterada, para ser usada muitas vezes sem perder a validade, porém, existe sim um tempo de expiração. Não queremos incentivar que façam dessa forma, recomendo sempre atualizar o refresh_token.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...