• 0
Sign in to follow this  
Thiago Valente

Tela inicial de autenticação

Question

Olá,

Estou criando meu primeiro sistema com integração com o ML e gostaria que a tela de autenticação (aquela em que coloco meu usuário e senha do ML) ficasse em português (pt-BR) - atualmente está em espanhol.
É possível alterar/customizar isso?

E outra coisa, enquanto testava eu selecionei a opção de "Lembrar" nesta tela de autenticação e agora não consigo mais forçar a 'esquecer'. Tem alguma forma de fazer com que o browser exclua este cookie via aplicação?

Obrigado

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá Thiago,

a primeira solução está correta. É isto mesmo o que você deveria fazer.

Mas não é necessário mostrar isto ao usuário. Porque? Aí vem a sua segunda pergunta.

Não é necessário deslogar. Guarde os dados(access_token e refresh_token) da primeira vez que VOCÊ fizer o login e use um mode de login dentro do seu sistema. Os dados para consulta não devem ficar expostos ao usuário e são usados no código.

Assim o login com o MercadoLivre sempre estará disponível para quem estiver logado no sistema.

Até mais

Rodrigo

• 0

Olá Rodrigo, muito obrigado pela resposta.

Porém, hoje, do nada parou de funcionar tudo no acesso ao site. Provavelmente expirou o access token, pois como vi estava usando ele errado, mas não consigo mais renova-lo, gerar outro e nem nada. Agora deu uma mensagem no site (na área do ML) dizendo para voltar mais tarde.

"

Enquanto esperamos, pense no que você gostaria de comprar ou vender.

Por favor, tente mais tarde novamente."

Já teve este erro?

Sobre sua sugestão, você criar um mode de login proprio? Mas como você faz para autenticar o usuário? Cria uma senha dele para acesso ao seu sistema?
Leigamente imaginei o seguinte fluxo:

1- Obtenho o code de acesso
2- Com ele obtenho o access token e refresh token do usuário
3- Gravo esses dados em meu banco de dados junto com a id do usuário no ML
 3a) Ele precisa gravar uma senha em meu site
4) Quando ele for se logar novamente, ao inves de refazer os passos 1-3, ele utiliza um sistema simples de login e com isso busco o access token e refresh token
5) Como o access token estará expirado, obtenho um novo refresh token para que o usuário possa acessar suas informaçoes do ML.

É isso mesmo?

Muito obrigado novamente
Thiago

• 0

Thiago,

já tive este erro e tive ontem de noite!!! Sim, tem vezes que ele expira e a conexão tenho que refazer manualmente. Ainda não encontrei o erro. Na verdade eu tenho um script que a refaz com a conexão presente no Navegador, mas isto não é o devido.

Leigamente uma ova! Está muito bom o seu processo.
Só estranhei o 3a, acho que é o mesmo que eu chamei de "login dentro do sistema". Isto uma tabela com usuário e senha que você autenticará a pessoa que está tentando acesso.

Rodrigo

• 0

Rodrigo, muito obrigado pela força...

Eu fiz isso mesmo que você falou, criei um sistema de login e senha no meu sistema e armazenei o access token e refresh token na tabela de usuários. Está tudo funcionando legal agora.

Sobre o erro, aparentemente foi um erro temporário deles mesmo, pois do mesmo jeito que parou de funcionar sozinho, voltou sozinho... ufa =)

Obrigado novamente.
abs