• 0
ricbace

Simple javascript API example

Question

I'm trying to use the API for javascript on my local computer to make a simple research on mercadolivre webpage, and after try to acess my account and edit, post etc. 

The problem is that I can't find any example from a local computer using a simple javascript. I created the api as the mercadolivre tutorial, and tried a simple code like these one on the video below, but still didn't work... I'm quite sure that the problem is an Autentication problem... i didn't get any results like the video shows....  

Do you have any suggestion how I should put the authentication address on my API?  In the video wesley used  http://192.168.1.103/teste/callback.html     how I should use it for my local computer?  I tried localhost... but I think it didnt work ... so I didnt get any answer...    any suggestions?  thanks!

Edited by ricbace
complete question

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Rodrigo, muito obrigado pela resposta!   Mas não consegui entender bem o que vc quer dizer com apenas HTTPS.  Assisti o curso de como usar a aplicação do mercado livre e mais este video, usei o Postman para testar a API e até ai deu tudo certo.   O que gostaria de fazer agora era escrever isso em javascript e enviar pelo browser. Porém seguindo o video do wesley (acima), ele usa um IP que acredito que seja de um servidor e pra mim não seria possível já que não tenho servidor.  Gostaria de enviar do meu proprio computador a API de mercado livre.  Não encontrei nenhum video no youtube ou documentação com um exemplo nesse sentido. Tentei fazer como o video acima colocando localhost no campo authentication da API mas não funcionou.  Obrigado pela ajuda!   

* eu sei  que HTTPS tem a questão do certificado SSL para garantir proteção na transferência com o servidor, porém como eu uso o Postman do meu computador direto com a API do mercado, acredito que seja possível fazer um simples javascript para comunicar com a API sem a necessidade de comprar um certicado SSL correto?  não tenho o objetivo de passar isso para um servidor....

Edited by ricbace
complete question

• 0

Quando a API envia dados para você, só o faz para HTTPS.
A geração de token, então, só é possivel com HTTPS, porque há um ponto que o sistema faz um redirect para o endereço que você indica. 
Uma curiosidade é que é possível você gerar um certificado SSL para sua máquina, mesmo que este certificado não tenha confiabilidade.
Você não tem site?

Vou te dar um brinde e você me diz se funciona:
https://www.sslforfree.com/

• 0

Obrigado Rodrigo.  Não eu não tenho site.  O que eu gostaria de fazer era simplesmente poder acessar meus dados da minha conta através da API,  através de um browser (usando um simples javascript). Digo, eu já consigo acessar e receber meus dados através do prompt do Postman, pego o meu token e utilizo no comando. Porém até o momento não consigo fazer rodar um simples código de javascript pra obter a informação no browser.  Digo seria poder apenas acessar alguma informação, com apenas meu PC, usando a API por javascript. Não pretendo ter um site ou servidor, gostaria apenas de fazer um simples acesso do meu pc via javascript ... mas não consegui achar nenhum exemplo simples. Digo para outras api normalmente o pessoal utiliza o loadJSON e coloca 'jsonp' para evitar problemas com autentificação. Mas não encontrei um exemplo de como fazê-lo para a API do mercado.  Obrigado pelo brinde!! mas neste caso seria para um site correto?

• 0

o POSTMAN usa HTTPS
não precisa chamar o javascript de simples. 
se você tem o token você conseguirá fazer o get na API, seja por browser ou console.
Muita gente desenvolve a aplicação standalone, Eu fiz isto no início, a autenticação era diferente e eu usava o MSACCESS.
bem... e quando pesquisou no GOOGLE não encontrou?
Eu encontrei na primeira pesquisa (segunda vez que eu cito isto esta noite, acho que o povo precisa aprender a pesquisar), usei:
meli api javascript

Uma vez que você tem o token poderá trabalhar sem o HTTPS, não é recomendado, mas... pode.
Depois é só fazer refresh_token e terá novo token válido.

Você viu a solução com NodeJS? https://github.com/santi8ago8/MercadoLibreNode

• 0

movido para -> oAuth 2.0

Questions é apenas para o recurso de perguntas e respostas da API, sempre verifique a categoria correta de sua dúvida