• 0
Sign in to follow this  
João Victor

Problema com testes carrinhos de compras

Question

Olá, gostaria de saber se o teste de carrinho de compras está disponível para contas de teste do mercado livre e se eu posso fazer simulações de pedido pelo carrinho nessas contas, pois quando faço pedidos usando o carrinho de compras em uma conta teste comprador, não recebo notificação de pedidos na conta teste vendedor e isso no próprio sistema do mercadolivre. Esse mesmo problema ocorre dentro da minha aplicação, mesmo estando com as novas notificações (orders_v2, shipments) ativadas e as antigas (orders, created_orders) desativadas, também estou com o mercado ebvios 2 ativo. 

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá rodrigojob, no retorno de /orders/search/recent ele me retorna apensa os pedidos feitos enquanto a notificação orders_v2 estava desativada e não me retorna os pedidos (independente do pedido estar ou não atrelado ao carrinho de compras) que foram feitos enquanto eu estava com a noticação order_v2 ativa, mas eu recebo notificações na minha aplicação quando o pedido não está atrelado ao carrinho de compras (usando orders_v2 ou orders).

O pedido feito por carrinho de compras na conta teste comprador fica com o status pagamento devolvido no painel de gestão de compras do mercadolivre, mas o mesmo nem é exibido no painel de conta teste vendedor.

• 0

Use as vírgulas corretamente. É muito difícil de ler seu texto.

Pelo que entendi você simulou o uso do carrinho de compras com um comprador teste e não recebeu a notificação. Soma-se o fato de ter o pagamento automaticamente devolvido.
Já quando faz a compra simples você recebe a notificação e o pagamento não é devolvido.
Tenho que fazer testes!!! 

• 0

Quanto a má estruturação do texto, peço desculpas.

Você entendeu corretamente o meu problema, fiz alguns teste utilizando os mucks disponibilizados pelo mercadolivre (http://developers.mercadolibre.com/pt-br/testes-com-carrinho-de-compras/) e obtive sucesso com eles.

Criei outra conta teste pra usar como vendedor e tentar simular pedidos com uma conta nova , mas pra minha surpresa não consigo avançar no processo de ativação do mercado envios 2 ( http://envios.mercadolivre.com.br), ao que parece o sistema parece instável.

Já mandei um email para o suporte e aguardo respostas deles, no mais continuo trabalhando apenas em cima de pedidos simples mesmo.

Obrigado pelo seu tempo e atenção.

• 0

Só para complementar, os pedidos feitos por meio carrinho de compras ficam com o  status pagamento aprovado por um tempo, depois de alguns minutos é que muda o status para pagamento devolvido (no front-end do mercadolivre).

Edited by João Victor Oliveira Junior

• 0
On 11/09/2017 at 8:53 AM, João Victor Oliveira Junior said:

Criei outra conta teste pra usar como vendedor e tentar simular pedidos com uma conta nova , mas pra minha surpresa não consigo avançar no processo de ativação do mercado envios 2 ( http://envios.mercadolivre.com.br), ao que parece o sistema parece instável.

O mesmo para mim, mas eventualmente (tentando muito), funcionou.

Já mandei um email para o suporte e aguardo respostas deles, no mais continuo trabalhando apenas em cima de pedidos simples mesmo.

O suporte está demorando muito para responder, o que é relativamente preocupante, considerando que o carrinho entrará sem retrocompatibilidade em meio mês.

On 11/09/2017 at 9:13 AM, João Victor Oliveira Junior said:

Só para complementar, os pedidos feitos por meio carrinho de compras ficam com o  status pagamento aprovado por um tempo, depois de alguns minutos é que muda o status para pagamento devolvido (no front-end do mercadolivre).

Pra mim a mesma coisa, já entrei em contato com o suporte e nada.

Edited by aletaschner

• 0

Bom aletaschner, tá complicado.

Estou esperando alguma resposta com uma solução da parte deles sobre a ativação do mercado envios 2, tentei ativar diversas vezes e em diversas contas(reais e de testes), mas sem sucesso.

Edited by João Victor Oliveira Junior

• 0
2 hours ago, João Victor Oliveira Junior said:

Bom aletaschner, tá complicado.

Estou esperando alguma resposta com uma solução da parte deles sobre a ativação do mercado envios 2, tentei ativar diversas vezes e em diversas contas(reais e de testes), mas sem sucesso.

João,

eu criei uma conta de teste, adicionei o anúncio e depois modifiquei o anúncio para ME2. Pode ser uma solução técnica para o teste de carrinho.
Não tentei mandar direto porque não precisei.
Mas, já adianto que o teste deu que produtos com variação pega o valor da variação, não pega o do anúncio. 
Outra coisa que não consegui simular foi o frete grátis para compras acima de 120,00, pois não tinha pontuação no usuário

• 0
On 18/09/2017 at 1:28 PM, rodrigojob said:

João,

eu criei uma conta de teste, adicionei o anúncio e depois modifiquei o anúncio para ME2. Pode ser uma solução técnica para o teste de carrinho.
Não tentei mandar direto porque não precisei.
Mas, já adianto que o teste deu que produtos com variação pega o valor da variação, não pega o do anúncio. 
Outra coisa que não consegui simular foi o frete grátis para compras acima de 120,00, pois não tinha pontuação no usuário

Cara vou até rever essa questão de variações,  pois no modelo de negócio que uso tem a funcionalidade de aplicar porcentagem ao preço do produto.

• 0
On 14/09/2017 at 4:51 PM, aletaschner said:

O mesmo para mim, mas eventualmente (tentando muito), funcionou.

Eu recebi uma solução da equipe técnica do mercado livre a respeito do problema na ativação do ME2.

A solução deles foi "Tenta ativar Mercado Envios em um anúncio específico e depois ativar massivamente.", aqui deu certo.

• 0
On 09/10/2017 at 11:57 AM, mldev said:

recebemos a informação de um cliente de algo similar com a conta normal (não é conta de teste), ele teve que fazer dessa forma para ativar o ME2... algo que se a equipe técnica já sabe que existe, já deveria ter sido solucionado pois essa solução na verdade é um "recurso técnico" (gambiarra)

Eu usei essa solução justamente para ativar contas reais, com certeza não é a solução adequada.

Eles disseram que estão cientes e fazendo os devidos ajustes, ou seja, o jeito é aguardar.