• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

Alteração na etiqueta dos Correios

Question

23 answers to this question

Recommended Posts

• 0

A etiqueta do cross_docking (Coleta) também tem sido alterada com frequência nas últimas semanas.

Agora tem um código no canto direito superior que na maioria das vezes é "N/A-99" ou "SPC-21". Percebi que este último normalmente é colocado quando o endereço é a cidade de São Paulo.

Algumas etiquetas também tem uma tarja cinza (no PDF) ou preta (no ZPL)

uqnEneQ.png

• 0

o ML bem que poderia fornecer também o novo tamanho padrão dos Correios (agora o Correios tem dois tamanhos de etiqueta), que é menor e economiza etiquetas

• 0
15 minutes ago, mldev said:

o ML bem que poderia fornecer também o novo tamanho padrão dos Correios (agora o Correios tem dois tamanhos de etiqueta), que é menor e economiza etiquetas

O pessoal joga muito dinheiro (etiqueta maior) fora. A etiqueta térmica por exemplo, custa em torno de R$ 0,50 o metro

• 0
1 hour ago, xsbr said:

O pessoal joga muito dinheiro (etiqueta maior) fora. A etiqueta térmica por exemplo, custa em torno de R$ 0,50 o metro

exato, mas a maioria não liga pra esses desperdícios pois geralmente o dinheiro não sai do bolso deles (no meu caso não sai do meu bolso também, mas penso que quanto mais nossos clientes economizam, mais sobra pra pagarem nossos serviços, rsrs)

• 0
7 hours ago, xsbr said:

A etiqueta do cross_docking (Coleta) também tem sido alterada com frequência nas últimas semanas.

Agora tem um código no canto direito superior que na maioria das vezes é "N/A-99" ou "SPC-21". Percebi que este último normalmente é colocado quando o endereço é a cidade de São Paulo.

Algumas etiquetas também tem uma tarja cinza (no PDF) ou preta (no ZPL)

uqnEneQ.png

acredito que isso seja para indicar a central de processamento de encomendas, se é capital para capital já processa aqui, não vai para o buraco negro para o CD do ML

• 0
On 2/22/2018 at 5:02 PM, rodrigojob said:

acredito que isso seja para indicar a central de processamento de encomendas, se é capital para capital já processa aqui, não vai para o buraco negro para o CD do ML

O CD do ML não existe, na verdade o ML tem contrato com a Total Express e todos os pacotes do Coleta vão para o CD da Total em Barueri.

Lá eles são escaneados recebem uma nova etiqueta e são encaminhados para outra transportadora (Correios, Loggi, JadLog, Transfolha, DHL ou fica com a própria Total Express).

• 0
On 23/02/2018 at 7:15 PM, xsbr said:

O CD do ML não existe, na verdade o ML tem contrato com a Total Express e todos os pacotes do Coleta vão para o CD da Total em Barueri.

Lá eles são escaneados recebem uma nova etiqueta e são encaminhados para outra transportadora (Correios, Loggi, JadLog, Transfolha, DHL ou fica com a própria Total Express).

Eu sei disso, é uma "Joint Venture" dos dois. O ML diz que é o CD deles. Há um outro em Louveira, que eles estão fazendo o MercadoFull.
Depois de uma aventura no MercadoColeta com direito a perda de MercadoLider, é bem raro alguém se aventurar...

• 0
8 hours ago, rodrigojob said:

Eu sei disso, é uma "Joint Venture" dos dois. O ML diz que é o CD deles. Há um outro em Louveira, que eles estão fazendo o MercadoFull.

não só o CD, mas o ML diz e trata muita coisa como se fosse deles, agem inclusive como se os produtos fossem deles, devolvem dinheiro para comprador (retirando do vendedor) sem nem ao menos verificar o status do próprio frete (MercadoEnvios) ou nos casos de garantia sem nem verificar se procede, temos alguns clientes ingressando na justiça por causa desses problemas referentes a fretes e devoluções 

Depois de uma aventura no MercadoColeta com direito a perda de MercadoLider, é bem raro alguém se aventurar...

isso é triste, também tivemos clientes prejudicados por esse "benefício", como um cliente disse a certo tempo "pra eles somos somente ratos de cobaia, não confio em mais nada que venha do ML"

• 0

E o ML ainda não mudou a etiqueta!
fui até olhar a postagem para ter certeza que não errei de mês :)

você que não leu direito @rodrigojob, lá dizem 22 de fevereiro, mas não diz o ano! :4_joy:

• 0
2 minutes ago, Marcos Fincotto said:

Concordo! rsr Eu até achei estranho a data estar tão em cima, eles não são de fazer isso com os desenvolvedores néh!? 

opa, desenvolvedor em primeiro lugar.... kkkk (é rir pra não chorar)

• 0
18 hours ago, Marcos Fincotto said:

Concordo! rsr Eu até achei estranho a data estar tão em cima, eles não são de fazer isso com os desenvolvedores néh!? 

Ele são de nem avisar os desenvolvedores!
Aliás, esta alteração não precisa de aviso aos desenvolvedores, pois ela só afeta o front-end, nem sei por que isso veio parar aqui

• 0
6 hours ago, rodrigojob said:

Aliás, esta alteração não precisa de aviso aos desenvolvedores, pois ela só afeta o front-end, nem sei por que isso veio parar aqui

veio parar aqui porque:

On 21/02/2018 at 11:22 PM, rodrigojob said:

Quem remodela a etiqueta é bom ficar ligado.

kkkkkk

• 0
18 hours ago, mldev said:

veio parar aqui porque:

kkkkkk

"Quem remodela a etiqueta é bom ficar ligado."

É o meu caso. 

Meu ERP importa a etiqueta e extrai os dados do ZPL e assim, fazemos um "transfer" para uma etiqueta menor, que também é impressa numa Zebra.

A nova etiqueta acaba sendo remoldada.

Decidimos fazer isso para que a etiqueta no ML saia na mesma medida que a etiqueta do SIGEP, no caso 10x10, assim economizamos etiqueta, tempo e impressora.

Fazemos a anos e nunca tivemos problemas, a não ser ter que ficar ligados nas alterações.

• 0
On 22/02/2018 at 9:09 AM, mldev said:

Resolvemos isso aqui da maneira como descrevi acima.... 

• 0
1 hour ago, Marcos Fincotto said:

Exemplo de como dá para ser no mesmo tamanho, basta o ML se adequar. Informações desnecessárias na etiqueta enorme deles.

Esquerda é a nossa remodelada, direita vem do SIGEP, não mexemos.

Screenshot_6.jpg

infelizmente o ML não se preocupa tanto com esses "detalhes", o que me parece sempre é que eles desenvolvem tudo pensando em vendedores amadores, que vendem meia duzia de produtos por dia

• 0
8 minutes ago, mldev said:

@Marcos Fincotto, fique ligado que o Sigep está mudando, existem agora os símbolos postais, então é bom já readequar as etiquetas pro novo padrão

To de olho aqui.. rs 

Na verdade o SIGEP já mudou, eu só estou acompanhando quando o ML vai adequar para nos adequar também. Por hora, tudo indo bem.

Edited by Marcos Fincotto

• 0

Eu já mudei e kissi. Antes fazia da concorrência igual a do ML, agora inverti o jogo.

Para quem mexe com algum concorrente... Há um nacional que ao fechar a plp ele te entrega no json os dados de plp, rastreamento,  número de contrato, ...

Edited by rodrigojob

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this