• 0
rodrigojob

Erro de HTTPSTATUS

Question

Ao marcar uma segunda vez a mensagem como não lida o sistema retorna o status 404, de não encontrada. Mas ele indica que já foi lida.

=/messages/mark_as_read/4f15a900d6fb999999999999999df83d9ef1,=
Array ( [body] => stdClass Object ( [message] => Messages 4f15a900d6fb999999999999999df83d9ef1 has been already read previously [error] => not_found [status] => 404 [cause] => Array ( ) ) [httpCode] => 404 )

Alguém havia percebido isto?
Até logo

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Pessoal, acabo de fazer um Pull Request para melhorar o retorno da API, porém, como não é minha equipe e eles possuem o próprio tempo para deploy, não posso dizer quando estará impactado no ambiente de produção.

A implementação visa retornar o HTTP Status - 409 (Conflict).

Segue a prova do Pull Request:

Captura de Tela 2017-08-03 às 11.31.06.png

@rodrigojob Agradeço a abertura do tema.

Abraços,
Wesley.

• 0

O endpoint marca como lida, na primeira vez, na segunda vez ele da 404 porque ela já foi marcada como lida.

Não achei nada na documentação onde você marcaria a mensagem como Não lida

[ ]'s

• 0
3 hours ago, Rodrigo said:

O endpoint marca como lida, na primeira vez, na segunda vez ele da 404 porque ela já foi marcada como lida.

Não achei nada na documentação onde você marcaria a mensagem como Não lida

[ ]'s

Não justificou porque dá 404, pois não pode ser not_found, deve ser not_effect . Pois foi encontrado, mas não tinha nada a fazer.

"Marcar como não lida" foi uma solicitação minha ao ML quando lançaram o sistema de mensageria. Até hoje não teve implantação.
Havia na documentação, mas não na API.

• 0
18 hours ago, rodrigojob said:

Não justificou porque dá 404, pois não pode ser not_found, deve ser not_effect . Pois foi encontrado, mas não tinha nada a fazer.

"Marcar como não lida" foi uma solicitação minha ao ML quando lançaram o sistema de mensageria. Até hoje não teve implantação.
Havia na documentação, mas não na API.

Por se tratar de uma API restful o 404 é not found mas poderia ser por exemplo o código 410 (Gone). Mas no endpoint está marcando como lida, se ela já foi marcada então o recurso já foi "usado".

[ ]'s

Edited by Rodrigo