• 0
Sign in to follow this  
Tyzzy

Filtrar corretamente as notificações

Question

Boa noite meu povo lindo!

Estou focado em receber notificações das minhas ORDERS, recebo notificações quando o usuário efetua a compra (stock decrement), quando o usuário adiciona um pagamento, quando o envio é modificado e por último quando é adicionado algum feedback.

Eu gostaria de filtrar e obter somente a notificação de STOCK DECREMENT (aquela primeira notificação que recebo, quando o usuário clica em comprar, corrija-me se estiver errado) e ignorar as outras que vem em seguida. No momento estou fazendo isso comparando se os valores recebido no JSON (orders/search) date_created == date_last_updated. Se forem iguais considero que essa é a primeira notificações de todas, aquela que estou procurando, se não for eu ignoro.

Esse método está dando certo em 90% dos casos, mas encontrei algumas compras que passaram despercebidas nessa comparação, ou seja, date_created != date_last_updated ! Agora eu recorro a vocês, amigos. Como funciona os valores date_createddate_closed date_last_updated recebidos no json? Como posso adaptar essa heurística em minha aplicação?

Valeu desde já!!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá Tyzzy

Eu guardo o order id. Se no momento da notificação ele já existir é porque já processei. Assim ignoro o resto. 

Se não for a primeira, mas não há gravado, eu processo, porque deve ter ocorrido falha da primeira vez.

Já disse neste forum e no antigo: DEVERIA TER UMA FLAG que indicasse o que está sendo notificado. Mas se agora há eu também não sei, não vejo mais porque funciona tudo no automático :)

Abraços

Rodrigo