• 0

Question

Bom dia estou encontrando problemas para atualizar status de um produto, mais de um cliente  está retornando:

{ status': 403, 'message': 'The caller is not authorized to access this resource', 'cause': [], 'error': 'forbidden'}

O access token está atualizado e valido mas mesmo assim continua dando este erro.

Poderiam me ajudar?

14 answers to this question

Recommended Posts

• 0
12 hours ago, lucasm310 said:

Tem que passar o sellerid ?

Eu uso o SDK do PHP, e sempre mando o sellerId no array de parâmetros, o que não precisa. O SDK deve ignorar esta informação.
Aliás, não precisaria do sellerid em nenhum momento, pois o token já deveria identificar a conta (seller).
Mas acabei perguntando porque eu envio e sempre que vejo a informação de falha penso na falta de parâmetro. Ainda mais quando o retorno é de negação de permissão.
Eu já caí numa armadilha de fixar um sellerid e depois tentar acessar os dados de outra conta... ai ai

Bem, descobriu que era o token, por isso não permitia. Pois o caller não está relacionado. Ahá!

• 0

Lucas,
Você pede ajuda, mas não mostra o cenário.
Você está mandando o sellerid no PUT? Qual o endpoint que está usando?
Quais os dados que está enviando?
É com o SDK? Qual SDK?

Viu? se passar informações talvez fique mais fácil de ajudarmos. Eu usei 3 minutos do meu tempo para criar isto, e já poderia estar com a sua resposta.

Edited by rodrigojob

• 0
On 01/03/2018 at 10:59 AM, lucasm310 said:

Bom dia estou encontrando problemas para atualizar status de um produto, mais de um cliente  está retornando:

{ status': 403, 'message': 'The caller is not authorized to access this resource', 'cause': [], 'error': 'forbidden'}

O access token está atualizado e valido mas mesmo assim continua dando este erro.

Poderiam me ajudar?

como o Rodrigo disse pra poder ajudar de acordo precisaria de mais detalhes, mas as hipóteses que imagino (já que disse que confirmou que o token está atualizado e válido) seriam:

- seu sistema está "trocando" o token dos usuários

- falha na API do Mercado Livre (tem ocorrido várias nos últimos dias, dos mais variados tipos)

• 0

Boa noite

Desculpem a falta de informação 

não estou usando SDK, estou usando python e montando a request:

url = 'https://api.mercadolibre.com/items/{0}?access_token={1}'.format(id_produto,access_token)
headers = {'Accept': 'application/json', 'User-Agent':'MELI-PYTHON-SDK-1.0.1', 'Content-type':'application/json'}
campos = {
  "status":"closed"
}
r = requests.put(url, json=campos, headers=headers)

a URL final do PUT é https://api.mercadolibre.com/items/ID_PRODUTO?access_token=ACCESS_TOKEN_ATUALIZADO.

On 01/03/2018 at 7:12 PM, rodrigojob said:

Você está mandando o sellerid no PUT?

Tem que passar o sellerid ?

8 hours ago, mldev said:

- seu sistema está "trocando" o token dos usuários

Já testei e conferi não está trocando os tokens.

Desde já agradeço a ajuda de vocês

• 0
On 03/03/2018 at 10:54 AM, rodrigojob said:

Eu uso o SDK do PHP, e sempre mando o sellerId no array de parâmetros, o que não precisa. O SDK deve ignorar esta informação.
Aliás, não precisaria do sellerid em nenhum momento, pois o token já deveria identificar a conta (seller).
Mas acabei perguntando porque eu envio e sempre que vejo a informação de falha penso na falta de parâmetro. Ainda mais quando o retorno é de negação de permissão.
Eu já caí numa armadilha de fixar um sellerid e depois tentar acessar os dados de outra conta... ai ai

Bem, descobriu que era o token, por isso não permitia. Pois o caller não está relacionado. Ahá!

Boa tarde

Ainda não está funcionando. Será alguma instabilidade no mercado livre? 

• 0
15 minutes ago, rodrigojob said:

fez a autenticação manual? Isto foi sugerido em outro post.

Desculpa, mas eu não entendi muito bem.

Como faço a autenticação manual? 

• 0
10 hours ago, lucasm310 said:

Boa tarde

Ainda não está funcionando. Será alguma instabilidade no mercado livre? 

instabilidade seria só naquele momento, se persiste então não é isso, faça a autenticação "na unha" como o @rodrigojob falou para ter certeza de que o token está ok

• 0

Tem certeza que o anúncio sendo atualizado é do mesmo usuário do token? Eu só vi esta mensagem de erro ao tentar fazer operações com dados de um usuário usando token de outro.

Além disso, certifique-se de estar usando um token com acesso aos anúncios. Se a autenticação for feita com um usuário operador e ele não tiver as permissões adequadas, não vai conseguir alterar anúncios. Se for o usuário principal isso não se aplica.

Edited by Diogenes Lima

• 0
On 15/03/2018 at 1:27 PM, lucasm310 said:

Boa tarde

Obrigado a todos pela ajuda, realmente o problema era que estava tentando acessar o produto com o token errado.

ok.  marque a resposta correta e feche o tópico :)

Guest
This topic is now closed to further replies.