• 0

Question

Boa tarde pessoal,

estou tentando adaptar meu código para o novo carrinho de compras .. só que não estou conseguindo.

ja mudei a forma que recebo os dados com o  x-format-new:true e estou populando meu banco de dados..

Eu estou fazendo uma compra com o carrinho de 3 itens e ele me manda 3 notificações de orders_v2 e 3 de shippments (para cada ordem um envio diferente)

qual é o dado que unifica essa compra em 1 só? porque  da a impressão q são 3 vendas diferentes uma da outra.

alguém pode me dar uma luz? obrigado!

17 answers to this question

Recommended Posts

• 0

se nao tem mesmo shipment id, nao tem nada que unifica esa compra, pois nao tem varios item em um mesmo shipment. Pra o vendedor, foram 3 compras diferentes

• 0
Just now, juvian said:

se nao tem mesmo shipment id, nao tem nada que unifica esa compra, pois nao tem varios item em um mesmo shipment. Pra o vendedor, foram 3 compras diferentes

eu sei amigo.. mas comprei como se fosse uma compra só veja um print de uma compra q ficou com os ids diferentes:

5a7c943fa3690_ScreenHunter315.thumb.png.d113a69e790b06a3af1c932b3c360c28.png

• 0

o ID da compra é diferente do ID de shipping ... o Mercado Livre fez o carrinho de forma estranha (muito estranha por sinal): ele gera um order_id para cada item (mesmo que sejam de um carrinho), para ver se há vinculo, você tem que comparar os shipping_id

• 0

Tipo.. toda compra q eu faço assim com carrinho, se eu tiver 3 itens no carrinho, ele me manda 3 notificações de shippments o certo seria uma só para os três itens... 

vi em um post aqui do fórum que o carrinho não esta funcionando pra alguns anúncios .. é verdade isso? pode ser q em anúncios de teste tbm esta acontecendo isso?

oque vcs me sugerem? meu chefe diz q no mdlivre esta mostrando certo as vendas com carrinho, queria entender isso

• 0
1 hour ago, CaioSchmitt said:

Tipo.. toda compra q eu faço assim com carrinho, se eu tiver 3 itens no carrinho, ele me manda 3 notificações de shippments o certo seria uma só para os três itens... 

vi em um post aqui do fórum que o carrinho não esta funcionando pra alguns anúncios .. é verdade isso? pode ser q em anúncios de teste tbm esta acontecendo isso?

oque vcs me sugerem? meu chefe diz q no mdlivre esta mostrando certo as vendas com carrinho, queria entender isso

Manda 3 porque são 3 orders. Porque foi mal feito pelo ML.

• 0
2 hours ago, rodrigojob said:

Cheguei à conclusão que o carrinho precisa de um Recall!
Enviei uma mensagem para o suporte sobre o carrinho de compras, por causa dos motivos que expusemos acima.

outros problemas são:

- em vendas com carrinho, ao consultar o shipments/{id} ele vem com um array com somente um item do carrinho, caso tenha mais de um item ele não aparece, é necessário realizar outra consulta com shipments/{id}/items

- o recurso shipments engloba os dados do frete (endereço e nome do destinatário), mas não o documento (doc_type e doc_number)

está precisando é de muitos Recalls, como sempre digo, é brincar com coisa séria

• 0
2 hours ago, CaioSchmitt said:

Percebi que em produção até funciona o carrinho de compras no exemplo 3 orders (itens)  para um 1 shippment , mas com as contas de teste não funciona

já faz um bom tempo que não utilizamos contas de teste (não só do ML, mas no geral sempre evitamos usar contas de teste), porque quase sempre os recursos de teste estão desatualizados em relação ao ambiente de produção

• 0
On 14/02/2018 at 11:52 AM, rodrigojob said:

Cheguei à conclusão que o carrinho precisa de um Recall!
Enviei uma mensagem para o suporte sobre o carrinho de compras, por causa dos motivos que expusemos acima.

Resposta do suporte:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Boa tarde Rodrigo, 

Passei seu posicionamento sobre o Carrinho para a equipe de desenvolvimento responsável, passaram que a necessidade de Orders separadas devido se ter a possibiidadee de um pacote de vendedores distintos, entre outros pontos que fizeram o desenvolvimento ser dessa forma.

Hoje o Carrinho ja foi implementado desta forma e infelizmente estes pontos levanteados não impactam como um problema para o uso desta nova funcionalidade, e todas as integrações ja estão preparadas para trabalhar com o Carrinho desta maneira, diante este posicionaento deles, não tenho em que mais atuar neste caso entende.

Agradecemos o feedback e se tivermos novidades e/ou mudança todos nossos integradores serao avisados previamente. 

Att
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

no comments.

• 0
1 hour ago, rodrigojob said:

... passaram que a necessidade de Orders separadas devido se ter a possibiidadee de um pacote de vendedores distintos...

o pessoal antes de desenvolver deveria trabalhar com empresas reais pra saber as necessidades e como as coisas funcionam: se tem mais de um vendedor, se faz um split do carrinho, criando SOMENTE UMA order para cada vendedor

1 hour ago, rodrigojob said:

Hoje o Carrinho ja foi implementado desta forma e infelizmente estes pontos levanteados não impactam como um problema para o uso desta nova funcionalidade, e todas as integrações ja estão preparadas para trabalhar com o Carrinho desta maneira

que bacana, então as reclamações dos desenvolvedores aqui são só fictícias e não servem de nada

é por esse tipo de resposta que já desistimos faz tempo de tentar contactar o suporte