• 0
rodrigojob

Peso do produto por categoria

Question

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0

a diferença é geralmente MUITO absurda... um vendedor cliente nosso (que é a maior empresa de um determinado ramo) entrou em contato com o Mercado Envios e se ofereceu a ajudar (sem custo) a melhorar os pesos e medidas para algo mais próximo da realidade... sabe o que o pessoal do Mercado Envios disse? que não precisavam...

• 0

Fiz campanha contra o ML no FB e entrei em contato com o atendimento, funcionou: 

########## Se estão fazendo campanha contra o aumento dos valores contratados também poderiam rever o peso dos produtos, pois há diversos abusos por parte de vocês. #PesoAbusivoNão !
Fora que subiram o valor das comissões cobradas, a básica de 7 para 11%, assim é 57,14%, e a gold de 10 para 16% , aqui temos 60% de aumento #ComissãoAbusivaNão !
############# Eu entrei em contato com o atendimento deles pedindo revisão nos pesos das categorias que eu tenho anúncios.
Por 4 vezes o atendimento insistiu que estava certo ou que o responsável pela informação de peso do produto era o Correios, eu bati o pé, ri e 
provei que não.
O peso do produto agora está como 250g, antes era 550g, com o frete de SP capital para SP capital de 8,90 e 10,90, respectivamente.
Revisem o peso do produto nos anúncios e reclamem. O cliente não deve pagar o frete abusivo.

• 0

engraçado que eles falam de frete abusivo dos Correios mas temos vários clientes com contrato dos Correios e as tabelas são MENORES do que o ML cobra... e aí como fica?

• 0

O problema é que o ML baseia os dados na média dos envios e vão ajustando com o tempo. Tem muitos vendedores que enviam itens acima do peso e isso atrapalha os demais, pois aumenta o peso médio e consequentemente o custo. Tinha uma categoria de batons (acredito que da Avon), cujo peso da categoria era de 10Kg, pois vários vendedores estavam enviando itens pesados nesta categoria. Nas demais categorias, o peso era de 100g.

Hoje existe uma trava que reduziu este comportamento dos usuários, mas até as categorias se ajustarem deve demorar bastante. Enquanto o ML não permitir informar o peso por anúncio, os problemas vão continuar. A possibilidade para isso já tem, uma vez que para ME1 é possível, só precisariam abrir isso para o ME2 também.

Lembrando que o valor cobrado pelo ME não é apenas para cobrir o envio, mas tem uma margem para as devoluções que eles bancam, etc. Se não fosse assim, eles estariam com um prejuízo enorme (dizem por aí que tem um grande prejuízo no frete, mas não tenho como confirmar isso). O mesmo se aplica para o frete grátis.

Existem relatos que após enviar um produto fora do peso da categoria, o ML ajusta o peso e frete daquele anúncio, porém nunca consegui confirmar na prática, então não acredito muito nisso (neste caso sou daqueles que só acredita vendo, e ninguém nunca me mandou provas disso, rsrs).

• 0
8 hours ago, Diogenes Lima said:

O problema é que o ML baseia os dados na média dos envios e vão ajustando com o tempo. Tem muitos vendedores que enviam itens acima do peso e isso atrapalha os demais, pois aumenta o peso médio e consequentemente o custo. Tinha uma categoria de batons (acredito que da Avon), cujo peso da categoria era de 10Kg, pois vários vendedores estavam enviando itens pesados nesta categoria. Nas demais categorias, o peso era de 100g.

é exatamente isso, já disse isso para eles logo no início, mas com a arrogância de sempre acharam que estavam certos em fazer dessa forma, só com o tempo foram tentar corrigir, mas mesmo assim é uma forma muito falha de se fazer isso

Lembrando que o valor cobrado pelo ME não é apenas para cobrir o envio, mas tem uma margem para as devoluções que eles bancam, etc. Se não fosse assim, eles estariam com um prejuízo enorme (dizem por aí que tem um grande prejuízo no frete, mas não tenho como confirmar isso). O mesmo se aplica para o frete grátis.

não só cobrir, já tive oportunidade de analisar listas de fretes e tabelas de grandes contratos com os Correios e eles tem um lucro bom nisso. quanto as devoluções a grande maioria eu vejo eles posteriormente descontarem do vendedor (ou seja, o prejuízo fica para o vendedor que tem que obrigatoriamente usar os fretes deles)

Existem relatos que após enviar um produto fora do peso da categoria, o ML ajusta o peso e frete daquele anúncio, porém nunca consegui confirmar na prática, então não acredito muito nisso (neste caso sou daqueles que só acredita vendo, e ninguém nunca me mandou provas disso, rsrs).

já conseguimos ver isso na prática, mas não funciona para todos, são só em alguns casos em anúncios de alto volume

• 0
14 hours ago, Diogenes Lima said:

cujo peso da categoria era de 10Kg

ahhh, o pessoal faz kit, vende a caixa, ...

6 hours ago, mldev said:

posteriormente descontarem do vendedor

sim descontam

14 hours ago, Diogenes Lima said:

Lembrando que o valor cobrado pelo ME não é apenas para cobrir o envio, mas tem uma margem para as devoluções que eles bancam, etc

concordo, mas 100%?

6 hours ago, mldev said:

o ML ajusta o peso e frete daquele anúncio,

Aqui não, eu monitoro os anúncios e dentro da categoria é o mesmo valor

• 0
59 minutes ago, rodrigojob said:

Aqui não, eu monitoro os anúncios e dentro da categoria é o mesmo valor

vi até hoje poucos casos onde eles alteraram, e são produtos com dezenas de vendas ... o pior é que  eles alteram e simplesmente não avisam...

aí você imagina o vendedor que vende dezenas de um produto por dia e de repente está sendo cobrado a mais pelo frete e ele nem sabe... o preço estava formatado para o frete anterior, na maioria dos casos o vendedor demoraria tempos até descobrir e enquanto isso só levando prejuízo... só quem ganha nessa é o ML

• 0
22 hours ago, Diogenes Lima said:

(dizem por aí que tem um grande prejuízo no frete

Diógenes, 1,00 por venda daria para fazer isto. Não chega a 10% que dão problemas.
É normal as empresas brasileiras indicarem prejuízo para não pagar dividendos e impostos

• 0
3 hours ago, rodrigojob said:

Diógenes, 1,00 por venda daria para fazer isto. Não chega a 10% que dão problemas.
É normal as empresas brasileiras indicarem prejuízo para não pagar dividendos e impostos

Mais ou menos. Não me referia apenas aos problemas de devoluções, mas à todos os benefícios que o ML dá para os compradores também. Quem paga o frete do MercadoPontos que o ML "banca"? A questão do prejuízo não é geral, mas tem notícias recentes de que o lucro geral do ML caiu muito. Eu acredito que parte disso foi por causa dos fretes que eles passaram a bancar. Enquanto alguns vendedores tem desconto de até 60% nos fretes (tudo pela metade do dobro, rsrs), outros pagam valores altos. Fullfilment estão dando 100% de desconto nos fretes, para que mais vendedores façam adesão, etc. De algum lugar tem que sair a verba para cobrir estes gastos.

• 0
1 hour ago, Diogenes Lima said:

Mais ou menos. Não me referia apenas aos problemas de devoluções, mas à todos os benefícios que o ML dá para os compradores também. Quem paga o frete do MercadoPontos que o ML "banca"? A questão do prejuízo não é geral, mas tem notícias recentes de que o lucro geral do ML caiu muito. Eu acredito que parte disso foi por causa dos fretes que eles passaram a bancar. Enquanto alguns vendedores tem desconto de até 60% nos fretes (tudo pela metade do dobro, rsrs), outros pagam valores altos. Fullfilment estão dando 100% de desconto nos fretes, para que mais vendedores façam adesão, etc. De algum lugar tem que sair a verba para cobrir estes gastos.

quem banca é o vendedor, o preço deles "com desconto de 60%" na verdade é maior que o preço de tabela dos Correios para empresas com contratos grandes, ou seja, eles não estão bancando nada... o único caso onde eles estão tendo prejuízo é no coletas/fullfilment (mas só porque querem fazer pegar, porque o ganho deles vai ser ainda maior)

• 0

Estou fazendo fazendo a minha integração e vendo componentes eletrônicos na plataforma, items pequenos e leves no geral. Todos os objetos são pesados nas agências e esses dados devem ser acessíveis pelo webservice do Correios. Hoje sugeri para o atendimento do ML a integração para recuperar estes dados, e personalizar o peso médio de cada anúncio da plataforma e não mais o peso médio da categoria, o que me parece mais justo.

• 0
3 hours ago, Paulohrflores said:

Estou fazendo fazendo a minha integração e vendo componentes eletrônicos na plataforma, items pequenos e leves no geral. Todos os objetos são pesados nas agências e esses dados devem ser acessíveis pelo webservice do Correios. Hoje sugeri para o atendimento do ML a integração para recuperar estes dados, e personalizar o peso médio de cada anúncio da plataforma e não mais o peso médio da categoria, o que me parece mais justo.

vou ter que te jogar um balde de água fria, ter pesos e medidas mais condizentes com a realidade é algo que é pedido para o ML desde o início do Mercado Envios, e depois de anos nada mudou...

o ML gere o peso da categoria de acordo com os dados de postagem que ele coleta, uma categoria engloba muitos itens diferentes e consequentemente pesos e medidas variados, então ele sempre joga o peso para cima (para sempre tentar ganhar e não perder com os fretes)... a isso você soma também os vendedores "espertos" que vendem kits ou fazem anúncios em categorias onde o peso é menor: com o tempo ML reajusta para cima o peso da categoria (é um dos grande motivos das coisas estarem hoje como estão)

resumindo: nada vai mudar

• 0

Galera existe alguma forma de conseguir a tabela com os pesos e dimensoes do mercado de envios ? hoje eu uso o Ml livre, mas e muito ruim preciso entrar em cada produto e ficar vendo se a categoria o peso e dimensao se adequa. Se algum tiver alguma tabela ou sabe aonde consego favor me avisem. Outra pergunta oque sai mais barato fazer um plano dos correios para enviar pecas ou usar o ME ? 

• 0
5 hours ago, MARCELO ACHER said:

Galera existe alguma forma de conseguir a tabela com os pesos e dimensoes do mercado de envios ? hoje eu uso o Ml livre, mas e muito ruim preciso entrar em cada produto e ficar vendo se a categoria o peso e dimensao se adequa. Se algum tiver alguma tabela ou sabe aonde consego favor me avisem. Outra pergunta oque sai mais barato fazer um plano dos correios para enviar pecas ou usar o ME ? 

Marcelo, não entendi sua dúvida, no caso você é desenvolvedor? está buscando essas informações via API?

qual a necessidade de buscar os pesos e medidas uma vez que são padrão das categorias para ME2 e não podem ser alterados?