• 0
FabianoCT

Consulta Pedido começa 20000

Question

Olá,
Bom Dia.

Gostaria de saber como descobrir o id do pedido de venda (1577...) referente ao pedido começa com código 20000000...(carrinho de compras)?

Quando eu consulto https://api.mercadolibre.com/orders/20000000....?access_token=XXXXX 

ele retorna:

{
    "message": "Oops! Something went wrong...",
    "error": "order_not_found",
    "status": 404,
    "cause": []
}

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Rodrigo,

Você disse: "Se está usando o frontend clique em mensagens, veja a URL"
O que é isso?

Eu utilizo um ERP chamado TINY.
Ele faz tudo o gerenciamento dos produtos/anúncios/estoque/vendas com o MercadoLivre, tudo certinho.

Nas Notas Fiscais/Pedidos aparece  no campo "Dados adicionais" "Observações" = "Ref. ao pedido número 157..." OU = "Ref. ao pedido número 20000.."

Eu gostaria de consultar os dados no mercado livre para consultar as taxas e fretes.

No caso dos pedidos que não são carrinho de compras(157...), já consegui. OK
No caso dos pedidos que começam com "20000"(carrinho de compras) ainda não consegui.

• 0

Bem, se você não está vendo o seu pedido no frontend (a página de controle de vendas do ML ), aí é estranho que esteja retornando o valor 2000xxxxx.
Ou não! :)
Eu capturo todos os dados sem ver se é ou não carrinho de compras. Não faz diferença para quem vende. Falta o ML dar o passinho básico de conseguir juntar 2 produtos no mesmo pedido e no mesmo envio.
Quanto ao Tiny, acho que não está tudo certinho, falta ele capturar direito os dados quando é carrinho de compras, as taxas e custo de frete.
Falta ele capturar também o ID único da order, que é ele que você usa para consultar os dados de taxas e frete.

• 0

@FabianoCT, o problema é que você está utilizando um app de terceiros (Tiny) para capturar os pedidos, que por sinal, como o @rodrigojob disse, não está fazendo o trabalho de casa direito (ou está, mas para a necessidade do sistema deles somente)... as opções nesse caso são:

- se conformar com os dados que a Tiny te fornece

- começar um sistema do zero, começando pela captura dos pedidos (nessa opção tem bastante trabalho pela frente)...

- partir pra um programa que te forneça recursos de forma mais completa

• 0

Gostaria de aproveitar esse tópico para verificar com os senhores a seguinte questão:

Quando realizada a consulta por numero de pedido utilizando o frent-end do ML, ele retorna todos os pedidos (quando carrinho de compras), de acordo com a imagem: 

image.png.035f1b981c7ff8e3d782a77c5fbc5969.png 

Lembrando que, cada produto ai em questão possui uma order diferente com o mesmo Shipping_id, dentro do ML eles são amarrados pelo cód. começado por 20000

Existe na api algum filtro para que seja retornado da mesma maneira?

@mldev , @rodrigojob

Edited by Marcos Fincotto

• 0
5 minutes ago, Marcos Fincotto said:

Gostaria de aproveitar esse tópico para verificar com os senhores a seguinte questão:

Quando realizada a consulta por numero de pedido utilizando o frent-end do ML, ele retorna todos os pedidos (quando carrinho de compras), de acordo com a imagem: 

Existe na api algum filtro para que seja retornado da mesma maneira?

@mldev , @rodrigojob

pelo que eu saiba não existe nenhum filtro (não que eu tenha localizado até agora), o que fazemos é ao consultar um order_id retornar o shipping_id, consultar todos os pedidos que possuem esse shipping_id e depois retornar todos esses pedidos... sim, é um trabalho enorme para algo que deveria ser simples

• 0
Just now, mldev said:

pelo que eu saiba não existe nenhum filtro (não que eu tenha localizado até agora), o que fazemos é ao consultar um order_id retornar o shipping_id, consultar todos os pedidos que possuem esse shipping_id e depois retornar todos esses pedidos... sim, é um trabalho enorme para algo que deveria ser simples

Exatamente o que estou fazendo aqui.. Putz 

Será que "eles" leem esse forum? rs 

Obrigado @mldev

• 0
5 minutes ago, Marcos Fincotto said:

Obrigado @mldev

a cada dia fica mais difícil trabalhar com a API deles... pra começar essa "ilógica" de ter um order_id para cada item de um carrinho é sinistra, em qualquer sisteminha simples de loja virtual já se faz o correto: 1 pedido com 1 ou mais itens (que pode ter um ou mais shippings)... mas aí alguém pode dizer "ah... mas o ML é diferentão, o cara pode comprar em um carrinho itens de diversos vendedores" ... verdade, mas isso é simples (e um monte de sistemas faz isso) que é um simples split do carrinho, criando um pedido para cada vendedor diferente

e olha... faz teeeeeeempo que não ninguém do ML por aqui (infelizmente)

• 0
2 minutes ago, mldev said:

a cada dia fica mais difícil trabalhar com a API deles... pra começar essa "ilógica" de ter um order_id para cada item de um carrinho é sinistra, em qualquer sisteminha simples de loja virtual já se faz o correto: 1 pedido com 1 ou mais itens (que pode ter um ou mais shippings)... mas aí alguém pode dizer "ah... mas o ML é diferentão, o cara pode comprar em um carrinho itens de diversos vendedores" ... verdade, mas isso é simples (e um monte de sistemas faz isso) que é um simples split do carrinho, criando um pedido para cada vendedor diferente

e olha... faz teeeeeeempo que não ninguém do ML por aqui (infelizmente)

Análise perfeita. Logo outros marketplaces os engolirão. 

• 0
On 06/02/2018 at 12:43 PM, mldev said:

On 06/02/2018 at 12:45 PM, Marcos Fincotto said:

Obrigado @mldev

Bom dia,

sou novo com a integração com o ML e a documentação não ajuda muito. Como seria a url para consultar todos os pedidos que possuem o mesmo shipping_id?

Obrigado.

• 0
3 hours ago, HugoAA said:

Bom dia,

sou novo com a integração com o ML e a documentação não ajuda muito. Como seria a url para consultar todos os pedidos que possuem o mesmo shipping_id?

Obrigado.

pelo que eu saiba não há um recurso para isso

• 0
7 hours ago, HugoAA said:

Bom dia,

Obrigado.

@HugoAA, a documentação ajuda sim, logo você se familiariza com ela. É a API do ML em sí que deixa a desejar em alguns pontos, muitas vezes por erros de modelagem do negócio. 

Essa consulta não existe, não que eu saiba também. 

Faço a consulta dos pedidos e processo os shipping_id no meu ERP, preparando-os para a inclusão no banco.

Acredito ser o que a grande maioria faz.

• 0

por aqui, para evitar dor de cabeça com esse tipo de problema de erro de modelagem, nós salvamos tudo em nossos DBs e consultamos tudo a partir de lá

• 0
13 hours ago, HugoAA said:

Bom dia,

Obrigado.

Se um pouco melhor desenvolvido no shipping teria uma lista indicando os order_id envolvidos.

Aliás, seria melhor ainda a lógica de uma order com vários itens . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk