• 0
Sign in to follow this  
miltonbastos

Erro ao criar anúncio

Question

Olá pessoal

Ao tentar criar alguns anúncios, o MercadoLivre retornou essa mensagem de erro:

"Listing type gold_pro is not available for category MLB239564. It might be possible that your account run out of this listing type.
Don't worry! You can still post with the following listing types [gold_special]"

Eu queria entender o que são esses tipos "gold_pro" e "gold_special" para então poder entender o motivo desse erro e corrigir.

Alguém saberia?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O gold_special era uma modalidade de anúncio que não permitia o parcelamento do pagamento, e por isso a taxa era de 10%, depois o ML incluiu o gold_pro, com o parcelamento e taxa de 16% e maior destaque.
Na verdade ele passou a obrigar a todos terem o gold_pro, assim mordem a diferença de quem paga a vista.

O ML vende a ideia que todo mundo parcela e quer frete grátis. Frete grátis não existe, é frete incluso, que encarece o produto e aumenta a garfada do ML, pois inclui o valor do frete na comissão.
E o parcelamento até ocorre, mas quando havia dos 2 ainda vendia-se muito pelo anúncio de 10% quando o vendedor anunciava mais barato.

Edited by rodrigojob

• 0

Então o gold_special é o que chamamos hoje de Clássico, e o gold_pro é o Premium, é isso?

Então o ML retornou erro falando que nao pode criar anuncio no Premium, somente no Clássico - com isso o colega @mldev perguntou sobre a reputação, já que Laranja e Vermelho não podem criar anúncios Premium e realmente é uma boa chance de ser isso. (infelizmente não tenho acesso à conta do cliente pra conferir a reputação dele)

Na próxima vez que ele entrar em contato vou pedir.

• 0
On 04/01/2018 at 8:24 PM, miltonbastos said:

Então o gold_special é o que chamamos hoje de Clássico, e o gold_pro é o Premium, é isso?

Então o ML retornou erro falando que nao pode criar anuncio no Premium, somente no Clássico - com isso o colega @mldev perguntou sobre a reputação, já que Laranja e Vermelho não podem criar anúncios Premium e realmente é uma boa chance de ser isso. (infelizmente não tenho acesso à conta do cliente pra conferir a reputação dele)

Na próxima vez que ele entrar em contato vou pedir.

é quase certo que seja pela reputação dele (o que acho uma enorme sacanagem e não está previsto na documentação)

para tirar a dúvida acesse os dados do perfil como o @rodrigojob disse

abraçoss!