• 0
israelbrz

Remoção do HTML na Descrição do Anúncio

Question

Recommended Posts

• 0
2 hours ago, mldev said:

olá @israelbrz, onde recebeu essa info???

Boa tarde @mldev! Nada oficial... mas um de nossos contatos em interação via chat com um atendente recebeu essa informação e replicou. Se isso realmente acontecer é uma pena.

• 0

@israelbrz, entendi ... realmente tem outros países onde já estão implantando isso, então logo deve chegar por aqui... 

um pouco disso acho que é culpa dos próprios vendedores que muitas vezes abusam dos templates cheios de fotos e informações redundantes (informações de Mercado Pao, Mercado Envios, ou seja, coisas que o ML já fornece), o que acaba ficando muito pesado.

porém a falta de um HTML mínimo é péssimo, não ficando uma boa formatação de texto, tópicos, etc... o ideal seria permitirem tags básicas de formatação de texto e tabelas e lista

• 0

Achei bem legal saber que mesmo sem data para a mudança ocorrer no Brasil alguns integradores já estão por dentro das novidades :D

Sim, o HTML deixará de existir na descrição do anúncio, porém, não temos uma data prevista para que isso impactar aqui no Brasil. A mudança já foi feita na Argentina e os vendedores estão se adaptando super bem.

Infelizmente, não teremos formatação básica, será texto plano mesmo.

Abraços,
Wesley

• 0

putzz  :((

quando ocorrer a mudança a descrição passará a ser o atual plain-text? após implantado deverá ser enviado pelo plain-text?

• 0

Funcionará da seguinte forma:

1 - O MercadoLivre passará a exibir a descrição que está no plain-text.
2 - Não haverá erro caso você envie a descrição em HTML, porém, o anúncio perderá relevância nas buscas já que a preferência será plain-text.

Qualquer dúvida, me avisem.

Abraços,
Wesley.

• 0

temos vários vendedores que vendem produtos muito específicos, que tem descrições bem complexas (especificações técnicas).... to só imaginando como vai ficar :S

• 0

Olá pessoal,

Como essa mudança irá acontecer cedo ou tarde, por aqui já estamos realizando as alterações. Porém, gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer o ML reconhecer o texto sem formatação em primeiro plano, pois ele ainda faz a leitura do HTML primeiro e eu já quero desativar essa opção, pois meus tamplates já estão todos desorganizados devido à mudança.

• 0

Olá @MaiconCampos, não há como desabilitar, o text-plain por hora é para dispositivos móveis. quanto a questão do template não entendi, pois não houve ainda mudança nessa questão, permanece como era

• 0
12 hours ago, mldev said:

Olá @MaiconCampos, não há como desabilitar, o text-plain por hora é para dispositivos móveis. quanto a questão do template não entendi, pois não houve ainda mudança nessa questão, permanece como era

@mldev a questão do tamplate, no novo layout, que ainda só aparece em alguns navegadores, eles estão desorganizados, parece que o ML deu print, tirou os links, reduziu o tamanho e ainda bagunçou o tamplate. Realmente o text-plain é para versão mobile, e é justamente isso o que me preocupa, pois nesses dispositivos não se entende nada na descrição do produto.

• 0
On 20/07/2017 at 9:10 AM, MaiconCampos said:

@mldev a questão do tamplate, no novo layout, que ainda só aparece em alguns navegadores, eles estão desorganizados, parece que o ML deu print, tirou os links, reduziu o tamanho e ainda bagunçou o tamplate. Realmente o text-plain é para versão mobile, e é justamente isso o que me preocupa, pois nesses dispositivos não se entende nada na descrição do produto.

Maicon, nos mobiles não se entende, mas serão usados os mesmos dados para o desktop. O problema tange no tamanho do conteúdo, pois reduzimos as informações para os mobiles e assim os dados para desktop serão pífios.

• 0

@Rodrigo, foi como eu disse, uma formatação básica (<p> , <br> , <ul>, <li>) ou pelo menos a quebra de linha ( \n ) já seriam muito úteis, pois sem formatação nenhuma (como o Wesley informou) a descrição fica muito difícil de ser entendida pelo comprador...

• 0
4 hours ago, Wesley Nascimento said:

Pessoal

\r\n

para a quebra de linha será permitido.

Vou editar a mensagem que eu havia postado.

Abraços,
Wesley.

Boa notícia!!!

• 0

@Wesley Nascimento

Me desculpa. O meu portugues e muito ruim.

Entao, eu acho que <b> (alem do <p> , <br> , <ul>, <li> como ja diz @mldev) debe ser permitido tambem. Fica muito dificil ler textos planos com descripcoes tecnicas complexas (tipo produtos electronica) . O voces o que acham?

• 0

@mldev Obrigado.  Pois e, infelizmente so sera permitido a quebra de linha. Mas eu acho que si tem um monte de pessoal pidiendo ter melhor formatacao, ML debe responder. Mas se e so voce e eu, eu acho que nao va a dar. :P

• 0

Qual a solução vocês estão usando para isso pessoal?

Como só quebra de linha "\r\n" é permitida, estou pensando na melhor forma de trabalhar com essa descrição pois como não iremos deixar plaintext na loja virtual, esse texto precisa ser convertido de forma legível para o Mercado livre..

Hoje usamos várias tags html para formatar o texto, como: <p> <table> <li> <p> <br />