• 1
Sign in to follow this  
ronaldoguedess

API não atualiza shipping status de pedidos "to_be_agreed" mesmo quando são entregues.

Question

Estou fazendo um sistema para gerenciar as vendas pela minha aplicação, porem estou querendo puxar os dados do meu DB, pois puxando da API demora muito mais. porem
Mas me deparei com um BUG, um problema na API.

EXEMPLO:

Tenho essa venda de um produto digital, que já foi marcado como entregue pelo painel do mercado livre por mim mesmo.

image.thumb.png.d3f19e9d0f8039ea5dbbacf7476dc3f0.png

Porem, quando vou consultar os dados dele pela API, não retorna em local algum que esse produto esta entregue. com isso não conseguirei exibir entregue nele.

image.png.48406d13685b4c308cd05597ce60855b.png

Como podem ver, não tem nada, nenhuma forma de eu saber que esse produto foi marcado como entregue pelo mercado livre. o status continua "to_be_agreed", a tag continua "not_delivered".

Resumindo, como posso saber que esse produto foi entregue pra poder exibir ENTREGUE quando eu o for listar?
alguém ai pode me ajudar com isso? 

image.png

Edited by ronaldoguedess

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Ola, obrigado por se manifestar.
sim, mas quando o vendedor vai la e marca a venda como entregue, não deveria atualizar a API?

Nesse caso, eu mesmo fui la e marquei  a venda como entregue...

image.thumb.png.d3f19e9d0f8039ea5dbbacf7476dc3f0.png

porem, quando consulto os dados na API diz que não foi entregue.

Edited by ronaldoguedess

• 0

@ronaldoguedess, como não temos clientes que utilizam sem ser com Mercado Envios não é algo que eu possa dizer que já testei... teoricamente deveria sim atualizar (afinal, é uma atualização do pedido)... acho que o @rodrigojob já fez algumas experiências com isso e pode te falar melhor

porém já adianto que essa parte de envios sem Mercado Envios é bucha... como o ML quer focar somente o ME isso ficou praticamente abandonado e eu imagino que logo vão descontinuar esse recurso (o que particularmente acho muito ruim)

• 0

Então, é que na verdade tenho clientes que utilizam transportadora para alguns produtos grandes, e até mesmo alguns com produtos digitais que não tem custo de frete o que não permite o uso do ME. acredito que é uma falha da API, pois quando o cliente atualiza o código deveria sim atualizar os dados da API. vamos esperar o @rodrigojob se pronunciar. desde já, obrigado @mldev.

• 0
57 minutes ago, ronaldoguedess said:

vamos esperar o @rodrigojob se pronunciar. 

como se eu fizesse diferença! KKKK
Eu concordo que há divergência na informação apresentada. 
Isto já foi discutido e eu opinei que era questão de permitir a inclusão de informação com a TAG created_by => seller .
Se for feito pela API pode até incluir a transportadora, método de envio e o método de rastreamento, junto é óbvio com o código de rastreio.

• 0

hahahaha, simm. ficaria bom se desse pra fazer isso, porem de inicio eu só precisva obter os dados de quanto atualizamos a order como enviada pelo proprio mecado livre. no mercado livre mostra como entregue, mas na api nao tem como encontrar essa informação.

como você fez pra mostrar que que o produto da venda sem ME esta entregue? acredito que deva ter algo parecido na sua aplicação na parte de vendas.
qual estratégia usou?

• 0
2 hours ago, ronaldoguedess said:

hahahaha, simm. ficaria bom se desse pra fazer isso, porem de inicio eu só precisva obter os dados de quanto atualizamos a order como enviada pelo proprio mecado livre. no mercado livre mostra como entregue, mas na api nao tem como encontrar essa informação.

como você fez pra mostrar que que o produto da venda sem ME esta entregue? acredito que deva ter algo parecido na sua aplicação na parte de vendas.
qual estratégia usou?

mas a questão é deixar à combinar com o vendedor. Retire isto e coloque tabela de frete

• 0

O problema é que não é uma coisa que eu possa alterar, pois todos os clientes fazem dessa forma.
então, não ha como eu corrigir eles, sem contar que são muitos produtos que eles tem, então não ha forma de alterar isso mais. 

complicado.

• 0

que coisa, acho engraçado que eles tem acesso que a encomenda foi entregue e não libera isso pra gente, é coisa simples pra eles. mas fazer o que. de qualquer forma eu reportei ontem assim que o rodrigo me enviou o link, expliquei a situação. vamos ver. se me derem alguma resposta postarei aqui. obrigado a vocês dois;

• 0

@ronaldoguedess, infelizmente tem muitos recursos que eles não liberam (e não tem muita lógica, pois segundo o ML todo o site é baseado na mesma API que usamos)... de uns tempos pra cá vem ficado pior... como já disse em outro tópico até parece que estão meio que 'abandonando' a API porque o pessoal nem tem dado as caras por aqui