• 0
Sign in to follow this  
adriano

Aplicação Desktop

Question

Tenho uma dúvida, é possível desenvolver aplicações que rodem local desktop, que execute as chamadas via terminal? O maior problema que vejo nisso é o fluxo de autenticação do OAuth que te redireciona para a uri da aplicação para obter o acess token. Teria uma solução para esse tipo de aplicação que não usasse o navegador?

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0
4 hours ago, adriano said:

Tenho uma dúvida, é possível desenvolver aplicações que rodem local desktop, que execute as chamadas via terminal? O maior problema que vejo nisso é o fluxo de autenticação do OAuth que te redireciona para a uri da aplicação para obter o acess token. Teria uma solução para esse tipo de aplicação que não usasse o navegador?

Reza a lenda que é possível você rodar um personal web server e ter o devido retorno da autenticação.
Bem que este é um problema só na autorização, depois você pega por refresh_token

• 1

Para aplicações que rodam no "Desktop" e não possuem url para realizar autenticação, é possível fazer a autenticação utilizando o client_credentials.

Do seu aplicativo você precisa realizar a seguinte chamada:

curl -X POST -H 'Content-Type: application/x-www-form-urlencoded' -d 'grant_type=client_credentials&client_id=SEU_CLIENT_ID&client_secret=SEU_CLIENT_SECRET' https://api.mercadolibre.com/oauth/token

Nós não recomendamos utilizar esse tipo de autenticação pois você não terá como receber notificações e seu aplicativo pode ficar desatualizado e criando chamadas desnecessárias.

Abraços,
Wesley.

• 0

Pior que no momento para solução que estou tentando dar é a unica opção :8_laughing:
Já andei vendo a autenticação usando client_credentials, estou conseguindo fazer algo até, só na questão das notificações mesmo que estou meio perdido. Como o Wesley disse provavelmente terei que criar chamadas desnecessárias.  

• 0
On 09/08/2017 at 10:59 PM, mldev said:

particularmente pra esse tipo de aplicação acho bem melhor aplicações online ... aplicações desktop são muito anos 80 ... :8_laughing:

Num evento do ML os programadores falaram que deveríamos desenvolver para desktop, por causa da segurança.
Acho que ainda temiam a segurança do oAuth

• 0
On 11/08/2017 at 0:25 AM, rodrigojob said:

Num evento do ML os programadores falaram que deveríamos desenvolver para desktop, por causa da segurança.
Acho que ainda temiam a segurança do oAuth

Sério que disseram isso????

se a aplicação desktop tem que fazer uma chamada HTTP, os dados vão transitar da mesma forma que em uma aplicação web, então nesse aspecto a segurança acaba sendo a mesma...

fora isso é muito mais fácil o usuário ter um virus no pc e comprometer a segurança do app desktop do que em um webapp...

claro que em qualquer um dos casos a segurança depende da qualidade da pecinha que está programando atrás da tela...

• 0
On 17/08/2017 at 8:09 PM, mldev said:

Sério que disseram isso????

se a aplicação desktop tem que fazer uma chamada HTTP, os dados vão transitar da mesma forma que em uma aplicação web, então nesse aspecto a segurança acaba sendo a mesma...

fora isso é muito mais fácil o usuário ter um virus no pc e comprometer a segurança do app desktop do que em um webapp...

claro que em qualquer um dos casos a segurança depende da qualidade da pecinha que está programando atrás da tela...

não me recordo quem, mas acho que foi o Daniel Rabinovich. Isto foi no 4ª MercadoLivre Developer Conference Dia 15/10/2015, isto que é memória de Sheldon Cooper.

de resto. KKKKKKKKKKKKKKKKk

Edited by rodrigojob