• 0
Sign in to follow this  
Felipe Porcino

Retorno dos atributos na pesquisa de uma Ordem

Question

Bom dia pessoal, sou novo no fórum é meu primeiro Post aqui, estão se eu fizer ou falar bobagem por favor desconsiderem kk.

Pessoal ao tentar acessar uma ordem via api (https://api.mercadolibre.com/orders/1482283801?access_token=$token) no objeto "item" só recebo os "variation_attributes"  mas não existe nada referente ao atributos do item que não são variaveis, existem uma forma de retorna-los ?

No caso no meu item tenho atributos como 

Tipo de manga: Meninas
Desenho Animal: Print
Gola: Gola V
Material: Linho

Os únicos que aparecem são:

Cor Secundária:Azul petróleo
Cor principal: Azul aço
Tamanho:4

Obrigado desde já

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá,
se tivesse lido a documentação, como é de bom costume, teria a solução. Mas sua pergunta é cabível.
Explico:
Você está retornando os dados da "order", que possui no campo "order_items" os valores das variações, então procure por "variation_attributes".
Se não estiver lá, é melhor fazer um dê->para com os "items" e assim você terá o que quer.
Ou eu entendi errado e você quer os atributos e não variação...
De qualquer forma, como é de boa prática em vendas, você deve ter cadastrado o SKU em "seller_custom_field", assim é só cruzar com o que você tem na sua base de dados e voilá! Eis a configuração de sua camiseta!

Edited by rodrigojob

• 0

Então li a documentação e leio todo dia kkkk, mas não vou mentir que acho ela pra la de confusa para busca de certas coisas,  acredito que o pelo fato de o sistema ser tão grande , oque quero retornar são os atributos básicos não os das variações, atributos os quais quando faço a criação do meu anuncio eu mando dentro array "atributes":[].

Repito estou iniciando com a API, mas pode ter certeza que oque perguntar aqui procurei por no minimo uma hora la antes.

Obrigado desde já!

• 0

Oque estou tentando é retornar essas características do produto que estão na imagem da tela do ML, porem só obtenho o retorno de itens do jeito que esta o JSON. existe forma de retornar essas características ? Vindas da Ordem ou sera q as mesma nem são salvas

itens.PNG

produto.PNG

• 0

Mas existe uma forma de retorna-los ? os atributos adicionados aos produto quando foi finalizado o pedido com o mesmo, ou é impossível ? nem precisa ser na ordem só queria checar quais os atributos foram escolhidos, ou tenho q fazer um controle interno disso ?

Obrigado desde já!

• 0

Então, essas informações ficam no cadastro produto, porem pode acontecer de eu fazer uma venda do produto hoje, ai semana que vem eu altero os atributos contidos nesse produto, adiciono ou tiro algo, ai faço uma nova venda, ou seja.

Duas vendas com o mesmo produto porem quando ele foi vendido ele apresentava dois array de atributos diferentes, oque eu queria (não sei se é possível) é retornar os atributos que estavam no produto exatamente na hora da venda, sera que isso é possível ? deu pra entender oque eu perguntei ou ainda ta confusa a informação ?

Obrigado desde já e tenha uma ótima tarde!

• 0

Bem, entendo que seria importante até para o ML ter esta informação guardada, pois se houver divergência entre o momento da compra e o momento da entrega o comprador ficará chateado/bronqueado/feliz/perturbado/...
Seu exemplo foi médio-fraco, pois você pode guardar uma cópia da informação dos atributos no momento da captura da venda, mas o cliente não teria acesso. Você pode mandar uma cópia para ele, assim protocolaria o momento.

Eu vi em algum lugar uma imagem da compra... não lembro onde.

• 0

Muito obrigado, então o sistema em si do ML não controla isso, isso que eu queria saber, devo fazer um controle interno então, meu exemplo foi "médio-fraco" como vc disse pois foi um exemplo simples para dar para entender, pois as vezes só quem trabalha com o sistema para entender o fluxo e minha intenção era só a informação se isso era retornável ou se eu precisaria fazer esse controle interno,  pois ainda estou em fase de estudos, mas a integração do ML que estou fazendo vai integrar com alguns sistemas de industria, e isso muitas vezes requer uso de matéria prima para a produção do produto, na verdade as empresas venderiam e produto antes mesmo de ele ser feito, por isso preciso desses atributos salvos em algum lugar para serem retornados na hora da produção do mesmo, ou para a consulta em estoque interno de matéria prima , como ao fazer uma camiseta em que o cliente me pediu a cor azul, precisa ser verificado a quantidade de tecido azul na hora da produção não na venda.

Peço que se em algum momento vc conseguir lembrar onde viu essa "imagem de compra" me avise, ficaria muito grato.

Obrigado desde já e obrigado pelas respostas!

• 0

@Felipe Porcino, esse controle você deverá fazer internamente em seu sistema, e é para isso que existe o SKU (que deve ser único para o produto - incluindo a variação - por exemplo uma camiseta azul é um SKU, a mesma camiseta só que branca é outro SKU)... o SKU nunca deve ser alterado ou reutilizado, justamente para evitar esse tipo de problema... o problema no seu caso é conceitual, e deve ser feito de forma interna

• 0

Entendo @mldev , o grande problema não é bem de produtos cadastrados pelo sistema, eu estava buscando o retorno desses atributos na hora da venda, para produtos que foram cadastrados pela próprio mercado livre entendi. Ou que foram cadastros antes mesmo do sistema ser instalado, ou até foram alterados pelo site, pois ai eu não teria esse controle. 

Mas pelo que você comentou me faz entender que para ter esse controle, meu clientes devem mexer em seus anúncios só pelo meu sistema correto ? pois ai eu consigo ter um controle das alterações e do estado de cada um dos produtos!

• 0
39 minutes ago, Felipe Porcino said:

Mas pelo que você comentou me faz entender que para ter esse controle, meu clientes devem mexer em seus anúncios só pelo meu sistema correto ? pois ai eu consigo ter um controle das alterações e do estado de cada um dos produtos!

Isto é certo, até óbvio. Conhece a frase "cachorro de 2 donos não come" ?
Você pode trazer toda a informação legada, mas não pode deixar 2 pontos de controle não sincronizados para o mesmo assunto

• 0
4 hours ago, Felipe Porcino said:

Entendo @mldev , o grande problema não é bem de produtos cadastrados pelo sistema, eu estava buscando o retorno desses atributos na hora da venda, para produtos que foram cadastrados pela próprio mercado livre entendi. Ou que foram cadastros antes mesmo do sistema ser instalado, ou até foram alterados pelo site, pois ai eu não teria esse controle. 

o que veio antes de existir o sistema você deve fazer a importação

quanto ao seu cliente usar o Mercado Livre e seu sistema em simultâneo, o ideal é o cliente só utilizar o sistema, mas como na prática isso pode não ocorrer, você terá que criar um sistema de controle dessas alterações, e nesse caso provavelmente demandará um certo trabalho posterior do cliente (como por exemplo vincular um determinado anúncio que ele criou no ML com um produto/SKU no sistema)