• 0
Natan Avila

Erro no redirect_uri

Question

Boa tarde pessoal... Estou tendo um problema com o authorize, e não sei se é algum pau do mercado livre ou se estou deixando passar algo.

O erro que estou obtendo é o "{"message":"The redirect_uri does not match the original","error":"invalid_grant","status":400,"cause":[]}".

Só tem 1 problema: Eu tenho a completa certeza de as URLs são iguais (visto que foram colocadas por ctrl v, tanto no código quanto na aplicação).

Tentei de 2 formas:

Usando a classe Response e fazendo um post:

response = meli.post("/oauth/token", params, "");

E utilizando a própria classe meli:

meli.authorize("code", "redirect_uri");

Em ambos os casos tenho esse mesmo erro.

E se eu tentar dar um refresh_token, tenho o seguinte erro: "{"message":"The grant type is invalid (refresh_token-authorization_code)","error":"invalid_grant","status":400,"cause":[]}"

params.add("grant_type", "refresh_token");

Detalhe adicional: Eu consigo obter o authorization_code gerado pelo mercado livre, e utilizando a MESMA url. Alguém sabe dizer o que pode ser, ou está tendo o mesmo problema?

Obrigado e abraços!

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá Natan,

você cadastrou uma URL de retorno na aplicação, é esta URL que deve ser passada como parâmetro, se estiver correto tente fazer um encode nela.
Eu uso o PHP e você está usando outra linguagem, pois tem uma coisa diferente no seu SDK o  está passando uma variável vazia depois dos parâmetros. Deve ser dotNet

• 0
14 hours ago, rodrigojob said:

Olá Natan,

você cadastrou uma URL de retorno na aplicação, é esta URL que deve ser passada como parâmetro, se estiver correto tente fazer um encode nela.
Eu uso o PHP e você está usando outra linguagem, pois tem uma coisa diferente no seu SDK o  está passando uma variável vazia depois dos parâmetros. Deve ser dotNet

Bom dia Rodrigo!

Então, eu estou usando a mesma URL, e tenho total certeza disso, visto que usei o ctrl + v para colar a URL no cadastro da aplicação, e no post.

Fazer encode nela? Como assim?

Quanto ao parametro vazio/linguagem. Uso o Java, e no post da biblioteca exige o "corpo" do post. Como nessa requisição não passa nada via json, ele vai vazio.

PS: O código estava funcional até dias atrás.

• 0
3 hours ago, Natan Avila said:

Bom dia Rodrigo!

Então, eu estou usando a mesma URL, e tenho total certeza disso, visto que usei o ctrl + v para colar a URL no cadastro da aplicação, e no post.

Fazer encode nela? Como assim?

Quanto ao parametro vazio/linguagem. Uso o Java, e no post da biblioteca exige o "corpo" do post. Como nessa requisição não passa nada via json, ele vai vazio.

PS: O código estava funcional até dias atrás.

está usando SSL? seu servidor não está realizando nenhum redirect?

• 0
5 hours ago, Natan Avila said:

Não e não... De qualquer forma, voltou a funcionar! 

Obrigado a todos!

bom, nesse caso te sugiro:

1. verifique tudo, porque parar de funcionar e voltar não é normal; é bom dar uma boa revisada no codigo e ver os logs (caso tenha), pra evitar dores de cabeça no futuro

2. coloque SSL URGENTEMENTE, é um risco extremamente grande que você está correndo