• 0
Lucas Vianna

Dados do Desconto De frete

Question

Olá;

Quando o cliente está cadastrando o produto no mercado livre e us ao mercado envios, na ultima tela é informado para ele um valor do frete para oferecer frete grátis. 

Contudo quando eu consulto o frete grátis através da API ele me retorna outro valor, observei que o valor retornado pela API não vem com o desconto do frete que o Mercado Envio oferece  para clientes com boa reputação. Logo a resposta da API  para um determinado produto é de R$ 22,90 para o brasil todo e no site do ML ele informa que é R$ 9,16 já que o usuário em questão tem 60% de desconto no frete para oferecer frete grátis.

Tentei https://api.mercadolibre.com/users/2343XXXX/shipping_preferences mas só informa os métodos disponíveis não retorna o desconto.

Minha dúvida é, como eu pego a informação da porcentagem de desconto oferecido para o cliente?

Edited by Lucas Vianna

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

@Lucas Vianna veja se isso ajuda, quando você consulta o frete de um CEP em um determinado Item, ele retorna o custo do vendedor (já com desconto)

https://api.mercadolibre.com/items/MLB9xxxxxxxx/shipping_options?zip_code=01234123

Screen Shot 2017-09-13 at 6.54.59 PM.png

• 0
2 hours ago, xsbr said:

@Lucas Vianna veja se isso ajuda, quando você consulta o frete de um CEP em um determinado Item, ele retorna o custo do vendedor (já com desconto)

https://api.mercadolibre.com/items/MLB9xxxxxxxx/shipping_options?zip_code=01234123

Screen Shot 2017-09-13 at 6.54.59 PM.png

Sim, mas meu problema é que tenho que informar isso antes de cadastrar o produto, porque este dado é usado para tomar decisão de valor de venda por exemplo e se o cliente vai ou não anunciar o produto da loja no ML.

Teria alguma maneira de pegar esta informação antes de publicar o produto? Ou mesmo a ideia anterior, conseguir a informação sobre o desconto do frete oferecido pelo mercado livre?

Edited by Lucas Vianna

• 0
On 9/13/2017 at 9:36 PM, Lucas Vianna said:

Sim, mas meu problema é que tenho que informar isso antes de cadastrar o produto, porque este dado é usado para tomar decisão de valor de venda por exemplo e se o cliente vai ou não anunciar o produto da loja no ML.

Teria alguma maneira de pegar esta informação antes de publicar o produto? Ou mesmo a ideia anterior, conseguir a informação sobre o desconto do frete oferecido pelo mercado livre?

antes de anunciar você pode pegar o valor da categoria, porém esse valor atualmente é dinâmico, o ML vai ajustando o valor do frete de acordo com as postagens, então tem que ser consultado e reajustado frequentemente

• 0
3 minutes ago, mldev said:

antes de anunciar você pode pegar o valor da categoria, porém esse valor atualmente é dinâmico, o ML vai ajustando o valor do frete de acordo com as postagens, então tem que ser consultado e reajustado frequentemente

Mas este valor da categoria, seria o valor total do frete, certo?!

E quanto ao desconto que varia de acordo com a reputação do vendedor. Não pode-se sabê-lo antes de anunciar? Assim como o ML mostra em sua página de criação de anúncios?

• -1
11 hours ago, gabriel_oliveira said:

Mas este valor da categoria, seria o valor total do frete, certo?!

E quanto ao desconto que varia de acordo com a reputação do vendedor. Não pode-se sabê-lo antes de anunciar? Assim como o ML mostra em sua página de criação de anúncios?

pesquise no fórum pois isto já foi exaustivamente discutido aqui

• 0
3 hours ago, mldev said:

pesquise no fórum pois isto já foi exaustivamente discutido aqui

Pesquisei exaustivamente aqui no fórum, e não vi nenhuma solução para buscar este valor de frete, com desconto, antes de anunciar o produto.

Não tem maneira mesmo então??

Pela API não vem. Só achei este valor, após o item ser publicado.. então eu poderia fazer o calculo baseado em anúncios anteriores do usuário na mesma categoria??

• 0
On 9/27/2018 at 3:56 PM, gabriel_oliveira said:

Pesquisei exaustivamente aqui no fórum, e não vi nenhuma solução para buscar este valor de frete, com desconto, antes de anunciar o produto.

Não tem maneira mesmo então??

Pela API não vem. Só achei este valor, após o item ser publicado.. então eu poderia fazer o calculo baseado em anúncios anteriores do usuário na mesma categoria??

Aqui fazemos o seguinte: Realizo o cadastro do item e logo após o retorno, vou em shippments para saber o custo do envio e retorno com a informação para o usuário. De acordo com a escolha o custo pode ou não ser recalculado, também de acordo com a escolha do usuário. Infelizmente foi a melhor maneira que encontramos. Indo pela categoria, como o @mldev indicou acima, já tivemos vários problemas com diferenças. Tudo fica meio "obscuro", você não consegue ter certeza que o valor cobrado será exatamente o custo pela categoria. Complicado.

• 0
12 hours ago, Marcos Fincotto said:

Aqui fazemos o seguinte: Realizo o cadastro do item e logo após o retorno, vou em shippments para saber o custo do envio e retorno com a informação para o usuário. De acordo com a escolha o custo pode ou não ser recalculado, também de acordo com a escolha do usuário. Infelizmente foi a melhor maneira que encontramos. Indo pela categoria, como o @mldev indicou acima, já tivemos vários problemas com diferenças. Tudo fica meio "obscuro", você não consegue ter certeza que o valor cobrado será exatamente o custo pela categoria. Complicado.

lembrando ainda que recomendo recalcular SEMPRE pois agora os fretes são dinâmicos (o Mercado Livre pode subir o valor do frete de acordo com os dados que ele capturar das suas postagens, conforme forem ocorrendo as vendas)