Sign in to follow this  
rodrigojob

adição de campos na API

Recommended Posts

A API está crescendo e isto é legal.
Vez por outra eu vejo um retorno de dados e encontro uns dados a mais, novos.

Mas porque não há um aviso que isto ou aquilo foi incluído?
Pode ser que isto melhore muito o nosso serviço. Esforço, processamento, programação.

Pode ser criado um tópico no fórum ou no DEVELOPERS com a informação de:

campo [x]: {uso}
Simples, sem muita onda

order->shipping->cost_components   (com os campos internos)
order->coupon
order->payments->overpaid_amount  (esta deve ser velha e eu que não havia percebido)
order->order_request

Na verdade pode ser que a maioria  é antiga, mas eu não fico olhando isto, os dados se processam sozinhos.
O overpaid_amount é interessante, é adição de dinheiro!

essa de adição de valores realmente é interessante, aliás é bem útil saber sempre de todas essas atualizações ... ainda bem que usamos NoSQL, porque se fosse usar um banco relacional estaríamos fu!!!! (não só pela falta de informação sobre atualizações como também pela falta de tipagem e tamanho dos campos)

Bom dia

Realmente isso é algo que faz bastante falta. Vocês já devem imaginar, mas são diversas equipes trabalhando em uma única API e fica difícil até para nós mesmos estar por dentro de cada campo que foi atualizado.

De qualquer forma, já existe um projeto, ainda não iniciado, de conseguir identificar todas as mudanças que ocorrem nas API's. Pode até parecer simples, mas não é. Se colocamos um GET sempre em um ITEM específico por exemplo, pode ser que aquele item não seja impactado pela mudança que ocorreu. Em outra via, pode ser que um item tenha uma informação diferente e não necessariamente tenha sido uma mudança na API...

Enfim... são muitos pontos que precisamos identificar e validar, mas a boa notícia, como eu disse.. Existe um projeto para isso.

Abraços,
Wesley.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this