• 0

Question

Boa tarde pessoal

Um atendente do MercadoLivre, via chat, informou que não haverá mais opção de SKU.

Alguém tem a confirmação dessa informação? E sabem se via API também não será mais possível cadastrar SKU? Vai ter algum outro campo equivalente? Como seria feito para controlar estoque, por exemplo, sem um código interno do vendedor?

Segue trecho escrito pelo atendente:

Quote

Sim, agora por funcionalidade não teremos mais essa opção de SKU, mas vou registrar a sua insatisfação quanto ao tema. Peço desculpas pelo inconveniente, e de verdade todas as ações são tomadas para justamente poder facilitar e ajudar quanto as vendas!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

ACHO que o atendente viajou na maionese. Esta foi a coisa mais importante para os grandes players entrarem. É o que você parametriza para saber que item enviar.

Para você ter ideia, antes de existir o seller_custom_field (SKU) eu usava uma parte do título para controlar as vendas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Concordo totalmente, sei que os atendentes tem conhecimento zero de tecnologia.

O que aconteceu é que realmente o campo SKU sumiu do front-end, e por isso surgiu essa preocupação.

No meu caso, ainda estou começando a desenvolver um módulo que depende totalmente do SKU, e seria uma perda enorme de tempo iniciar algo que de repente fosse morrer em poucos dias. Espero que realmente não se concretize.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 23/11/2017 at 1:30 PM, miltonbastos said:

O que aconteceu é que realmente o campo SKU sumiu do front-end, e por isso surgiu essa preocupação.

O campo sumiu porque você não é vendedor profissional, quando passar a ser MercadoLider ele volta.
Mas pela API você manipula esta informação sem problema

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Realmente é estranho!

Se for verdade, acaba abrindo brecha pra gente especular motivos. Algo que eu não gosto de fazer, fatalmente acaba acontecendo em casos como esse.

Algo que já estava pronto, funcionando, por qual motivo ser retirado? Para forçar utilização do BackOffice? 

 

Agora é torcer para que realmente NÃO tirem o SKU da API, o que seria péssimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

como eu vi uma conta "cair", saiu de MercadoLider eu também vi o campo "sumir".
Mas dá para trabalhar normalmente pela API.

Afinal de contas, front-end é para quem não é profissional. É para iniciantes, eventuais, ...
O que complica é a falta de recursos entre o front-end e a API, tem coisas que aparece num e falta no outro. ai, ai

Edited by rodrigojob

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

K7!

seu dizer de que é um platinum é para inibir o comentário da ocultação do campo para quem é simples, mas na API isto existe para todos os usuários, de novatos a lojas oficiais.
Foi apagado, não desapareceu o campo do item, foi o conteúdo do campo.

Só de um cliente? Se foi só de um não pode ter sido um erro de leitura de base e atualização de dados?
Eu erro. Eu erro e fiz besteira estes dias numa base de dados. Zerei todos os rastreamentos de envios, 20000.

Bem, com uma santa paciência dá para retornar os SKUs se você teve a santa ideia de vincular o id do anúncio a cada venda, ou usar o endpoint order, onde ainda está registrado o seller_custom_field para fazer um update no endpoint item. 
ai, ai

Mas o que é o tópico e assunto continua sem explicação. Como ou quem zerou?

Teoria da conspiração: este usuário tem outra aplicação autorizada?
[ a culpa é sempre dos outros 🙂

hashtagestouindignado
(tem que ser por extenso porque não é mais aceita a marcação HTML)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now