• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

Lançar a NFe

Question

Quem usa o frontend na versão profissional já deve ter visto que o ML tem uma nova ferramenta de geração online de NF.
Eles não comentaram nada em relação a isto, não mandaram email, não tem informação no cabeçalho de "vendas", mas no cabeçalho tem um link para "Exportar XML da NF-e".
Acho que eles deveriam abrir para inserirmos a chave da NF via API, igual é no ML Coleta (noooosa! nem mexa nisso que é encrenca).

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 08/01/2018 at 9:50 AM, rodrigojob said:

Quem usa o frontend na versão profissional já deve ter visto que o ML tem uma nova ferramenta de geração online de NF.
Eles não comentaram nada em relação a isto, não mandaram email, não tem informação no cabeçalho de "vendas", mas no cabeçalho tem um link para "Exportar XML da NF-e".
Acho que eles deveriam abrir para inserirmos a chave da NF via API

mais uma "novidade" que não fomos informados e que não é suportada pela API... infelizmente vejo que minhas previsões de mãe diná de que a API um dia irá sumir ou ficará obsoleta vem se concretizando aos poucos...

• 0

Notei isso também! 

IMAGEM \/

http://prntscr.com/i1806x

Segue o link pra quem não viu...
https://myaccount.mercadolivre.com.br/invoices/emitir-nota-fiscal

Tomara que liberem isso na API...
Eu só fiquei com raiva porque agora que eu tava terminando de instalar meu próprio sistema de gerar notas fiscais o mercado livre me aparece com uma solução dessa. kkkk

Como optei em usar uma API pra não ter todo o trabalho de desenvolver do zero, eu terei que cobrar dos clientes e agora o mercado livre oferece essa solução gratis. hahah
Isso quebrou minhas pernas. kkkkkkk

OFF:
Esse forum é complicado... tem limite de 7MB de imagens.. agora não consigo mais enviar imagens por aqui. Cada uma. 

• 0
2 minutes ago, ronaldoguedess said:

Notei isso também! 

IMAGEM \/

http://prntscr.com/i1806x

Segue o link pra quem não viu...
https://myaccount.mercadolivre.com.br/invoices/emitir-nota-fiscal

Tomara que liberem isso na API...
Eu só fiquei com raiva porque agora que eu tava terminando de instalar meu próprio sistema de gerar notas fiscais o mercado livre me aparece com uma solução dessa. kkkk

Como optei em usar uma API pra não ter todo o trabalho de desenvolver do zero, eu terei que cobrar dos clientes e agora o mercado livre oferece essa solução gratis. hahah
Isso quebrou minhas pernas. kkkkkkk

olha... sei não, porque eles nem sinalizaram para os desenvolvedores que o frontend teria essa funcionalidade (a gente só fica sabendo através das mensagens que os vendedores nos mandam)... cada vez mais me parece que eles querem que o cliente use a solução deles (como Mercado Backoffice) e estão deixando de lado nós desenvolvedores :40_rage:

• 0
7 hours ago, ronaldoguedess said:

Pode fazer, pois eu não colocaria o meu certificado digital no ML. dã!  :)   Deve ter outros usuários que também não colocariam.
Ainda há algumas coisas, como por exemplo : o nome exato do produto, EAN,  troca de produto, ...

Edited by rodrigojob

• 0
10 minutes ago, rodrigojob said:

Pode fazer, pois eu não colocaria o meu certificado digital no ML. dã!  :)   Deve ter outros usuários que também não colocariam.
Ainda há algumas coisas, como por exemplo : o nome exato do produto, EAN,  troca de produto, ...

um cliente disse (que eles colocaram em algum lugar escrito) que irão "sugerir dados" para preenchimento da NFe... se for isso mesmo, tão brincando com coisa MUITO séria!