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Jean

Shipping sem Status

Question

Galera, notei que desta madrugada até agora alguns pedidos (muitos) estão sem o status no shipping, não sei se é algum pau ou alguma mudança na API, então fiquem atentos.

Edited by Jean

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8 answers to this question

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3 hours ago, Jean said:

Galera, notei que desta madrugada até agora alguns pedidos (muitos) estão sem o status no shipping, não sei se é algum pau ou alguma mudança na API, então fiquem atentos.

Jean, seja mais específico, qual resource você está usando? /orders ele retorna o "shipping" mas sem o status?

Se puder coloca um exemplo

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10 minutes ago, xsbr said:

Jean, seja mais específico, qual resource você está usando? /orders ele retorna o "shipping" mas sem o status?

Se puder coloca um exemplo

Não consigo colocar exemplos, pois são anúncios de clientes e por ética não posso colocar aqui o código, mas o que percebi até agora são em Orders New apenas.

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Já sofri com isso há um tempo atrás...

Para contornar a situação fui obrigado a alterar a rotina para buscar todos os pedidos com "order.status = paid" e filtrar do meu lado aqueles que estivessem com "order.shipping.status = null" ou "order.shipping.status = ready_to_ship" ou "order.shipping.status = pending".

Só que agora com o advento do carrinho comecei a ter outro problema: algumas postagens estão sendo importadas sem todos os itens num primeiro momento, ou seja, estou importando enquanto ainda estão sendo adicionados mais itens na mesma etiqueta.

Alguém poderia nos ajudar indicando o processo correto para buscar as etiquetas que estão prontas para ser impressas? Devemos confiar na flag "ready_to_ship"?

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19 hours ago, Schervinski said:

Já sofri com isso há um tempo atrás...

Para contornar a situação fui obrigado a alterar a rotina para buscar todos os pedidos com "order.status = paid" e filtrar do meu lado aqueles que estivessem com "order.shipping.status = null" ou "order.shipping.status = ready_to_ship" ou "order.shipping.status = pending".

Só que agora com o advento do carrinho comecei a ter outro problema: algumas postagens estão sendo importadas sem todos os itens num primeiro momento, ou seja, estou importando enquanto ainda estão sendo adicionados mais itens na mesma etiqueta.

Alguém poderia nos ajudar indicando o processo correto para buscar as etiquetas que estão prontas para ser impressas? Devemos confiar na flag "ready_to_ship"?

Você precisa trabalhar com as notificações e seu APP configurado para receber ORDERS_V2 e SHIPMENTS. De qualquer forma, recomendo ter um processo redundante. Aqui eu faço assim:

- Se a notificação é de ORDERS_V2, recupero a ORDER e todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

- Se a notificação é de SHIPMENT, recupero o SHIPMENT e todos os ORDER associados. Para cada ORDER, recupero todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

Foi a única forma que encontrei para ter certeza que os dados estarão atualizados. Teoricamente ao receber SHIPMENT poderia atualizar somente ele, mas às vezes as notificações falham. Uma outra opção é ter um processo que verifique o myFeeds para ver se algo passou e não foi recebido ou tratado corretamente.

 

Se não trabalhar com as notificações é mais complicado, mas a princípio não vejo outra opção a não ser confiar nesta flag mencionada. Já vi casos de vendedores reclamarem que após imprimir a etiqueta ela aparecia novamente como pronta para impressão, mas se é o ML quem atualiza a informação, não temos muito o que fazer.

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On 12/04/2018 at 11:29 AM, Diogenes Lima said:

Você precisa trabalhar com as notificações e seu APP configurado para receber ORDERS_V2 e SHIPMENTS. De qualquer forma, recomendo ter um processo redundante. Aqui eu faço assim:

- Se a notificação é de ORDERS_V2, recupero a ORDER e todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

- Se a notificação é de SHIPMENT, recupero o SHIPMENT e todos os ORDER associados. Para cada ORDER, recupero todos os ITEM, PAYMENT e SHIPMENT associados e atualizo tudo.

Foi a única forma que encontrei para ter certeza que os dados estarão atualizados. Teoricamente ao receber SHIPMENT poderia atualizar somente ele, mas às vezes as notificações falham. Uma outra opção é ter um processo que verifique o myFeeds para ver se algo passou e não foi recebido ou tratado corretamente.

 

Se não trabalhar com as notificações é mais complicado, mas a princípio não vejo outra opção a não ser confiar nesta flag mencionada. Já vi casos de vendedores reclamarem que após imprimir a etiqueta ela aparecia novamente como pronta para impressão, mas se é o ML quem atualiza a informação, não temos muito o que fazer.

Nosso sistema não trabalha com notificações, o usuário que decide quando quer importar.

Uma coisa que notei é que o status do pedido está desatualizado no retorno do "/orders", mas se você buscar no recurso "/shipments" vem com status correto.

Então o que eu fiz foi o seguinte:

- Busco todas as orders com "order.status=paid" ignorando o "order.shipping.status=null", faço uma outra busca no recurso "/shipments/:id" e caso este retorne o "status=ready_to_ship", aí sim importo.

Ainda não tive tempo hábil de ter certeza que isso vai resolver meu problema, mas tudo leva a crer que sim.

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Até tinha lido isso na documentação mas como alguns pedidos vêm com o status do envio correto no "/orders", achei que fosse um erro pontual.

Obrigado pelas informações!

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