• 0
lmramosnet

Cross Docking/prazo de preparação

Question

Olá, Gostaria de saber como coloco o prazo de preparação do item para que seja calculado junto ao prazo do frete do ME2 e não ser impactado no nivel de serviço

Os produtos de um cliente demoram 5 dias para serem produzidos e a reputação dele esta baixa devido ao "atraso no envio"

Tks

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0
8 hours ago, lmramosnet said:

Olá, Gostaria de saber como coloco o prazo de preparação do item para que seja calculado junto ao prazo do frete do ME2 e não ser impactado no nivel de serviço

Os produtos de um cliente demoram 5 dias para serem produzidos e a reputação dele esta baixa devido ao "atraso no envio"

Tks

a única forma é deixar de fazer cross-docking, o ML não contempla esse tipo de venda, ou seja, se continuar vendendo desta forma continuará com reputação ruim

• 0
30 minutes ago, rodrigojob said:

Não, o ML é que calcula e fixa. Igual ao peso, dimensões, ...

ah sim! mas o que ele estava querendo é conseguir adicionar um prazo extra... e isso infelizmente o ML não tem (e não tem interesse em ter pelo que disseram)

pela sua resposta eu tinha entendido que eles tinham colocado algo do tipo no front

• 0

Pessoal, acho que vocês estão desatualizados.

Algumas categorias tem sim a opção de digitar a quantidade de dias (prazo de preparação).

Seria legal ver se já tem essa opção também pela API (mesmo que não seja para todas categorias).

• 0
6 minutes ago, miltonbastos said:

Algumas categorias tem sim a opção de digitar a quantidade de dias (prazo de preparação).

Seria legal ver se já tem essa opção também pela API (mesmo que não seja para todas categorias).

Olá @miltonbastos, infelizmente acabo ficando desatualizado pois nossa empresa desenvolve, não temos venda no ML então não temos acesso aos dados de front-end

infelizmente é muito chato isso que ocorre, o Mercado Livre cria funções no front-end, não aplica na API e sequer avisa ops desenvolvedores que ela existe... acabamos ficando no escuro

• 0
8 minutes ago, miltonbastos said:

se existe essa opção ela deveria (ao meu ver) ser para qualquer categoria, e não limitada a algumas... é o ML sempre abrindo mas não muito... só alteram o que é conveniente (por medo de perder espaço para a concorrência)

• 0
On 25/01/2018 at 11:03 PM, miltonbastos said:

Milton, as categorias que possuem esta liberdade são as de produtos de artesanato, outras que exigem preparação do material fresco, personalização do produto, ... que é o que o @Diogenes Lima colocou para nós.
Não existiam, mas com a mudança do prazo mínimo de postagem ele mudaram para as categorias relacionadas. 
Eu, felizmente, não mexo com isto.

• 0

Este problema é maior do que imaginei a princípio. Além de não permitir gerenciar no anúncio esta informação sobre o prazo de produção, ao receber uma venda em um anúncio com este prazo a etiqueta do ML não é gerada automaticamente. Quando o vendedor finaliza o produto ele precisa informar isso ao ML através de uma opção nova que foi disponibilizada chamada "Já terminei o produto" e que o ML também não liberou para os integradores.

• 0
2 hours ago, Diogenes Lima said:

Este problema é maior do que imaginei a princípio. Além de não permitir gerenciar no anúncio esta informação sobre o prazo de produção, ao receber uma venda em um anúncio com este prazo a etiqueta do ML não é gerada automaticamente. Quando o vendedor finaliza o produto ele precisa informar isso ao ML através de uma opção nova que foi disponibilizada chamada "Já terminei o produto" e que o ML também não liberou para os integradores.

resumindo: se qualquer um de nós tiver um cliente deste tipo de categoria, estamos lascados

vamos depender do usuário para ter acesso a geração de etiqueta = totalmente antiprático

• 0
8 minutes ago, mldev said:

resumindo: se qualquer um de nós tiver um cliente deste tipo de categoria, estamos lascados

vamos depender do usuário para ter acesso a geração de etiqueta = totalmente antiprático

O problema é que tenho vários e já estão reclamando que o sistema está defasado e perguntando se vou acompanhar as "novidades" do MercadoLivre. Já abri chamado no ML sobre vários assuntos e não me dão uma resposta razoável sobre quase nada.

• 0
3 minutes ago, Diogenes Lima said:

O problema é que tenho vários e já estão reclamando que o sistema está defasado e perguntando se vou acompanhar as "novidades" do MercadoLivre. Já abri chamado no ML sobre vários assuntos e não me dão uma resposta razoável sobre quase nada.

bem complicada a situação, porque seu cliente acaba achando que seu sistema é defasado, quando na verdade a API é defasada. Pra piorar não tenho visto empenho do ML em adicionar esses recursos na API

• 0
15 hours ago, Diogenes Lima said:

Diga a seus clientes que as "novidades" que o ML implanta são pela metade e mal pensadas, não disponibilizam onde seria prioridade, na API.
Se o ML usa as APIs para fazer os as requisições externas é fácil de deduzir que abrir isto para uso global é mais simples que fazer um formulário HTML

• 0

Grato pela resposta,

Foi exatamente oque imaginei, disponibilizaram no front, mas não via API.

Quando alguém souber que a funcionalidade foi liberada da um toque para nós, assim como farei

Abraços