• 0
Sign in to follow this  
Lucas Vianna

Atributos, como definir como "Não se Aplica" via API

Question

Olá;

Tenho realizado através da API o cadastro de produtos e adicionando as variações como sugerido pelo mercado livre, contudo há atributo que não podem ser preenchidos por exemplo, "codigo Universal do Produto" nem todos os produtos possuem este código, contudo quando deixa em branco um atributo, o mercado livre fica sugerindo para que o cadastro do produto seja "complementado".

Lá dentro do ML, quando passa o mouse por cima do atributo não preenchido aparece a opção "N/A" que significa Não se aplica. Minha dúvida é como eu faço com que o atributo seja definido através da API  como "não se aplica".  Alguém sabe? Tentei deixar em branco mais não tem sido aceito. Alguma dica? 

16 answers to this question

Recommended Posts

• 0
11 hours ago, Lucas Vianna said:

Tenho realizado através da API o cadastro de produtos e adicionando as variações como sugerido pelo mercado livre, contudo há atributo que não podem ser preenchidos por exemplo, "codigo Universal do Produto" nem todos os produtos possuem este código, contudo quando deixa em branco um atributo, o mercado livre fica sugerindo para que o cadastro do produto seja "complementado".

Lá dentro do ML, quando passa o mouse por cima do atributo não preenchido aparece a opção "N/A" que significa Não se aplica. Minha dúvida é como eu faço com que o atributo seja definido através da API  como "não se aplica".  Alguém sabe? Tentei deixar em branco mais não tem sido aceito. Alguma dica? 

Olá Luca!

podería indicar uma categoría onde onde acontece isso?

• 0

O ML é muito doido com isso. Tive esta mesma necessidade e ao selecionar pela tela deles, o sistema grava "-1" no código universal do produto (GTIN). Porém se tento salvar esta informação pela API ela é ignorada (não dá erro, e também não grava este valor). Ao verificar com o suporte me informaram que o campo GTIN é validado e se o código informado não for válido ele é ignorado. Somente são aceitos códigos que passem no teste deste site:

https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator

Minha dúvida é como pelo site deles é possível selecionar este "Não se aplica" e pela API não é possível. Cada vez mais vejo uma API "aberta, mas não tanto".

• 0
1 hour ago, Diogenes Lima said:

O ML é muito doido com isso. Tive esta mesma necessidade e ao selecionar pela tela deles, o sistema grava "-1" no código universal do produto (GTIN). Porém se tento salvar esta informação pela API ela é ignorada (não dá erro, e também não grava este valor). Ao verificar com o suporte me informaram que o campo GTIN é validado e se o código informado não for válido ele é ignorado. Somente são aceitos códigos que passem no teste deste site:

https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator

Minha dúvida é como pelo site deles é possível selecionar este "Não se aplica" e pela API não é possível. Cada vez mais vejo uma API "aberta, mas não tanto".

volto a questão de que eles não estão mais "interessados" em nós desenvolvedores... já que de nós já conseguiram o que queriam

OPEN PLATFORM, pero no mucho...

• 0

Oi pessoal.

Para mim da certo! eu posso colocar N/A con valor -1 via API. ¿Como estam fazendo voces? coloca aqui seu json da atualicacao e vamos arrumar juntos.

• 0
34 minutes ago, sguinle said:

Oi pessoal.

Para mim da certo! eu posso colocar N/A con valor -1 via API. ¿Como estam fazendo voces? coloca aqui seu json da atualicacao e vamos arrumar juntos.

isso no GTIN?

• 0
1 hour ago, mldev said:

isso no GTIN?

Sim,   Acabei de tentar de novo e funcionou bem novamente. Você poderia me mostrar seu json request para entender o que eles estão fazendo?

• 0
3 hours ago, sguinle said:

Sim,   Acabei de tentar de novo e funcionou bem novamente. Você poderia me mostrar seu json request para entender o que eles estão fazendo?

Refiz o meu teste e agora funcionou. O problema era que eu estava enviando "-1" (string). A API aceitou enviando -1 (inteiro), embora no retorno ela devolva como string e a especificação do campo informa ser uma string.

• 0
4 minutes ago, Diogenes Lima said:

Refiz o meu teste e agora funcionou. O problema era que eu estava enviando "-1" (string). A API aceitou enviando -1 (inteiro), embora no retorno ela devolva como string e a especificação do campo informa ser uma string.

mas isso com certeza é alguma alteração recente deles (não informada pra variar), pois antes com -1 numérico também não estava funcionando

• 0

eu envio com "-1" e deu certo. 

a API e louca!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Si te sirvió el contenido, dame un like. Si te encantó, comprame un cafe
If the content served you, give me a like. If you loved it, buy me a coffee.
Se o conteúdo o servisse, me dê um like. Se você amou, compre-me um café.

• 0
1 hour ago, mldev said:

mas isso com certeza é alguma alteração recente deles (não informada pra variar), pois antes com -1 numérico também não estava funcionando

1 hour ago, sguinle said:

eu envio com "-1" e deu certo. 

a API e louca!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Si te sirvió el contenido, dame un like. Si te encantó, comprame un cafe
If the content served you, give me a like. If you loved it, buy me a coffee.
Se o conteúdo o servisse, me dê um like. Se você amou, compre-me um café.

Muita doideira. Assim funciona:

{
    "attributes": [
       {
            "id": "GTIN",
            "value_name": -1
        }
    ]
}

Assim não funciona (não dá erro, mas também não grava o GTIN)

{
        {
            "value_name": "-1"
        }
    ]
}

• 0
1 minute ago, Diogenes Lima said:

Muita doideira. Assim funciona:

{
       {
            "value_name": -1
        }
    ]
}

Assim não funciona (não dá erro, mas também não grava o GTIN)

{
        {
            "value_name": "-1"
        }
    ]
}

Diogenes, tenta assim: 

{
        {
            "value_id": "-1"
        }
    ]
}

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Si te sirvió el contenido, dame un like. Si te encantó, comprame un cafe
If the content served you, give me a like. If you loved it, buy me a coffee.
Se o conteúdo o servisse, me dê um like. Se você amou, compre-me um café.

• 0
1 minute ago, sguinle said:

Diogenes, tenta assim: 

{
        {
            "value_id": "-1"
        }
    ]
}

Já tentei antes e agora de novo. Não grava o GTIN se mandar -1 no value_id, nem como string nem como numérico. Só aceita se enviar numérico no value_name