• 0

Question

Pessoal, boa tarde. Após assistir o vídeo da palestra sobre as mudanças em Shippment com a implementação do carrinho de compras, etc, ainda estamos com uma dúvida e gostaria de tirar uma idéia com vocês.

Hoje eu dou um GET em /orders/search/recent para obter os pedidos e daí por diante realizar as importações e processamentos.

Com a implementação do carrinho de compras (já estou enviando o header x-format-new) as informações de shipping passaram a vir nulas, sendo que terei que dar outro GET em Shipments, o que, aumenta monstruosamente o consumo. 

A dúvida é que, SOMENTE as orders feitas com o carrinho de compras estão vindo sem as informações de shipping, as demais continuam como antes. Correto?

Como vocês estão lidando com isto? Dando mesmo um novo GET a cada order para obter as informações de Shipping? Ou realizando, a princípio, algum tipo de tratamento para minimizar o consumo? 

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia Marcos, tudo bem?

Pelo que entendi, as informações que você diz que não aparecem, são os detalhes do envio.

Nas orders de carrinho de compras, é correto não vir dados de envio, apenas o ID do shipment. E o que você está fazendo, outro GET para shipments, é a forma correta para obter os detalhes.

Se não ficou claro, me avise.

Abs

• 0
7 hours ago, Wesley Nascimento said:

Bom dia Marcos, tudo bem?

Pelo que entendi, as informações que você diz que não aparecem, são os detalhes do envio.

Nas orders de carrinho de compras, é correto não vir dados de envio, apenas o ID do shipment. E o que você está fazendo, outro GET para shipments, é a forma correta para obter os detalhes.

Se não ficou claro, me avise.

Abs

Wesley, ficou sim. Porém, no meu ponto de vista, ficou ruim devido ao aumento do consumo (GETs) que devemos realizar, tornando o acesso mais lento.

• 0

Srs, boa tarde,

Sei que esse post tem um tempo mais eu comecei a integrar agora e estou com problemas com pedidos vindo de carrinhos. Já sei como identifica-los porem não vem o shipping conforme dito pelo Marcos, porem vem um id e esse id eu não consigo encontrar onde buscar o endereço de entrega. Alguém poderia somente tirar minha dúvida.

"shipping": {
      "substatus": null,
      "status": null,
      "id": 26986404623,
      "service_id": null,
      "currency_id": null,
      "shipping_mode": null,
      "shipment_type": null,
      "sender_id": null,
      "picking_type": null,
      "date_created": null,
      "cost": null,
      "date_first_printed": null
   },

Isso é que vem no shipping como faço pra buscar o endereço de entrega?

Obrigado pela ajuda.

• 0
2 hours ago, Daniel Metta said:

Isso é que vem no shipping como faço pra buscar o endereço de entrega?

Obrigado pela ajuda.

se está começando é bom saber que existe a documentação em: http://developers.mercadolibre.com/pt-br/
para ter ideia eu procurei por "shipments" e retornou 
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/gerenciamento-de-envios/

Antes de perguntar, pesquise

• 0
20 hours ago, rodrigojob said:

se está começando é bom saber que existe a documentação em: http://developers.mercadolibre.com/pt-br/
para ter ideia eu procurei por "shipments" e retornou 
http://developers.mercadolibre.com/pt-br/gerenciamento-de-envios/

Antes de perguntar, pesquise

Eu pesquisei, porem eu tive dúvidas, se um forum não serve para tirar dúvidas, não sei pra que serve. Se for pra atrapalhar ou ser ignorante, nem precisa responder.

Fiz aqui uma pergunta de uma dúvida, pois achei sim na documentação pois não sabia se estava fazendo certo, se eu como disse acima já estava buscando os pedidos, você acha que fiz isso por osmose, ou li a documentação e consultei meus pedidos? Então desde já agradeço pela não ajuda.

Att;

Edited by Daniel Metta

• 0
1 hour ago, Daniel Metta said:

Fiz aqui uma pergunta de uma dúvida, pois achei sim na documentação pois não sabia se estava fazendo certo, se eu como disse acima já estava buscando os pedidos, você acha que fiz isso por osmose, ou li a documentação e consultei meus pedidos? Então desde já agradeço pela não ajuda.

Normalmente quando o MercadoLivre solta uma nova documentação, eu costumo investir pelo menos de 30 a 60 minutos analisando cada detalhe, testando.

Ler documentação é muito chato, mas é algo necessário se quiser criar uma boa integração com o ML. Se você pesquisou, talvez não tenha pesquisado/testado o suficiente.

Enfim, é uma crítica construtiva, você pode absorvê-la ou ignorá-la, a escolha é sua.

• 0
5 hours ago, Daniel Metta said:

Eu pesquisei, porem eu tive dúvidas, se um forum não serve para tirar dúvidas, não sei pra que serve. Se for pra atrapalhar ou ser ignorante, nem precisa responder.

Att;

o forum serve para dúvidas que a documentação é falha ou que não é abrangida pela documentação

o que o @xsbr e o @rodrigojob citam é válido, um pouco de pesquisa e leitura mais afundo e chegaria a essa conclusão (até por ser algum bem trivial da API)

o que ocorre é que é mais fácil perguntar e ter a resposta pronta do que pesquisar. lembre-se que aqui ninguém está ganhando para responder as dúvidas e que tanto @xsbr quanto @rodrigojob são os que mais colaboram com o fórum, espero que ao menos você venha a contribuir com o fórum como eles fazem ao invés de vir aqui resolver seus problemas e depois não aparecer mais como a maioria faz