Elvis 0 Report post Posted January 27, 2018 Existe uma forma de saber o valor pago por item no metodo /shipments/{$shipments}/items" sem ter que chamar para cada item no carrinho "/orders/{$order}" Share this post Link to post Share on other sites
0 Marcos Fincotto 27 Report post Posted February 5, 2018 On 27/01/2018 at 11:02 AM, Elvis said: Existe uma forma de saber o valor pago por item no metodo /shipments/{$shipments}/items" sem ter que chamar para cada item no carrinho "/orders/{$order}" Também tive a mesma dúvida. Como já vimos em outros tópicos, o ML tem um grande problema em continuar dividindo a ORDER, gerando uma order por item e mantendo o mesmo shipping para ambas, porém, com informações incompletas... Pego a informação da Order amigo, mais e mais GETs Share this post Link to post Share on other sites
0 Marcos Fincotto 27 Report post Posted February 5, 2018 @rodrigojob, ví em alguns posts que você tinha inclusive implementado em seu sistema antes mesmo do lançamento do carrinho. Como você está fazendo em relação a esta questão? Faz um GET em shippment/items para saber os produtos e depois volta order por order para saber as quantidades? Share this post Link to post Share on other sites
0 rodrigojob 400 Report post Posted February 6, 2018 (edited) 8 hours ago, Marcos Fincotto said: @rodrigojob, ví em alguns posts que você tinha inclusive implementado em seu sistema antes mesmo do lançamento do carrinho. Como você está fazendo em relação a esta questão? Faz um GET em shippment/items para saber os produtos e depois volta order por order para saber as quantidades? Pois é Marcos, eu tinha preparado para algo um pouco mais sensato e inteligente, mas me deparei com esta coisa... Meu sistema estava preparado para múltiplos itens dentro da mesma venda. até porque na venda items é um array!. Mas o ML criou um troço com 2 vendas para o mesmo envio, coisa que eu já tinha pensado também, porque eu já trabalhava com esta situação antes e depois do MercadoEnvios. Então o ponto de união, ou a chave primária passa a ser o id de envio, se há o mesmo ID eu faço uma mágica e junto. Edited February 6, 2018 by rodrigojob Share this post Link to post Share on other sites
0 rodrigojob 400 Report post Posted February 6, 2018 On 27/01/2018 at 11:02 AM, Elvis said: Existe uma forma de saber o valor pago por item no metodo /shipments/{$shipments}/items" sem ter que chamar para cada item no carrinho "/orders/{$order}" aqui está uma pergunta estranha. Para saber qual é o ............... ahhhhhhhhh...... entendi o que vocês pensaram.... Dentro do mesmo shipments há mais de um produto, ei! há um produto alienígena! ele está no shipment, mas não está na order. então esta melequinha é proveniente de um carrinho de compras. hummm. gostei. Assim dá para pensar de outra forma... Eu sempre abro a order e depois faço um GET em shipments. Se vocês seguiram minha de raciocínio acima dá para saber que há mais de uma order para o mesmo shipment. não! Não tem 2 itens dentro do shipment. O negócio está mal feito mesmo! Share this post Link to post Share on other sites
0 Marcos Fincotto 27 Report post Posted February 6, 2018 Para resumir o que eu estou fazendo no momento: Levo em consideração que as Orders carrinho de compra terão sempre o mesmo ID de shipping, assim, faço o controle por ele. Quantidade e preço pego do Order, cruzando as informações com um GET em shippiments, conforme o Rodrigo citou acima. Tudo muito bagunçado. Seria mais simples manter os itens em uma order só como dito aqui no forum milhares de vezes em outros tópicos. Mas não, criaram a API shippiments/items, e o PIOR, incompleta! .. Cerca de 40% de GETs a mais por erro de análise do ML... Share this post Link to post Share on other sites
0 mldev 339 Report post Posted February 6, 2018 2 hours ago, Marcos Fincotto said: Tudo muito bagunçado. Seria mais simples manter os itens em uma order só como dito aqui no forum milhares de vezes em outros tópicos. Mas não, criaram a API shippiments/items, e o PIOR, incompleta! .. Cerca de 40% de GETs a mais por erro de análise do ML... realmente a API está virando um monstro... estão querendo colocar muita coisa, só remendando o que já existe... é como pegar um fusca e querer de qualquer forma colocar nele 4 portas, motor mais possante e radiador... simplesmente não dá, tem que refazer do zero 1 Marcos Fincotto reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Existe uma forma de saber o valor pago por item no metodo
sem ter que chamar para cada item no carrinho